Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 42

Tópico: Lógica + Mente Habilidosa - Atenção da Platéia = Combinação Perigosa...

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Bem, Mestre, pela lógica, o argumento é válido, mas na realidade, tem pouco efeito. Com a perspicácia de quem argumenta, pode ser que pareça algo relevante, mesmo não sendo ( o que é o caso). Maaaaaaas, se 30% dos acidentes têm envolvimento do álcool (exemplo), logicamente, o álcool causa algum acidente, sendo isso relevante ou não. A relevância está onde você disse, que, pela lógica, podemos concluir que a maioria dos acidentes não têm o envolvimento do álcool. Mas não, não é a única conclusão daí tirada.
    Na verdade dizer que 30% dos acidentes envolvem alcool não diz de forma alguma que o alcool que causa os acidentes.

Correlação não é sinônimo de causalidade. A imprensa é irresponsável quando vem com essas logicazinhas de fundo de quintal. É muito fácil pegar determinados dados e tomar "conclusões" irresponsáveis.

Por exemplo: tenho certeza que se fizerem uma pesquisa quanto ao time de futebol dos presidiários, a maior parte será formada por flamenguistas e corintianos. Isso significa que flamenguistas e corintianos têm mais tendência ao crime que as outras torcidas? Muito provavelmente não - é apenas reflexo da proporção de torcedores desses times na população em geral.

Outra: aposto que uma segunda pesquisa com presidiários indicará que a maioria é negra, proporção superior até mesmo a de negros na população em geral. Conclusão irresponsável: negros tem maior tendência ao crime que os brancos. Conclusão correta: impossível saber ao certo por que isso ocorre. Uma hipótese possível é que há mais marginalizados e miseráveis negros do que brancos, e esses sim estariam mais predispostos ao crime.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 02-04-2009 às 22:42.

Registro
    11-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei quanto aos outroa aqui do fórum, mas quando diz-se que "30% dos acidentes envolvem alcool"

Já considero implícita a informação, pessoas alcoolizadas perdem certo controle(que aumenta de acordo com a dosagem da droga) sobre suas capacidades motoras e intelectuais. Essa informação já foi/continua sendo divulgada diversas vezes.

-------------

O outro lado da lógica
    Ninguém sabe ao certo, se o acidente ocasionado por uma pessoa alcoolizada, poderia acontecer em uma ocasião de total sanidade dos envolvidos.

Fico aqui, cheque...(mate?)
    Última edição por Kz Nik; 03-04-2009 às 00:14.
    http://img263.imageshack.us/img263/4563/optripula2.jpg

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EverNever Ver Post
    Lábia e Sagacidade = Político, Pastor, Padre, Papa e vendedor das Casas Bahia.
    Tá não concordo com os exemplos que tu cito. Porem é a minha opnião.

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Uma coisa é usar a lógica, outra coisa é manipular e falar que esta usando a lógica.
    Concordo!

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Para ser convincente basta ter convicção e uma platéia de mente fraca.

PS: estou plantando a bomba.

EDIT: alias, nem mente fraca precisa ter, basta ter uma platéia que não entenda do assunto que se está falando...

muito bom esse filme, o protagonista é meu herói xD
    Ou alguem que tem a facilidade de ser dominada, e confundida não somente pelo fato de não haver conhecimento.

@Tópic.
    Acho que realmente existem pessoas com um poder de persuasão, que consegue o seu objetivo quando a pessoa persuadida não tem 'pulso firme' no que 'crê', isso engloba a tudo.
    Mas claro que podem existir pessoas com pouco conhecimento como o Titus comentou que são levadas por palavras 'bonitas', ou não né!?
    Um filme que eu sempre vi como um 'poder de persuasão' em cima das pessoas que não conhecem a palavra de Deus é o Código da Vinci.
    Não estou querendo entrar neste assunto! Apenas um exemplo
    Outra coisa é como o 'povão' que sempre cai em promessas e mais promessas de politicos, mesmo que mude o politico as promessas sem exito são iguais, e mesmo assim deixam ser levadas ou compradas por uma cesta básica.
    Isso tudo leva a falta de ensino as escolas, o desinteresse da população em certos assuntos que são importantes. Ao invés de ver um jornal no periodo da noite muitas pessoas preferem assistir a novela, que falta de cultura!
    É um 'ciclo' uma coisa leva a outra como tudo (quase?) na nossa vida é assim.
    Enquanto uns tem de mais, outros tem de menos.
    Alguns usam para o 'bem' para com outras pessoas, porém outras para o 'bem' próprio.
    As vezes na maldade ou não.

Existem pesssoas e pessoas.
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post

Ou alguem que tem a facilidade de ser dominada, e confundida não somente pelo fato de não haver conhecimento.

vulgo mente fraca xD

Registro
    28-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Tópic.
    Acho que realmente existem pessoas com um poder de persuasão, que consegue o seu objetivo quando a pessoa persuadida não tem 'pulso firme' no que 'crê', isso engloba a tudo.
    Mas claro que podem existir pessoas com pouco conhecimento como o Titus comentou que são levadas por palavras 'bonitas', ou não né!?
    Um filme que eu sempre vi como um 'poder de persuasão' em cima das pessoas que não conhecem a palavra de Deus é o Código da Vinci.
    Outra coisa é como o 'povão' que sempre cai em promessas e mais promessas de politicos, mesmo que mude o politico as promessas sem exito são iguais, e mesmo assim deixam ser levadas ou compradas por uma cesta básica.
    Isso tudo leva a falta de ensino as escolas, o desinteresse da população em certos assuntos que são importantes. Ao invés de ver um jornal no periodo da noite muitas pessoas preferem assistir a novela, que falta de cultura!
    Alguns usam para o 'bem' para com outras pessoas, porém outras para o 'bem' próprio.

Disse tudo.

Publicidade:

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kz Nik Ver Post
    Aqui um exemplo de pessoa inteligente tentando manipular as pessoas, por uma lógica impossivel.
    Eu sou mó fã do George Carlin. Grande ateu, que Deus o tenha!

Citação Postado originalmente por ermac extybow Ver Post
    uma frase do filme: "eu nao preciso provar que estou certo, basta provar que voce esta errado, e se voce esta errado eu estou certo."
    Eu não vi o filme ainda, falta de tempo. Mas achei essa frase genial, deveria virar slogan do Off Topic...

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Uma coisa é usar a lógica, outra coisa é manipular e falar que esta usando a lógica.
    Sim, e essa outra coisa é a distorção da lógica de que estou falando.

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Eu não chamaria isso de lógica distorcida, ao meu ver isso ta mais pra falacia, que consiste em usar uma premissa defeituosa/falsa pra formar a linha de raciocinio, nesse caso a premissa defeituosa/falsa passa desapercebida e engana as pessoas.
    Mas a premissa, nesse caso, não é falsa. Ela é verdadeira. As conclusões é que são manipuladas.

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    se 30% dos acidentes têm envolvimento do álcool (exemplo), logicamente, o álcool causa algum acidente, sendo isso relevante ou não.
    Não. Se, por exemplo, 30% das pessoas bebem álcool, é justo pensar que 30% das pessoas envolvidas em um acidente consumiram álcool. Isso de forma alguma prova qualquer efeito do álcool.

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Para ser convincente basta ter convicção e uma platéia de mente fraca.
    Ta ai, convicção! Outra hora quero falar sobre isso também. Já notaram que na maioria dos casos, quando duas pessoas não tem o menor domínio sobre um determinado assunto, a que falar com mais convicção vai convencer a outra sem grande dificuldade?

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Blablabla.
    Isso mesmo ^^

E vice-versa.

Registro
    07-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente, concordo com tudo isso

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Trasgo Caolho Ver Post

Mas vejamos o exemplo do argumento que "30% dos acidentes de trânsito têm o envolvimento de álcool". Esse argumento parece comprovar que bebidas alcoólicas provocam acidentes ( e eu concordo que assim seja), mas esse raciocínio por si só não prova nada. A única informação que podemos tirar dele é que a maioria dos acidentes não envolve álcool... E mesmo assim esse argumento é largamente utilizado por veículos de comunicação.

Isto não é argumentação e nem lógica, é estatistica!!A Estatística é uma ciência que cuida da coleta de dados, que são organizados, estudados e então utilizados para um determinado objetivo, no de acidentes de carro envolvendo alcool por exemplo. A estatística é importante para informar sobre a realidade através de números. Enquanto que a Lógica é uma parte da filosofia que estuda o fundamento, a estrutura e as expressões humanas do conhecimento.Por exemplo: Se eu comi uma maçã e voce não comeu nenhuma maçã, a estatistica nos diz que em média nós dois comemos meia maçã; e para a Filosofia isso não teria lógica!

Muitas pessoas aqui no tópico estão relacionando argumentação, poder de persuasão, com lógica, e isto não tem lógica alguma. Tipo,a pessoa persuasiva pode usar de muitos meios para persuadir outra pessoa usando de argumentos não lógicos, um belo exemplo são os políticos...
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Postar George Carlin como manipulador é no mínimo falta de informação. Ele apresenta argumentos de forma ácida e irônica (como eu faço no fórum) e cabe a você decidir sobre os mesmos. Se alguém lança isso como verdade, é que concordou com isso.

@Topic: Manipulação pela lógica falaciosa é o que mais acontece. Alienação e propaganda é que mantem muitos governos no poder...

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[QUOTE=*Jack Bauer*;4404338].

Citar:
    Mensagem original de Lester the Hell Bunny
    Sem ofensa mas, qual a pergunta do tópico?
    Eu li e fiquei sem reação agora D8

Lol?
    Tu é inteligente hein
    Todo tópico precisa ter pergunta?

Concordo que nem todo tópico precisa ter uma pergunta,mas em se tratando de tópico do fórum onde a "LÓGICA''inicial é debates e discussões, concordo com o colega que fez tal pergunta. Eu também li e fiquei sem saber o que o autor do tópico queria que debatessemos, pois, ele fez apenas comentários...

Publicidade:

Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Tópicos Similares

1. Tutorial da Cidade de Venore
    Por Dard Drak no fórum Localidades
    Respostas: 148
    Último Post: 10-09-2010, 16:51
  2. Server Save
    Por Sonofaman no fórum Suporte Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 30-10-2008, 22:50
  3. louca conversa no MSN