Postado originalmente por
Nobre Valente
Não, imagine! O erário público é investido em favor do público em sua integralidade! Quem acha que nossos impostos são noruegueses e os serviços zimbabueanos está ficando louco!
Ok, chega de ironias... meu humor hoje está deveras ácido :o.
O que você acha que são cotas para afro-descendentes nas universidades? Corrupção. Não existe tese defensável, mas os defensores de maior notoriedade geralmente tem subsídio governamental ou vagas garantidas em cargos públicos. Cara, não adianta choramingar... nada que eu li até hoje justifica o sistema cotista.
Esse país está entregue as traças. Só continuo aqui pois tenho a oportunidade de ter sucesso.
Não existe partido melhor: existe partido menos pior. E o PT é este.
Calma, calma. O governo é corrupto sim, mas é um dos menos corruptos que já existiram no Brasil, talvez o menos corrupto de todos. Eu deveria ter escrito de forma diferente, realmente ficou parecendo meio inocente a minha afirmação. Mas não tenho dúvidas que o Lula agiu muito bem nessa área.
Enquanto às cotas....bom, como eu disse, é um assunto bem polêmico. Não há consenso sobre o assunto. Sou a favor de algum tipo de política afirmativa sim, não sei se as cotas foram a melhor opção, mas pelo menos abriram os olhos da sociedade pra esse assunto.
Edit: O que eu quero passar aqui é que o governo Lula, apesar de não ser perfeito, inverteu a tendência de decadência do Brasil. O país, que vinha em crise desde os anos 70, deu a volta por cima e inverteu a tendência. Agora a tendência é melhorar, e estou muito otimista quanto a isso... =)
Mas que fique claro que demorará décadas para chegarmos a um nível "bom" de civilização.