Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 59

Tópico: A Bíblia realmente afirma que os insetos têm apenas quatro patas? [-discussão]

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flame Alchemist Ver Post

Me perdoe, mas o que eu vejo de errado são algumas interpretações que fazem da bíblia, e não a própria.

@Topico

Como disseram, os que caminham com 4 patas.
    E os morcegos? Que explicação tu da a classificação da biblia de que eles são aves e não mamiferos(isso é, engulindo essa explicação tosca do texto do topico sobre os insetos, que eu não engoli)?

Ainda acho que é puro erro da biblia. E se a biblia erra, é pq não foi escrita "por Deus usando certos humanos como instrumento para expor suas palavras em um livro chamado 'biblia'", mas sim pq foi escrita por humanos, esses sim são passiveis de errar, deus não erra. Tem nada haver com interpretação(estou esperando a interpretação que salve o trecho biblico sobre morcegos...:rolleyes.

Citação Postado originalmente por Decimuss-Legolas Ver Post
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow
    Citação Postado originalmente por Eragonlordex Ver Post
    O mantis,ou louva deus em inglês,é simplesmente mágico *-*
    Ele tem uma cara de fodão que vou te dizer..
    Concordo. Não é a toa que o Scyther era considerado um pokemon fodão na primeira geração:

Louva Deus > Gafanhoto. FATO!
    blz champs, q q pokehmon tem a v com isso??

concordo com vc, tem mais a ver com questão de interpretação msmo, vcs queriam o q??? q tivesse escrito td ao peh da letra???
    Scyther é um pokemon louva-deus, e como disseram aqui no topico que louva-deus eram legais, eu so mostrei uma evidencia que reitera essa afirmação de que "louva-deuses" são legais apontando para a populariedade do Scyther.

Se soubesse interpretar texto... :o

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por mestre do yellow; 11-03-2009 às 14:33.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Banido
    Registro
    31-01-2006
    Pindamo~/SP .... Tensão: Total>Fato TibiaBR since: Janeiro/2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    E os morcegos? Que explicação tua da a classificação da biblia de que eles são aves e não mamiferos(isso é, engulindo essa explicação tosca do texto do topico sobre os insetos, que eu não engoli)?

Ainda acho que é puro erro da biblia. E se a biblia erra, é pq não foi escrita "por Deus usando certos humanos como instrumento para expor suas palavras em um livro chamado 'biblia'", mas sim pq foi escrita por humanos, esses sim são passiveis de errar, deus não erra. Tem nada haver com interpretação(estou esperando a interpretação que salve o trecho biblico sobre morcegos...:rolleyes.
    O termo 'mamífero' surgiu 'recentemente', fica a dica.

Vou começar a chamar os seres humanos de elfos-que-não-tem-orelha-pontuda, não vai ser por isso que a bíblia vai estar errada em chamar-nos de 'humanos/homens', fica a dica [2]

Só falta aparecerem pessoas falando que a bíblia está errada só porque não citou os nomes científicos de cada animal.

Imagine: 'Noé, virá a tua arca dois de cada animal, são eles: gorilla gorilla gorilla, Equus asinus...'
    Última edição por Flame Alchemist; 11-03-2009 às 14:40.

Banido
    Registro
    01-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Maaaaaaaaaaaaaaaas, diferentemente dos palpos dos aracnídeos, as patas PODEM ser utilizadas para a locomoção, incluindo o louva-a-deus. Vocês podem observar um qualquer hora (claro, seria uma experiência arriscada, a maioria das espécies das mantis são venenosas).

Não. No nosso sistema de classificação, todos os insetos têm EXATAMENTE 6 patas.

Mas, fica aí o debate. São patas ou articulações modificadas para diferentes finalidades? E predisposição dos insetos é, no mínimo, curiosa.
    Nenhum louva-a-deus do mundo é venenoso.

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou começar a chamar os seres humanos de elfos-que-não-tem-orelha-pontuda, não vai ser por isso que a bíblia vai estar errada em chamar-nos de 'humanos/homens', fica a dica [2]

Só falta aparecerem pessoas falando que a bíblia está errada só porque não citou os nomes científicos de cada animal.

Imagine: 'Noé, virá a tua arca dois de cada animal, são eles: gorilla gorilla gorilla, Equus asinus...'
    Existe uma diferença gritante entre aves e mamiferos. Pode-se até não utilizar os termos exatos, mas algo que diferenciasse claramente.
    Fora que a biblia, se fosse escrita pelo "todo poderoso que sabe de tudo", teria de ser escrita de modo com que suas palavras nunca tivessem erros, independente da epoca que seja lida. Se deus sabe de tudo, ele deveria saber os exatos termos com que os animais seriam classificados no futuro e por, no minimo, referencias a eles na biblia para que esta ficasse mais aprova de erros possivel.

Mas não tem termos cientificos na biblia, muito menos termos leigos de distinção que claramente distinguiriam uma ave de um morcego mamifero(que chamassem de "animais que produzem leite", que seja...:o), isso so prova que a biblia foi escrita com o conhecimento da epoca, e não o conhecimento irrestrito de tempo de um ser divino. É mais uma prova que a biblia é obra puramente humana, e não de deus. Se deus existe ou não é outro assunto, mas posso dizer nesse topico que pelo menos a biblia não é de autoria divina.
    Última edição por mestre do yellow; 11-03-2009 às 16:34.

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

[...] Se deus sabe de tudo, ele deveria saber os exatos termos com que os animais seriam classificados no futuro [...]

[...] isso so prova que a biblia foi escrita com o conhecimento da epoca, e não o conhecimento irrestrito de tempo de um ser divino. [...]
    Perfeito.

Apesar dos trechos grifados serem o óbvio ululante, certos grupos cristãos continuam em sua cruzada para provar a literalidade e perfeição da bíblia, mesmo tomando sarrafada dia após dia da lógica e biologia.

É por essas e outras que o cristianismo (especialmente o neopentecostalismo) cai no ridículo e no descrédito, principalmente entre os jovens letrados.

Publicidade:

Última edição por Locke Cole; 11-03-2009 às 15:56.

Registro
    15-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E os morcegos? Que explicação tu da a classificação da biblia de que eles são aves e não mamiferos(isso é, engulindo essa explicação tosca do texto do topico sobre os insetos, que eu não engoli)?

Scyther é um pokemon louva-deus, e como disseram aqui no topico que louva-deus eram legais, eu so mostrei uma evidencia que reitera essa afirmação de que "louva-deuses" são legais apontando para a populariedade do Scyther.

Se soubesse interpretar texto... :o
    vc q n entendeu, n estou vendo nenhum louva deus ai, parece mais um dragão com 2 foice na mão, e n havia necessidade nenhuma de por uma tontice dessas no tópico (leia-se pokehmon)

Banido
    Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uma vez eu achei um grilo com 5 patas.
    oO

antiflood:
    ja li alguns livros da bíblia, adoro apocalipse,
    mais sempre tive curiosidade de beber da fonte original,
    essas traduções de traduções sao um porre.

ps: aff aonde essa discuçao foi parar...
    os cara discutindo sobre pokemão tsc tsc tsc
    Última edição por ermac extybow; 11-03-2009 às 20:55.

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Decimuss-Legolas Ver Post
    vc q n entendeu, n estou vendo nenhum louva deus ai, parece mais um dragão com 2 foice na mão, e n havia necessidade nenhuma de por uma tontice dessas no tópico (leia-se pokehmon)

Mantis=louva-deus.
    Scyther é um mantis pokémon(pokemon louva-deus), segundo a descrição da pokedex. Mas nem precisa estar expressamente escrito, uma olhada por cima no scyther ja se faz perceber que ele é um pokemon louva-deus. So um cara que escreve "pokémon" errado para achar isso parecido com um "dragão com 2 foices".
    Quem tem 2 foices na mão é o kabutops, favor não confundir:

E a necessidade era so para servir de evidencia(evidencia com alguma matéria que eu goste, é o que tem de melhor ) para a afirmação do sujeito que dizia que "louva-deuses são legais"(apontei a populariedade do scyther), por isso tem tudo a ver sim. E se tu acha "pokémon tontice" é opinião somente sua, e to me lixando pra ela. :rolleyes:

@Locke: boa, destruimos o topico.

Saudades pessoal?^^

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas nós não temos vida eterna que nem os elfos.

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    mas nós não temos vida eterna que nem os elfos.
    E muito menos uma bela princesa para salvar:

Princesa Zelda :wub:

@Topico: creio que o meu post e o do locke encerram de vez com o assunto do topico.

Publicidade:

Saudades pessoal?^^

Tópicos Similares

1. Tutorial da Cidade de Venore
    Por Dard Drak no fórum Localidades
    Respostas: 148
    Último Post: 10-09-2010, 16:51
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  4. Mistério arqueológico: Teria os dinossauros vivido com humanos?
    Por Melroch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 26-12-2008, 15:59
  5. WAR BALERA 24/09!
    Por BOP TEAM Videos no fórum Tibia Videos
    Respostas: 87
    Último Post: 26-09-2008, 08:46

Permissões de Postagem