:eek:
Então inferno tem mais de um sentido, pois na bíblia, tanto no antigo como no novo testamento, existe o relato da existência de um lugar para os que foram "maus" (e eu já postei as passagens).
João 3:36
Mateus 24:51
Eu não gosto do livro do apocalipse, pois ele é praticamente todo em linguagem figurada..por exemplo o número da besta, 666, que traduzindo de números para letras temos o nome do imperador romano na época.O livro do apocalipse foi escrito em boa parte durante a perseguição aos cristãos, estes que precisavam de algum meio de comunicação e de textos que os mantivessem na fé apesar do período ruim.
Mas, se você gosta do apocalipse..
14:10 – também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.
Mas tudo bem.Do seu jeito, vamos supor que após a morte não exista tortura eterna.
Os que não acreditam, simplesmente "somem" ou não sofrem, apenas ficam estagnados, trancados, deixam de existir ou seja lá o que for.
Ainda considero injusto.Primeiro porque a idéia de julgamento falha já que Deus já sabia tudo o que nós iríamos fazer.Depois porque, mesmo que nada aconteça com os culpados, haverão sempre os recompensados (vai dizer que não tem passagem na bíblia sobre recompensa nos céus, vida eterna, alegria e tal? ok, pelo menos eu tenho certeza que no alcorão tem, e isso que importa) então, Deus estaria recompensando uns (por coisas que ele já sabia que iam acontecer) por coisas como simplesmente acreditar, cegamente?
Continuo achando incoerente.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 






