Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Pão Quente Diário: Prove, e Veja que o Senhor é Bom!

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Pão Quente Diário: Prove, e Veja que o Senhor é Bom!

Olá meus colegas cristãos,

Diariamente, Valéria e eu recebemos um "Pão Quente Diário". Este é um ministério que visa nutrir a sua vida espiritual diariamente. Ele independe de denominação. Recomendo!

Resolvi compartilhar a mensagem que recebemos hoje:
    “Prove e veja que o Senhor é Bom. Feliz é o homem
    que n'Ele se refugia”
    (Livro dos Salmos 34:8)

Na Universidade de Chicago “Divinity School”, em cada ano eles têm o que chamam de “Dia Batista”. Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um picnic no gramado.Sempre, no “Dia Batista”, a escola convida uma das grandes mentes da literatura no meio educacional teológico. Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich. Dr. Tillich falou durante 2 horas e meia provando que a ressurreição de Jesus era falsa. Ele questionava estudiosos e livros e concluiu que, a partir do momento que não havia provas históricas da ressurreição, a tradição religiosa da igreja caía por terra, porque era baseada num relacionamento com um Jesus que havia ressurgido, mas, de fato, Ele nunca havia ressurgido literalmente dos mortos. Quando concluiu sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta. Depois de uns 30 segundos, um senhor negro de cabelos brancos se levantou no fundo do auditório.

— “Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta” ele disse enquanto todos os olhos se voltavam para ele. Ele colocou a mão na sua sacola, pegou uma maçã e começou a comer. Dr. Tillich... CRUNCH, MUNCH... Minha pergunta é uma questão muito simples.... CRUNCH, MUNCH... Eu nunca li tantos livros como o senhor leu... CRUNCH, MUNCH... e também não posso recitar as Escrituras no original grego... CRUNCH, MUNCH... Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger... CRUNCH, MUNCH...” e ele acabou de comer a maçã. “Mas tudo o que eu gostaria de saber é: essa maçã que eu acabei de comer... estava doce ou azeda?”

Dr. Tillich parou por um momento e respondeu com todo o estilo de um estudioso: — “Eu não tenho possibilidades de responder essa questão, pois eu não provei a sua maçã.” O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente:

— “O senhor também nunca provou do meu Jesus, como pode afirmar o que está dizendo?”

Mais de 1000 pessoas que estavam assistindo não puderam se conter em aplausos.

Você já provou Jesus?

Fonte: http://divinity.uchicago.edu/
    Aos que estiverem interessados em receber o seu pão quentinho toda manhã, envie-me uma MP!

Aos escarnecedores: o seu lugar não é aqui.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    15-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa,matou a pau,o cara formado em 15 mil coisas,se metendo a culto,dando palestra de alto nível,chega um cara simples desse,e acaba com ele,será que não tem video,ou algo assim? a cara do tal Dr tilich...heioaueoua boa boa
    ~signed~

Registro
    11-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se existe mesmo um ser divino, criador...Acho que a resposta não interessa aos teístas e muito menos para os ateus.

@topic

Tentei algo parecido, mas para o ramo de auto-ajuda, não que tenha problemas nessa área, foi um teste. Nunca chego a ler, esqueço ou não dou atenção.
    Última edição por Kz Nik; 19-04-2009 às 21:03.
    http://img263.imageshack.us/img263/4563/optripula2.jpg

Banido
    Registro
    31-01-2006
    Pindamo~/SP .... Tensão: Total>Fato TibiaBR since: Janeiro/2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É... Deus usa os mais simples para poder 'derrubar' os 'sábios'.
    A verdadeira sabedoria está no coração daqueles que temem a Deus (Pv 9:10, é uma afirmação acima dessa passagem)

MP

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah, owned.
    Gostei disso. [+MP]
    Já prevejo os ateístas criticando.

Publicidade:

Banido
    Registro
    11-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

GrYllO Vc nos ensinou algo hoje...

Muito obrigado.!

Sempre acreditei em deus/jesus e sempre vo acredita.!

Registro
    13-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu vi a pergunta do cara, eu já previa esse Owned.
    E ele poderia ter sido revertido , muito facilmente.Btw, Owneds à parte...
    Por quê uma universidade de Chicago chamada "Escola Divina" chama alguém que aparenta ser ateu para dar palestras tentando tirar a fé das pessoas...?Não tendi isso ._.

Banido
    Registro
    31-01-2006
    Pindamo~/SP .... Tensão: Total>Fato TibiaBR since: Janeiro/2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eragonlordex Ver Post
    Quando eu vi a pergunta do cara, eu já previa esse Owned.
    E ele poderia ter sido revertido , muito facilmente.Btw, Owneds à parte...
    Por quê uma universidade de Chicago chamada "Escola Divina" chama alguém que aparenta ser ateu para dar palestras tentando tirar a fé das pessoas...?Não tendi isso ._.
    Nem todos os cristãos pensam da mesma forma.
    Alguns deixam serem levados pelo sua própria sabedoria, enquanto outros procuram-na em Deus :)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pqp mt foda o cara, comeu uma maçã em 5 mordidas o.o

@Eragonlordex
    Só porque ele contestou algo em relação ao cristianismo não faz do cara um ateu. Quanto ao topico, já era de se esperar, afinal de contas, os proprios conceitos do cristianismo e de outras religiões não se baseam em provas, então desqualificar qualquer um dos preceitos deles por "falta de provas" acaba sendo inútil...
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    17-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e o senhor de cabelos brancos ja provou de algum deus?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Humor - Diário De Um Noob
    Por Hugoca2x no fórum Roleplaying
    Respostas: 574
    Último Post: 24-10-2009, 21:44
  2. Pão 8D [+Desenho (Óbvio)]
    Por Victor Px no fórum Outros
    Respostas: 14
    Último Post: 09-11-2008, 17:40

Permissões de Postagem