Capitulo 13 – O Príncipe, A micro cidade subterrânea e uma guerra
Galadion agora era um membro muito respeitado em Dark Catedral pois era o único que aprendera todas as artes de luta e mágica, aprendera a ser rápido e ficar invisível por um tempo como os Assassinos, a esperteza dos Ladrões, a força bruta dos Homens Selvagens, o controle do fogo das Bruxas, as magias de cura dos Monges das Trevas, somente um homem aprendeu todas essas artes, era Niviano o “Rei” de Dark Catedral.
Avaloch já era um Assassino, embora nunca saiu em missões para Niviano, ele continuava sendo o melhor amigo de Galadion, que pra ele era Dark Heru.
Galadion não tinha mínima noção do tempo, vivia em meio o crepúsculo que era cortado pelas tochas, como se todo o dia fosse noite, mas ele estimava que estava lá em media um ano e meio. Nesse período de tempo tudo corria muito bem, até que Niviano o chamou.
- Vejo que não é mais aquele jovem garoto fraco que chegou aqui a um tempo, Galadion das Fadas!
Ao ouvir a ultima palavra Galadion foi tomado por um forte sentimento, que nem mesmo ele sabia explicar, não sabia se estava feliz ou se uma forte onda de ódio o tinha acertado ou um forte pânico subiu em sua mente, mas de certa forma esta feliz pois isso lhe trouxe lembranças de casa!
- Como Sabe que me chamam de Galadion das Fadas?
- Eu descobri quem você é, sei de quem é neto, mais isso agora não importa. Chamei você porque cresceu muito aqui dentro, tal desempenho como o seu só vi em uma pessoa, eu, talvez você seja tão forte quanto a mim. Mas não fique feliz por isso, jamais me derrotaria com o poder que adquiriu aqui.
- Jamais faria tal coisa senhor, mais trairia alguém que me acolheu...
- Deixe-me terminar de falar. Como ia dizendo você é a segunda pessoa que conseguiu dominar todas as artes aqui de Dark Catedral. Mas tenha sempre em mente que tudo o que você cresceu aqui ainda é pouco para seu objetivo, você terá uma longa estrada de aprendizagem.
- Então você já sabe não só minha origem mais também sabe sobre meu propósito, meu destino...
- Sei tudo sobre você, mais vamos deixar esse assunto para depois, pois chamei você aqui para mostrar gratidão a tudo que você aprendeu aqui. Quero que você nos ajude!
- Oh sim, claro, mais de que tipo de ajuda você precisa?
- Preciso de um trabalho seu, um trabalho que só confiaria a o mais querido e confiável dos amigos, mas não tenho escolhas, tenho amigos capacitados para esse serviço, mas eles não tem poder tal como o seu.
- Pois então diga-me logo senhor, qual o meu trabalho?
- Seu trabalho é dirigir o exercito de Dark Catedral, na guerra contra os Orcs.
- Comandar o exercito de Dark Catedral? – um pânico tomou conta da face de Galadion – e porque guerrear contra os Orcs?
- Bom, você é príncipe de Idrinis, e comandava alguns homens e sei de sua Inteligência extraordinária, saberá o que fazer. Quanto aos Orcs, é uma longa historia; a um tempo atrás, os Orcs do Sul tiraram os olhos das pequenas cidades e vilas e voltaram seus olhos para cá, cheios de inveja querem fazer de Dark Catedral a sua nova moradia. Um de nossos espiões da superfície nos avisou que eles irão nos atacar em breve, muito em breve.
- Farei o que for preciso, mas precisarei de ajuda de outras pessoas aqui de dentro e lá de fora, e com a sua permissão poderia chamar os soldados de Idrinis para nos dar reforços.
- Não, não envolva Idrinis nisso. Quanto a homens para te ajudar, isso será providenciado.
- Já escolhi um, Avaloch, tenho total confiança nele.
- Como quiser.
Galadion então se despediu e saiu em busca de Avaloch. Avaloch não era bem o tipo de pessoa mais indicada para ajudar um comandante, aparentava ter treze anos, era troncudinho, mas ao mesmo tempo magro, alto, cabelos castanhos claro, e olhos azuis, mas o fato da aparência não dizia nada sobre suas abilidades, era muito abilidoso nas artes de assassino e também era muito inteligente. Depois de um longa caminhada encontrou Avaloch.
- Avaloch, preciso de sua ajuda.
- Sim, o que Deseja de mim?
- Preciso que chame todo o exercito e os reúnam no pátio da entrada. A e falando nisso, você é meu novo ajudante, me ajudara a comandar o nosso exercito!