Curtir: 0
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Partindo do presuposto que "deus não erra" somente prova o meu ponto de que a biblia foi escrita por humanos, e não deus(humanos sim são passiveis de errar). E a premissa que diz que "deus escreveu a biblia, usando somente as mãos de humanos(os que intitulam os livros: "pedro, paulo, jo, etc...) como instrumento para conseguir esse fim"(estilo como fazemos no Word: Usando o pc-programa Word, escrevemos o que queremos e depois imprimimos. No caso as mãos humanas de poucos escolhidos seriam o "pc" de Deus para escrever a biblia, segunda a teoria que a biblia foi escrita por inspiração divina) cai por terra.
Ou seja: Isso so prova que a biblia não foi escrita por inspiração divina, mas sim é pura obra humana. Agora se Deus existe ou não, dai é matéria pro outro tópico discutir.
Última edição por mestre do yellow; 10-03-2009 às 16:47.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

O caso citado é de um texto claro, de fácil interpretação.
Não sei qual é o objetivo do tópico. Discussão não significa briga, mas sim confronto de argumentos. Se o tópico não foi feito para isso e a pergunta já foi respondida, acabou a brincadeira.
Liga das Lendas: Vintas
Se a bíblia foi escrita a mais de 2009 anos (antigo testamento), os animais podem ter evoluido, mas mesmo assim ali no texto fala sobre os que caminham sobre quatro patas...
E também herrar é o mano...
PS: Eu sinceramente, não suporto ler a bíblia, nem trechos, porque, PEIXES QUE VOAM, Minhocas(cobras) falantes e outras coisas, eu via no discovery kids...
PS²: Não, não sou ateu...
Última edição por Luculoso; 11-03-2009 às 12:50.

nesse trecho pelo que entendi ta dizendo q podemos comer quem ANDAM sobre 4 patas...
Cachorro Oo
Boi =)
vaca =)
Etc...
etc...
Última edição por House; 11-03-2009 às 12:57.