Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42

Tópico: Lógica + Mente Habilidosa - Atenção da Platéia = Combinação Perigosa...

Registro
    11-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Postar George Carlin como manipulador é no mínimo falta de informação. Ele apresenta argumentos de forma ácida e irônica (como eu faço no fórum) e cabe a você decidir sobre os mesmos. Se alguém lança isso como verdade, é que concordou com isso.

@Topic: Manipulação pela lógica falaciosa é o que mais acontece. Alienação e propaganda é que mantem muitos governos no poder...
    Se comparar a um gênio do humor, é no mínimo prepotência.

Em negrito você cita exatamente o princípo da manipulação. E você é um dos que acreditam nessa falácia sem dados concretos.

é que concordou com isso.
    Você concorda que o planeta terra é um ser pensante? que está tentando eliminar o homem ? O cara diz, que o planeta terra "inventou" o virus para nos matar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://img263.imageshack.us/img263/4563/optripula2.jpg

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Na verdade dizer que 30% dos acidentes envolvem alcool não diz de forma alguma que o alcool que causa os acidentes.

Correlação não é sinônimo de causalidade. A imprensa é irresponsável quando vem com essas logicazinhas de fundo de quintal. É muito fácil pegar determinados dados e tomar "conclusões" irresponsáveis.

Por exemplo: tenho certeza que se fizerem uma pesquisa quanto ao time de futebol dos presidiários, a maior parte será formada por flamenguistas e corintianos. Isso significa que flamenguistas e corintianos têm mais tendência ao crime que as outras torcidas? Muito provavelmente não - é apenas reflexo da proporção de torcedores desses times na população em geral.

Outra: aposto que uma segunda pesquisa com presidiários indicará que a maioria é negra, proporção superior até mesmo a de negros na população em geral. Conclusão irresponsável: negros tem maior tendência ao crime que os brancos. Conclusão correta: impossível saber ao certo por que isso ocorre. Uma hipótese possível é que há mais marginalizados e miseráveis negros do que brancos, e esses sim estariam mais predispostos ao crime.
    Mas o contexto TEM de ser analisado. Analisando o contexto, chega-se a essa conclusão lógica.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Mas o contexto TEM de ser analisado. Analisando o contexto, chega-se a essa conclusão lógica.
    Qual conclusão?

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estou fazendo matéria de lógica na faculdade.É muito r0x*****mplo básico:

"Filho, se você passar no vestibular eu te dou um carro"

Não significa que você vai dar um carro quando ele passar, mas depois que ele passar você pode dar, embora possam haver outros requisitos pra isso. riariariaria.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kz Nik Ver Post
    Se comparar a um gênio do humor, é no mínimo prepotência.
    Eu disse que faço o mesmo que ele. Não faço tão bem ou melhor que ele. Só faço.

Em negrito você cita exatamente o princípo da manipulação. E você é um dos que acreditam nessa falácia sem dados concretos.
    Cabe a VOCÊ decidir. Ir atrás de dados, outros argumentos... Acho que você não entendeu.

E, aliás, de onde você você tirou que EU acreditei nele? Tiops, sou fã do George mas nem cheguei a assistir esse video. Não tire CONCLUSÕES PRECIPITADAS.

Você concorda que o planeta terra é um ser pensante? que está tentando eliminar o homem ? O cara diz, que o planeta terra "inventou" o virus para nos matar.
    Pensante? Não. Quer nos eliminar? Com certeza. Bem vindo ao mundo da SELEÇÃO NATURAL e EVOLUÇÃO.

Publicidade:

Registro
    11-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cabe a VOCÊ decidir. Ir atrás de dados, outros argumentos... Acho que você não entendeu.
    Mas esse é princípio da manipulação. Você decide.

Mas um manipulador que se preze faz o indivíduo manipulado, achar que está decidindo por conta própria, quando ele está sendo manipulado.

E, aliás, de onde você você tirou que EU acreditei nele? Tiops, sou fã do George mas nem cheguei a assistir esse video. Não tire CONCLUSÕES PRECIPITADAS.
    O que você escreveu.

Postar George Carlin como manipulador é no mínimo falta de informação. Ele apresenta argumentos de forma ácida e irônica (como eu faço no fórum) e cabe a você decidir sobre os mesmos. Se alguém lança isso como verdade, é que concordou com isso.

Itálico
    , pela interpretação literal da frase é fácil tirar conclusões erradas, sim você se expressou mal.

negrito não sei porque diabo li "é que concordo com isso" falha minha :triste:

Pensante? Não. Quer nos eliminar? Com certeza. Bem vindo ao mundo da SELEÇÃO NATURAL e EVOLUÇÃO.
    Eu não gosto de pensar assim. Prefiro pensar nós seres humanos estamos nos "auto-extinguindo". Principalmente com todos os estudos efetuados nessa área, não podemos culpa a ignorância.
    Última edição por Kz Nik; 03-04-2009 às 23:43.
    http://img263.imageshack.us/img263/4563/optripula2.jpg

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Eu estou fazendo matéria de lógica na faculdade.É muito r0x*****mplo básico:

"Filho, se você passar no vestibular eu te dou um carro"

Não significa que você vai dar um carro quando ele passar, mas depois que ele passar você pode dar, embora possam haver outros requisitos pra isso. riariariaria.
    Na lógica da matemática esse raciocínio é assim:

"Se A então B". A única condição para isso ser verdade é B nunca sendo falso quando A for verdade, ou seja, se o filho passar no vestibular certamente ganhará um carro. Se A for falso, pode-se inferir qualquer coisa, inclusive uma proposição verdadeira.

Bom, essa é a Lógica Matemática.

Modus Tollens, Modus Ponens e De Morgan fizeram minha alegria em fins de semana de estudos de Teoria dos Modelos e Álgebra Booleana.

Adoro Lógica.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:39.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas esse é princípio da manipulação. Você decide.

Mas um manipulador que se preze faz o indivíduo manipulado, achar que está decidindo por conta própria, quando ele está sendo manipulado.
    Se o indivíduo manipulado faz como eu disse e busca argumentos para pesar, ele não é manipulado. Dica.

O que você escreveu.

Itálico
    , pela interpretação literal da frase é fácil tirar conclusões erradas, sim você se expressou mal.
    Só pra você, imagino. Eu não disse explicitamente (e dificilmente inplicitamente) que era melhro ou igual a ele.

negrito não sei porque diabo li "é que concordo com isso" falha minha :triste:

Eu não gosto de pensar assim. Prefiro pensar nós seres humanos estamos nos "auto-extinguindo". Principalmente com todos os estudos efetuados nessa área, não podemos culpa a ignorância.
    Eu penso pela seleção natural. A natureza elimina aqueles que não se adaptam. E acho também que aquecimento global e outras coisas mais que dizem ser culpa dos humanos são coisas de doidos. Nós seriamos catalizadores, não causadores. Mas isso é discussão pra outro tópico.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso é uma tautologia

tautologia e alguma coisa é alguma coisa

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tutorial da Cidade de Venore
    Por Dard Drak no fórum Localidades
    Respostas: 148
    Último Post: 10-09-2010, 16:51
  2. Server Save
    Por Sonofaman no fórum Suporte Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 30-10-2008, 22:50
  3. louca conversa no MSN
    Por clan holyenergy no fórum Fora do Tibia - Off Topic