Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: O que faz um engenheiro da computação?

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    E você tem medo de não gostar?
    Um pouco. Mas se isso acontecer é só fazer vestibular outra vez e começar outro curso, melhor começar novamente do que continuar numa escolha errada.
    Logicamente eu pesquisei muito sobre o que eu iria fazer, conversei com pessoas que faziam os cursos que eu pretendia, para que as chances de isso acontecer fossem mínimas.

Isso ai de cima fica de dica para o cara que criou o tópico, vá atrás de quem faz o curso, entre em foruns, veja o curriculo do curso, etc. (Mesmo achando que isso é o básico quando alguém vai escolher o curso, não são todos que fazem isso).

Antes de escolher o curso eu tinha dúvida entre Eng. Mecânica, Eng. Elétrica, Eng. de Controle e Automação e Eng. da Computação =)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, quem faz tudo é ciência da computação. Ciência vê o principal e mais um pouco de eng da computação e sistemas de informação. Eng da computação vê um pouco do principal e mais hardware, na palestra que teve deram o exemplo de que eng da comp faz tipo, aparelhos de que quando o cara bate palmas as luzes se acendem, peida e a cafeteira liga... etc...
    Já sistemas de informação vê um pouco do principal e mais negócio pra empresas, eu diria que é uma administração digital lol, no caso, softwares que solucionam problemas empresariais, um grande exemplo seria um software que calcula as finanças.
    Dificilmente você vai se formar em eng da comp e fazer o que você deveria fazer, normalmente você vai trabalhar como alguém da cienc da comp trabalha. E cienc da comp o exemplo foi de que cria tecnologias, sistemas operacionais, compiladores e tal, ele que faz as coisas que o eng e o sistemeiro possa trabalhar...
    Mas nada impessa que você faça uma coisa e trabalhe outra, mas você tem que escolher o caminho mais ciente, já que você não vai fazer aquilo, então entre pra parte genérica... não sei explicar
    Última edição por Snoozleberg; 22-03-2009 às 02:14.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Snoozleberg Ver Post
    Não, quem faz tudo é ciência da computação. Ciência vê o principal e mais um pouco de eng da computação e sistemas de informação.
    viajou xD Ciências da computação é, basicamente, só programação.

"Ciência da computação é o estudo dos algoritmos e suas aplicações, bem como das estruturas matemáticas indispensáveis à formulação precisa dos conceitos fundamentais da teoria da computabilidade e da computação aplicada"

Trocando miúdos é puramente software.

Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    viajou xD Ciências da computação é, basicamente, só programação.

"Ciência da computação é o estudo dos algoritmos e suas aplicações, bem como das estruturas matemáticas indispensáveis à formulação precisa dos conceitos fundamentais da teoria da computabilidade e da computação aplicada"

Trocando miúdos é puramente software.
    Dica: Reveja meu post

Não viajei. Ciência da computação é o negócio genérico, e o resto deriva dela. Logo ciência da computação é o mais flexível, valeu braço.
    Eu faço ciencia da computação e tenho uma cadeira chamada sistemas de informação, valeu braço.
    Última edição por Snoozleberg; 22-03-2009 às 02:17.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dica: Reveja meu post

Não viajei. Ciência da computação é o negócio genérico, e o resto deriva dela. Logo ciência da computação é o mais flexível, valeu braço.
    Eu faço ciencia da computação e tenho uma cadeira chamada sistemas de informação, valeu braço.
    cara ciências da computação nao ve física e a parte de hardware que é o diferencial da engenharia. Tu disse que ciências da computação via o principal e mais um pouco da engenharia

Publicidade:

Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara ciências da computação nao ve física e a parte de hardware que é o diferencial da engenharia. Tu disse que ciências da computação via o principal e mais um pouco da engenharia
    É o diferencial mesmo... não sei onde eu neguei isso, que eu saiba um pouco é um pouco... o.O
    eee esse pessoal estranho...

Assim como eng da comp ve um pouco de mecatronica (essa é a moral de eng da comp), mas é quase nulo em comparação a alguem formado em mecatronica, principalmente por ser uqase inutil, entre alguem que fez mecatronica e alguem que fez eng da comp... quem voce acha que fica????????
    Ahhh mas eng da comp sabe programa tb...
    Então vai um mecatronico e outro cienc da comp. Ahh vai pagar mais... mas e dai... se o interesse por gente especializada, esse eh o ideal.

Nota: meu irmão fez eng da comp.
    Nota 2: meu irmao esta na italia fazendo mestrado com bolsa na politecnica de milano, portanto nem tentem falar merda.
    Última edição por Snoozleberg; 22-03-2009 às 02:25.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É o diferencial mesmo... não sei onde eu neguei isso, que eu saiba um pouco é um pouco... o.O
    eee esse pessoal estranho...
    Essa gente que nao me entende...

Exatamente por esse ser o diferencial eu considero as matérias mais importantes, até porque quando se fala em engenharia da computação a primeira coisa que vem na cabeça de fato é física e hardware. E tu disse que ciências da comp via o principal da engenharia, logo ciencias tmb via física e hardware, oque não é verdade.
    E outra, em curso de engenharia da comp tem física, matemática, programação, banco de dados, eletrônica e robótica, garantindo uma vasta área de atuação. Enquanto isso ciências da computação tem matemática, programação e banco de dados. Quem sem forma em CdC vira programador ou analista. Lembrando que no teu post anterior tu disse que CdC é o mais amplo, flexível.

Só quero ressaltar que não estou dizendo que um é melhor que o outro, mesmo que a área de atuação de engenharia seja maior, o mercado de trabalho na área de informática é imenso, impossível não arranjar um emprego, principalmente como programador. E cada um faz oque gosta, tem quem goste de programar e tem quem goste de mecher com hardware.

Banido
    Registro
    10-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eng da computação então é flexivel para trabalhar em todas as áreas da computação possivel, correto?

Fabricação de hardware
    Criação de softwares
    Analista de sistemas

em curso de engenharia da comp tem física, matemática, programação, banco de dados, eletrônica e robótica, garantindo uma vasta área de atuação.
    robótica não seria engenharia robótica?

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Brunooww Ver Post
    Eng da computação então é flexivel para trabalhar em todas as áreas da computação possivel, correto?

Fabricação de hardware
    Criação de softwares
    Analista de sistemas

robótica não seria engenharia robótica?
    mas tem num curso de eng da computação, provavelmente nao aprofunda como uma engenharia robótica
    E sim, quem fez engenharia pode virar analista ou garoto de programa (há xD), mas quem fez ciência tem mais aptidão pois vê bem mais aprofundado, afinal todo o curso de ciências se baseia nisso e em matemática, praticamente.
    Última edição por Titus; 22-03-2009 às 12:08.

Banido
    Registro
    10-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas tem num curso de eng da computação, provavelmente nao aprofunda como uma engenharia robótica
    E sim, quem fez engenharia pode virar analista ou garoto de programa (há xD), mas quem fez ciência tem mais aptidão pois vê bem mais aprofundado, afinal todo o curso de ciências se baseia nisso e em matemática, praticamente.
    "ciencia se aprofunda mais em software, engenharia tem uma visao meio basica de tudo."

é isso então?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. [Filme/Série] LOST!
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic