Postado originalmente por
Big Star
Não devem ser descartadas. Apesar de serem bem baixas, elas existem. Mas não chegam a zero. Esse motivo é o suficiente para provar que não devem ser descartadas.
Você acabou de usar mais uma vez o ad populum. Saiba que não é porque muitos mendigos tem poucas chances de mudarem, que essa chance não existe. Não é porque muitos mendigos morreram mendigos, que vai ocorrer o mesmo com todos. Te peço: Pare de usar argumentos falaciosos. Obrigado.
Errado, tais chances são tão pequenas que se deixar freiar objetivos(nesse caso que envolvam morte) que traram melhoria a propia pessoa e, quem sabem, pessoas proximas, por chances tão ridiculas seria
uma inutil perda de tempo.
E não usei de falacia alguma. Nunca disse que
todos os mendigos morrem mendigos, eu disse que as chances de um mendigo deixar de ser mendigo e passar a ser um cidadão que não cause transtornos a sociedade por conta de sua miséria é tão, mas tão baixa, que deveria ser descartada essa possibilidade, e não se deixar freiar por uma probabilidade ridicula. E mesmo que ele se torne alguem, que se dane, ganhei 1 milhão CARAMBA! To me lixando pra ele. :rolleyes:

Big Star
Um motivo não justifica outro. Não é porque eles não tem familiares/amigos que são pessoas inuteis e sem valor algum.
São pessoas cuja falta não se faria sentida, mas claro que seriam uteis sim. Todos são humanos saudaveis, com pleno estado fisico e energia para que trabalhem de forma escrava para construir meu império!
Mas antes de sonhar alto tenho que começar por baixo. Ser assasino profissional de mendigos, sendo remunerado por 1 milhão a cabeça, ja é um bom começo. E que se dane se são humanos ou não, o que importa sou eu e o resto que se f*da, são meros desconhecidos.

So me importo comigo mesmo em primeiro, segundo, terceiro lugar e deixo para me preocupar com outros que não sejam eu apenas em quarto lugar, e apenas conhecidos e familiares, pessoas desconhecidas que se lixem, são vermes pra mim que não me importam em nada se estão vivos ou mortos.

Big Star
Isso é óbvio. Cada um dá mais valor a sí mesmo. Se não fosse assim a humanidade jamais chegaria onde chegou.
O único problema é o egoísmo. Poucos com muito e muitos com pouco.
Agora, eliminar um obstáculo é uma coisa(tipo competir e vencer). Matar é outra. Ambas são completamente diferentes.
Ja eu penso que na competição vale tudo, incluindo matar. Se teus sentimentos o atrasam a ponto de descartar essa possibilidade, dai é fraqueza sua e não minha.

Big Star
O que você faz poderia sim alterar e obviamente altera sua importância. Não altera a sua importância que você dá a si mesmo. Mas a importância e confiança que outros tem por você, isto é completamente e facilmente alterado.
E até posso concordar que devemos dar valor a nós mesmos. Mas ir e matar os outros ou destruir uma vida alheia para tal façanha, é maldade. E importa sim se você pisou ou não, isso tem uma grande importância. Pode não ser neste momento, mas futuramente sim.
Não me importa o que pensem de mim, se me adoram, me odeiam ou se me temem, não regressarei em minhas opiniões e forma de pensar por conta disso.
É tenue a linha que separa maldade de genialidade, vidas humanas são como peças de xadrez, não importa se são eliminadas o que importa mesmo é vencer, e todos aqueles que forem eliminados pelo caminho serão considerados
sacrificios valiosos para a causa(a realização dos meus objetivos, no caso, mas que podem gerar efeito reflexo em ajudar pessoas, tudo depende do meu humor...:rolleyes

.

Big Star
Aproveitar uma oportunidade é uma coisa. Utilizar uma oportunidade para ferir ao próximo é outro. Você não tem este direito. Aliás, tem, mas torna-se o responsável pela proeza. Pessoas com pensamentos como o seu não devem viver em sociedade

.
Pode provar???
Azar se essa oportunidade acaba ferindo a pessoa, problema é da pessoa, o lucro é meu.
Sobre provar, é uma dedução logica rapaz. A bondade para com outras pessoas o impediu de fazer certos atos "reprovaveis por sujeitos que pensam que nem tu", atos que poderiam salvar o pescoço do sujeito para evitar chegar ao fundo do poço da mendigancia.
Em ultimos casos, o sujeito ao invez de mendigo viraria assassino profissional ou afim, que gerariam uns trocos para ele que nao fariam vir a esse estado lastimavel, so não o faz pq é burro em por como prioridades valores atrasados de respeito ao proximo e afim, em detrimento de sua propia felicidade. Bobagem, que se dane os outros, o negocio mesmo é lucrar e se dar bem.

Big Star
Posso até concordar que não devemos deixar nossos sentimentos/emoções tirarem nossas oportunidades. No entanto, devemos ter um limite. Não consigo entender como sua mente ficaria aliviada sabendo que cometeu um crime. Lembrando que você disse lá trás que por 1 milhão, mataria qualquer pessoa. Independentemente de quem fosse.
O dinheiro com o ato trouxe felicidade financeira para mim e conhecidos/pessoas proximas, so isso ja deixaria minha mente bastante aliviada. No mais posso fazer algumas pequenas doações da quantia a caridade, e argumentar em minha propia mente que se eu nao tivesse feito aquilo as pessoas carentes que ajudei não receberiam aquele generoso auxilio.

Fora que uma pessoa esclarecida sobre a verdade do mundo e do ser humano como eu raramente sentiria remorço por ato tão bobo como tirar a vida humana(independente quem fosse), isso é para os fracos... :rolleyes:

Big Star
Não diga isso. Todos nós somos passíveis a mudanças. Dizer que não mudaria é tolice rapaz. Quem não muda jamais avança!!!
Quanto aos pensamentos que tenho sobre isso seria besteira mudar de opinião, cheguei em minha plenitude. Se eu alterasse minha opinião no futuro, a ponto de considerar a vida humana "importante", isso seria não um avanço, mas um retrocesso.

Big Star
Besteira é agredir/ofender/machucar alguém só para ganhar dinheiro. Yellow, se você não deseja que te ofendam não pode sair por aí ofendendo os outros, matando. Você tem uma mentalidade muito infantil
Quem gostaria de ser vitimado? Na minha opinião não há ninguém que gostaria.
Se você quer arriscar sua vida, arrisque. Ela pertence a você.
.
Errado, besteira é deixar de perder oportunidades preciosas so pq algum elemento é condenavel moralmente por estupido sentimentalismos e frases manjadas como "não façam aos outros o que não quer que façam a ti mesmo". So sendo muito infantil para tomar essa frasezinha como guiadora de sua vida e escolhas...:rolleyes:
E to me lixando para essa frase, vou fazer o que eu quiser mesmo que tenha que pisar em cima de milhares, e se fizerem contra mim de volta, embora não gostando eu aceitarei como "faz parte do jogo", afinal ao eu fazer isso abre prescendente que façam contra mim. É o risco que estou disposto a correr.

Big Star
A exigência nesta questão é o 'mendigo'. Correto. Entretanto, quem seria capaz de apagar um mendigo, seria capaz de apagar um familiar.
E não vem com essa história de ''ponto final''.
Errado. Humanos são todos iguais, são todos animais(racionais, mas isso nao o faz menos "animal") e como todos os animais, possuem vida. O conceito de gosto, de estima, não necessariamente precissa ser extensivo a todos os seres daquela espécie cujo um individuo desta espécie tu gosta(ex: O sujeito tem um dalmata de nome Rex e gosta muito dele. Mas isso não implica em ele gostar de todos os dalmatas, dando o mesmo valor e estima, ou mesmo de todos os cães). Isso é uma valoração, uma valoração que faz com que coisas exatamente iguais em tudo possam ter diferenças gritantes, a ponto da pessoa gostar muito de uma coisa, e ser indiferente com a outra.
É a mesma coisa com os humanos, existem aqueles que você conhece e estima(familiares e amigos), e os desconhecidos cuja existencia, vida e morte são indiferentes. Não é pq eu gosto de certos humanos que tenho necessariamente de gostar e tratar com o minimo de respeito(minimo de respeito=não matar) os demais humanos. Essa é a logica que faria uma pessoa matar desconhecidos por dinheiro, mas não familiares.
POREM, como tu disse, se a pessoa tem sangue frio para matar sujeitos daquela espécie, nada impede que um dia mate os que estima, experiencia ele tem(ex: criador de galinhas para o abate, e ele mesmo as mata, mas que pega uma galinha pra criar de extimação. Nada impede que ele a mate tambem um dia, tudo depende do humor e motivos fortes dele o fazer). Mas o que importa mesmo são os motivos. Dinheiro? Motivo insuficiente, posso conseguir de outras formas, incluindo matando desconhecidos(como o mendigo do topico). Então fail.

Rohn John
E, mestre do yellow, tente seguir os conselhos do mestre do preto, eu também não amo todo mundo mas ficar desejando e comemorando a morte de pessoas que nunca conheceu é o cúmulo, só pode ser falta de convívio social, não precisa ter vergonha de reconhecer seus erros e querer mudar. Normalmente eu não me importo com a vida dos outros no fórum, mas você me preocupa, sério mesmo. Minha intenção não é te padronizar, mas você precisa de ajuda, e na boa, você é inteligente, só é infantil.
Eu expliquei meus motivos de comemorar, não sou nem cientista, nem tenho treinamento de soldado, logo como humano comum a unica coisa que posso fazer ao combate da superpopulação é torcer e comemorar com as mortes, apenas isso. E como eu não as conheço, se estão vivas ou não pouco me importam, so cuido do meu e de quem eu gosto e o resto que se lixe.
Não cometi erro algum e sou perfeitamente normal. Apenas tenho uma perspectiva diferente de como funciona a vida, perspectiva a qual não pretendo
nunca perder, é o que me mantem sobrio antes a embriaguez
adolescente de sentimentos inuteis, como amor, sentimentalismo barato e compaixão por desconhecidos, que apenas atrasam a vida das pessoas e o progresso da sociedade, e que me fariam tambem me iludir a ponto de achar tais valores como "verdadeiros" e "direcionadores das escolhas e opiniões de minha vida".

Thanatos Garuda
Li alguns trechos dos posts do mestre do yellow e não pude deixar de comentar.
A base da sua argumentação é "alcançar os objetivos pessoais, ignorando, se preciso, ética, leis e direitos humanos". Faz muito sentido. Mas vc é ingênuo quando pensa pode ignorar uma lei que escandalizaria a opinião pública (matar) por tão pouco (sim um milhão é pouco).
O seu lugar não é na rua matando mendigos. O seu lugar é em Brasilia roubando o dinheiro do povo. Com a sua flexibilidade moral você poderia enriquecer em muito pouco tempo. Você roubaria centenas de milhões de reais, dificilmente seria descoberto e, mesmo que fosse, nunca seria preso.
De modo que, se você tem mesmo esse perfil, é melhor parar de expressar suas opiniões maquiavélicas aos quatro ventos e começar a cativar o povo com a finalidade de conseguir votos no futuro.
Com os mais sinceros desejos de que vença na vida,
Lúcifer
Sua sugestão é boa, mas não me leve a mal mas nao me agrada a corrupção, considero pior que o propio assasinato(este o qual considero toleravel). A corrupção atrasa o desenvolvimento de um país, e sou contra o atraso de desenvolvimento sobre qualquer circunstancias(nota-se pelo que eu escrevi, minha frustação utilitarista do atraso do desenvolvimento por conta de sentimentos pró-vida e sentimentalismo barato).
Talvez desviar recursos de uma empresa milionaria. Prejudicaria apenas a empresa e seus funcionarios(que se for meio grande pode refletir na cidade, mas dai é outro assunto), e eu me daria bem sem atrapalhar o progresso, diferente da corrupção da politica.
E sua piadinha tosca não surte efeito em mim, sou ateu(logo lucifer
quem?). Fail pra você.

Nordcus Knight
Cara.. se você quer fazer a diferença como diz, trabalhe por isso e se realize profissionalmente, ajude os outros que você quer porque não é matando mendigos por 1 milhão (não dá pra fazer tanta coisa com 1 milhão assim) pra ajudar os outros depois e tirando as possíveis oportunidades futuras dessa pessoa que como disseram ele pode vir a ser alguém futuramente que você vai compensar isso.
Com 1 milhão da pra ajudar bem mais pessoas do que deixando o mendigo vivo, em seu estado lastimavel, sem pegar o dinheiro que poderia ajudar essas pessoas. É trocar 1 vida por a de centenas(centenas é pouco, eu sei, mas ja é alguma coisa, melhor que nada), considero uma troca valida na optica utilitarista.
Posso ajudar pelo seu metodo, claro que posso, mas como é demorado e com resultados a longo prazo, e eu tenho uma solução facil e a curto prazo que ajude a mim e aos necessitados(isso se eu destinar parte a eles

), a escolha logica é a segunda.
Não deixarei que uma misera vida bloqueie um atalho bem vindo com esse. :o