O pessoal QUER tudo de graça, tudo FÁCIL, mastigado.
Ninguém pensa quanto custa pra uma empresa manter um mainframe. São quantas máquinas rodando todos servidores+login+site do Tibia? Qual é a banda de cada um deles pra suportar toda carga de usuários? Todos ataques de adolescentes revoltados porque não podem mais trapacear e querem f*der com a diversão dos outros por isso?
Sabem quantos trabalhadores tem a Cip? 5000 funcionários? 10000 funcionários? :confused:
Mesmo negando, Tibia ainda é um RPG, não é tipo Ragnarok que é só Level Up. Tibia tem quests complicadas que requerem participação de equipe.
Quem aqui já tentou fazer uma Quest sequer SEM ler Spoil nos wikis? Sério, quem?!
Quem aqui gastou semanas lendo livros em livrarias, conversando com NPCs, tentando "use with..." com cada item em cada parte interessante do mapa?
Quem aqui usa SÓ equipamentos provenientes de recompensa de quest ou de loots?
Exato, Tibia se torna um jogo chato e repetitivo se você compra MPA+MMS com level 8 e fica só caçando pra conseguir level 400 pra solar Orshabaal.
Imprimiu toda lista de preços de armas e equipamentos? Spoil de todas quests? Usar como referência pra não parecer "nab" pros coleguinhas quando for fazer Desert Quest?
Desde 2003 já vi muita gente que "sabe todo o caminho" pra final room da "10k quest", mas nunca passou pelo Hall Of Lost Doors ou o Teleporter Room.
Entendo quando reclamam depois que não tem mais nada de novo e interessante, o cara sai da realidade do jogo e vai num outro universo chamado internet absorver conhecimento. Isto é ser um Role-Player?
Tibia tem muito futuro, CipSoft tá se tornando "esperta" quanto essas malandragens dos trapaceiros. Invasão de privacidade? Se algo sai da sua casa e não está encriptografado, é público. O contrato é claro, aceita quem quer, todos podem desistir, fechar o jogo e ir jogar RuneScape ou Kal Online.
Quem já jogou OT sabe que Tibia ainda pode expandir muito seu mapa, veja a nova Yalahar e arredores. Alguém lembra quando o continente Darama foi "descoberto"?
Agora aquilo reflete os conflitos no oriente médio do nosso "mundo real", cheio de guild wars. Isso até é bom se não ficassem tentando imitar o nosso mundo dentro daquele universo épico-medieval.
Também é cheio de vigilantes caçando bots, gente que não quer justiça, e sim esvaziar o servidor pra poder jogar sozinhos com sua "gangue".
Lembram daquela entrevista recente com Amaro de Quester, e logo em seguida Yalahar? Imagine consultores experientes ajudando toda a equipe da Cip a fazer mapas lindos, quest grandes e divertidas, novos monstros, itens, equipamentos. Que futuro.
Tá que Tibia não é um Elder Scroll Oblivion, o interessante do Tibia é o estilo Retrogame, playmobil/lego, quem jogou muito videogame 8bits e 16bits gosta, Legend of Zelda, Chronotrigger, Phantasy Star, Final Fantasy, Star Ocean.
Tá certo que muitos aqui são crianças que só conhecem PS2/XBOX pra cima, se perguntam porque Tibia não é 3D como Fallout 3, WoW ou Baldur's Gate, ou porque não ganham "free best item" pra "terminar o jogo" logo e ficar usando só pra chat com colegas/amigos.
Em expansividade de jogo até agora só conheci um tal de Graal Online que foi devidamente c*gado nos gráficos. Ele era free até a ganância da microempresa e o abuso dos jogadores forçarem a tornar o jogo pago.
"Quem gosta mesmo vai pagar. Quem não gosta que vá embora!"
Olhem o mapa de Tibia, metade do jogo é pra Free Account, vejam o tamanho de Main. Passei a double-experience-week inteira em MoLS, tava vazio lá mesmo com servidor lotado! Tem gente que nem sabe que Hellgate existe, graças a Satã!
Todo mundo quer economizar potion e ficar caçando Cyclops, absolutamente sem waste, até ter level 100, tudo pra ter 600kkkkkkkkkkkkk* na backpack pra se exibir pros amiguinhos.
* e nem sabem prefixos métricos, cacete, depois de k vem M, G e depois T! Volta pra iscola!
Isso aqui é quase um desabafo meu... huehehueuheh :yelrotflm
A coisa tá cada vez mais feia e não é por parte da CipSoft. Falta espelho, lustrar a tela do computador e escurecer o brilho pro povo se enxergar melhor. :rolleyes: