Curtir: 0
Cara, para de encher o saco.Que coisa infantil, puta merda.O quê, só porque um ateu um dia ficou bastante irritado e gritou "PELO AMOR DE DEUS CARA, SEJA RAZOÁVEL" então nenhum ateu existe, todos são uns hipócritas e é ÓBVIO que ele não só acredita em Deus, na verdade, como o invoca frequentemente?
O que você quer provar aqui?Sugiro criar um tópico novo pra isso."Ateu não pode falar meu deus." Beleza?
Agora pára de desviar o assunto do tópico.
Essa eu respondo:
Ah, na parte que um teísta vem aqui pra criticar as formas de virar ateu e chamar todo mundo de criança ingênua.Ou seja, todos os seus posts até agora.
Última edição por Nightmare Elf; 07-04-2009 às 11:52.
A partir do momento que o tópico se limita a observar as experiências dos ateus do fórum. E só.
"Como você se tornou ateu?"
Seria diferente se houvesse uma abertura sobre esta discussão e/ou aceitação de argumentabilidade sobre o assunto. No mais, não passa de um tópico ateísta, para ateístas.
O Flame~ criou um tópico similar, no entanto voltado aos religiosos.
Particularmente eu não gosto deste tipo de tópico. Tenho a impressão que ele é feito apenas com algum sentido de auto afirmação. Mas, para o público alvo que ele abrange, é de alguma valia.
EDIT: Retornem ao assunto do tópico. Em caso de dúvidas adicionais, usem MP.
Última edição por GrYllO; 07-04-2009 às 11:59.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Eu cresci numa família católica não praticante, algo abominado pelo papa :o
Quando era pequeno, só ia na igreja quando obrigado pela mãe, sempre achei chato. Cheguei a fazer o ritual da primeira eucaristia, mas não lembro de nada do que aprendi nas aulas. Mas não há uma data oficial. Em algum momento, percebi que não havia motivos para acreditar em deus.
Por respeito a família vou a igreja em batizados e missas de sétimo dia, mas só fico lá lendo jornalzinho e talz.
Difícil dizer quando me tornei ateu. Eu nunca tive qualquer tipo de influência religiosa em minha vida. Minha mãe (Com quem convivo, meus pais são divorciados) era atéia, e hoje é agnóstica. Por conta disso, se quer fui batizado. A ausência de contatos com religião me fez um tanto quanto cético, até hoje me lembro quando eu era peequeno (Deveria ter uns 6 ou 7 anos) e andando na rua, vi uma imagem de G-sus crucificado e perguntei pra minha mãe quem era aquele cara pregado. A cara de horror/censura das pessoas em volta foi impagável. Diante a falta de religiosidade foi um pulinho pra que eu me assumisse ateu. Aos 10 anos já duvidava da existência de deus, claro que sem qualquer tipo de noção do que afirmava. A partir dos 12 ou 13 anos comecei a pesquisar mais, queria descobrir qual era a verdade. Aos 14 após muito ler sobre o assunto, ter lido a Bíblia, dentre outros livros religiosos e não-religiosos, me assumi como ateu. Hoje sigo uma postura atéia fortíssima em relação ao deus religioso (Qualquer que seja ele; Ala, Jeová, Abaangui...), nego e tenho certeza absoluta de que não existe tal deus. Agora um deus não religioso, na concepção deísta que Einstein seguia, esse sim eu cogito a possibilidade da existência de tal, embora duvide fortemente.

na verdade, eu penso assim, não tem como provarem q Deus/Jesus existiu, logo eu não acredito tmb.
acredito no q é mais provavel, e q ja provaram...dinossauros, homens das cavernas e tal...
acho que não existe Deus, por isso sou ateu
Realmente, lendo seu post me fez lembrar de mencionar isso, eu poquíssimas vezes fui a Igreja. E afirmo com louvor, nunca rezei. As vezes que fui em Igreja foram: Dois casamentos, uma missa de sétimo dia e 2 batizados. Ou seja, conto nos dedos uma mão. E querem saber? Não sinto a menor falta. A única coisa que admiro nas igrejas é a belíssima arquitetura presente nas católicas. Convenhamos que Catedrais como a da Sé, Notre Dame, Basílica de São Pedro, dentre outras, são verdadeiras obras de arte e merecem ser admiradas como tais.
Sou feliz por ser assim; ateu graças a deus.

Qual a definição que ela usa para agnóstica, poderia compartilhar comigo? Não é provocando nem nada (se pareceu para alguém), é que já pesquisei em diferentes sites e cada um dá uma definição, ficando meio difícil de saber :wscared:
@
Difícil dizer quando, mas acho que, por ironia do destino, foi no meio de uma missa. Eu devia ter uns 8 anos e foi naquela hora que pega aquele pão em forma circular (deu branco no nome) e depois ajoelha-se. Fui com minha mãe e minha irmã (meu pai estava assistindo F1, hahaha) na missa. Na hora de de ajoelhar, eu perguntei para a minha mãe: "Mãe, vocês falam com Deus nessa hora?" e ela respondeu "Sim!"... E fiquei imaginando na minha mente Deus, mas não conseguia nenhuma resposta nem nada.
Essa foi minha primeira experiência duvidando a existência de uma divindade, o que posteriormente me deu culhões para negar na frente da minha família (teísta, porém não tanto). Btw, meu tio (que também é ateísta) poderia me ajudar nessa hora. Não sofri nem nada, mas é meio que foda falar pela primeira vez, mesmo ninguém tentando me convencer de algo.
Sim, tem até um grafico pra isso:
@topico
Assim como a maioria dos brasileiros, eu era católico não praticante, apesar de ir em escola católica, nunca fiz primeira comunhão e também não tinha o habito de rezar ou assistir missas (até teve uma época que eu fiquei preocupado por não saber o pai nosso, lol).
Enquanto fazia o n°2 no banheiro, não tinha nada pra ler, dai fiquei pensando sobre a vida, etc... e me perguntei "será que Deus se parece mesmo com a gente? acho que não", dai me convenci que deus não se parecia com a gente (na epoca eu imaginava que se Deus fosse igual a gente, seria bem estranho ver um homem gigante flutuando no espaço), dai a partir disso, comecei a me questionar sobre outras coisas sobre o ceu/inferno, demonios/anjos, etc.
Conforme me questionava, a coisa fazia cada vez menos sentido, dai cheguei ao ponto de questionar se Deus realmente existia, então me considerei agnostico (na época eu acha que Ateu = Ateu forte), mas dai encontrei a internerds e pesquisei sobre o assunto, discuti sobre o assunto e conforme novas informações apareciam, percebi que não era agnostico, era ateu =p
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS