Um tópico profundamente filosófico sobre um assunto que muitos não gostam de pensar sobre, mas todos sabem ser inevitável. A morte.

Todos sabemos que vamos morrer um dia, só não sabemos quando tal fato irá ocorrer, o que deixa alguns apreensivos, outro num meio que extase pelo tal, ou ainda outros seguindo um eterno Carpe Diem.

Mas o objetivo do tópico não é refletir a cerca da vida, e sim da morte. Como vocês, caros colegas de Off, a enfrentam? Temem? Ignoram? Veem nela uma melhoria?
Acreditam que é o fim de tudo, ou apenas um novo começo?

Para mim, a morte é ao mesmo tempo o fim, o começo e a continuidade. Mas como assim ,você me pergunta? É simples.
Ao morrer, quero que meus orgãos sejam todos doados, isso irá significar a continuidade da minha "vida" ainda que sem a minha consciência, e totalmente indireto. Não somente, quero ter publicado ao menos um livro, dessa forma meu pensamento seguirá vivo.
O início, pois o resto do meu corpo servirá de alimento a tantos seres que convivem conosco, dando início a uma nova cadeia alimentar e uma sequência para novas vidas que virão.
E o fim, pois minha vida de fato terá chegado a um fim.

Como ateu, não creio em absolutamente NADA de espírito, alma, céu, inferno, ou o diabo a quatro, ao meu ver, são apenas formas de reconfortar o ser humano que possui medo da morte. Pra mim, morrer é como dormir, mas sem sonhar, mas das formas como citei, creio que serei imortal, ainda que indiretamente, e isso, me reconforta e me deixa tranquilo perante a morte.

E vocês, no que acreditam, como veem a morte?