
Postado originalmente por
Flame Alchemist
É a biologia moderna que classifica morcego como mamífero, o que não deixa de ser correto, tomando como referencial suas características similares às dos animais dessa Classe. Mas também são perceptíveis suas semelhanças com as aves, se assumirmos a capacidade de voar (ou possuir asas, fica a dica) como principal peculiaridade desses animais.
Do ponto de vista bíblico (em sua linguagem pré-científica), 1aves1 são todos os animais que voam ou que possuem asas. O mesmo ocorre com relação aos animais aquáticos, classificados por Moisés como simplesmente “peixes”. Levítico indica como próprios para consumo humano os peixes que têm escamas e barbatanas, não se enquadrando nessa descrição, por exemplo, o camarão e o polvo, apesar de modernamente não serem considerados peixes.
A palavra 'réptil', para mencionar apenas mais um exemplo, também é usada de forma bem genérica na Bíblia. Portanto, e concluindo, as nomenclaturas e classificações da ciência moderna não devem ser necessariamente aplicadas a um texto cuja distância no tempo chega a vários séculos. Os princípios científicos comprovados pela experimentação, no entanto, têm sempre se demonstrado em conformidade com as Escrituras Sagradas (Lê-se Bíblia).
Agora vamos a palavra 'ave':
[sarcastic]
É uma grande loucura dizer que o morcego é uma ave porque, afinal de contas, ele voa D: (tenso, non).
@Titus
O corpo é mortal, mas o espírito é eterno.
E quando os elfos morrem, viram bashees, fica a dica [2]

Postado originalmente por
Locke Cole

Postado originalmente por
mestre do yellow
[...] Se deus sabe de tudo, ele deveria saber os exatos termos com que os animais seriam classificados no futuro [...]
[...] isso so prova que a biblia foi escrita com o conhecimento da epoca, e não o conhecimento irrestrito de tempo de um ser divino. [...]
Perfeito.
Apesar dos trechos grifados serem o óbvio ululante, certos grupos cristãos continuam em sua cruzada para provar a literalidade e perfeição da bíblia, mesmo tomando sarrafada dia após dia da lógica e biologia.
É por essas e outras que o cristianismo (especialmente o neopentecostalismo) cai no ridículo e no descrédito, principalmente entre os jovens letrados.
Esses trechos do meu post citados pelo locke dizem tudo. Se a biblia fosse de autoria divina, deus em todo sem poder deveria ter poderes de conhecer que no futuro existiria uma coisa chamada "biologia" e que esta iria classificar os animais por características-chave em grupos(5 grupos vertebrados, e os tantos de invertebrados). Mas alem da inexistencia de termos cientificos juntos com os comuns(que ajudariam a manter a biblia sempre atualizada, independente da epoca), se percebe na biblia equivocos
leigos como de classificar de "ave" todo animal que tiver asas, ignorando por completo outras características
cruciais.
É estranho que um deus supostamente
perfeito comete-se um erro desses na hora de escrever a biblia, ainda mais pelo fato de que segundo a biblia ele propio que criou tudo, incluindo os animais, logo ele seria a pessoa mais qualificada para conhecer suas criações nos minimos detalhes.
Isso so prova que a biblia não foi escrita por humanos possuidos por deus, mas sim que a biblia é puramente obra HUMANA, ja que humanos erram(um dos fatores para errarem é os conhecimentos limitados da epoca)
, deus não.
Esse meu ponto de vista é confirmado por trechos de seu propio post:
Do ponto de vista bíblico (em sua linguagem pré-científica)
Portanto, e concluindo, as nomenclaturas e classificações da ciência moderna não devem ser necessariamente aplicadas a um texto cuja distância no tempo chega a vários séculos.
Linguagem pré-cientifica, "um texto cuja distancia de tempo chega a varios seculos", são argumentos para sustentar as incoerencias cientificas numa obra literaria antiga comum,
não se aplicam para justificar as incoerencias da biblia pois segundo vocês a biblia foi escrita por deus, e deus ALEM DE NÃO ERRAR, tem conhecimento IRRESTRITO DE TEMPO, logo se deus fosse de fato o escritor(possuindo o corpo de humanos pra escrever, que seja) ele escreveria os textos biblicos de forma a serem imunes de erros,
independente da epoca que fossem lidos, o que de fato não ocorreu pois se o tivesse não estariamos discutindo hoje. Se "deus fosse o escritor", custava ele dedicar algumas frases a mais pra especificar bem o que o morcego é, ao invés de lançar no ar um erro grotesco desses e esperar que seus fieis enfiem interpretações toscas pra tentar remendar o erro(se um texto precisa de interpretação pra ser bem entendido é pq não foi bem escrito, atitude questionavel de um "deus perfeito", mas compreensivel de um humano...:rolleyes

.
Enfim, classificar um animal so por ele ter asas ou não é um erro grotesco feito por um amador que nunca teve aulas de biologia na vida, de se esperar de um humano numa epoca que a ciencia da biologia não existia, mas imperdoavel de aceitar de um deus cujo conhecimento é irrestrito de tempo e que, por conta disso, o minimo que se esperava dele é saber desses exatos termos de classificação que os animais receberiam no futuro e de as caracteristicas relevantes para estas classificações(somente as asas não é nada, tem outros tantos fatores relevantes).
Ou seja: A biblia é obra puramente humana, e não divina. Os erros são a prova disso.
Ps: elfos(vida eterna de fato+ZELDA :wub

> humanos(suposta vida eterna apos a morte)
-----

Postado originalmente por
Decimuss-Legolas
dou graças por eu n ser um jovem de 20 anos alienado em pokehmon, sem querer ofender
Olha quem fala, fã de "cavalheiros do zodiacoul" de 18 anos. Vai cultuar o misty de lagarto e o shun de andromeda, vai. :rolleyes:
Sem querer ofender.