Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Óbvio que sim!
Não,não conseguiria viver depois disso.
Responsabilidade moral por assim dizer de uns dos ensinamentos.
Mas todos sabemos que igrejas são instituições que apenas visam o lucro em cima do dízimo dos crentes, embora mantenham essa falsa fachada de instituição sem fins lucrativos, faça-me rir. Mesmo porque a verdade é que se ajudassem mesmo, não seriam milionárias.
THE BOMB HAS BEEN PLANTED!

Mas é óbvio que sim.
Aonde retiro o meu cheque??

E os pastores não viveriam de luxos, com seus apartamento/mansões, carro importado e afins. Usariam quase todo o dinheiro em prol dos carentes e continuariam a viver de forma humilde, com suas casinhas e andando de onibus, ou comprando seus luxos com dinheiro conseguido de outros empregos.
Enquanto isso temos casos escancarados que mostram para onde o dinheiro dos fieis vai, vide as compras de inumeros meios de comunicação feitas por Edir Macedo, da Universal(é so um exemplo, assim como esse pastor e essa igreja tem tantas outas que o fazem tambem...). Duvido que ele tenha um trabalho que lhe pague tanto para comprar essas coisas... :rolleyes:
Btw, na igreja do meu tio quem da dinheiro tem seus sapatos lambidos e o saco bem puxado, quanto mais doa mais fica escancarado isso. Meu tio deve ser o que mais da dinheiro la, e sempre ele ou esposa/filhos dele são citados nos cultos e tal.
Agora quem não doa é humilhado... :o
Isso mostra a real face dessas igrejas, sei que não se deve generalizar mas depois de ver inumeras igrejas evangelicas sempre seguindo nessa linha, a generalização acaba por ser tornar viavel.
Talocs, o assasinato bem remunerado do mendigo virou igreja evangelica!
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
@Mestre do Yellow, Flea
Sim, infelizmente hoje muitas pessoas utilizam a igreja para ganhar dinheiro, o que acaba deixando a reputação das igrejas honestas e que seguem corretamente a Palavra de Deus bem baixa D:
Btw, por sorte ainda temos igrejas que não fazem esse tipo de coisa, mas são por causa de alguns que todo são escandalizados :wscared:
Daqui a pouco topicos sobre caganeira na escola virarao discussao religiosa IAIRIARIAR
2
Nada haver....pq vc acha q quase TODOS os pobres são religiosos?Isso costuma acontecer pq dpois q eles estão sem emprego/passando dificuldades,começam apelar para a religião pq assim acha q vai fik milionário de um dia pro outro.E conseguem ser enganados a certo ponto,q se acharem uma nota de 5 reais vai fik agradecendo a deus o dioa inteiro.E tbm nunca vi algm feliz por ser pobre...:rolleyes:
@topic
caramba,soh pra ter uma noção,leia a 1ª paginda dpois a ultima,o assunto mudou completamente...
brm,eu NÃO mataria o mendigo simplismente pq eu n teria coragem de cometer uma ¨&(¨)* dessas.
O TÓPICO JA CAMINHOU PARA A DISCÓRDIA
OdD>VSQS
É impressão minha ou estão discuntindo uma situação que provavelmente nunca vai acontecer? >.>
È obvio que matar alguem por dinheiro é errado, mas a grande pergunta é: quem liga?
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
Eu sei que você disse que não aceitaria. Mas se não aceita que matem algum familiar teu, não tem o direito de matar familiares dos outros.
È sério. Você acha mesmo que quem aceitou 1 milhão para matar alguém ajudaria uma pessoa? Quem matou jamais ajudaria, pode ter certeza. Era ainda capaz de aceitar mais 1 milhão para matar outra pessoa.
Agora, se você quer continuar com esta tua filosofia de assassino, vá em frente rapaz. Você pode. Mas repiro: A responsabilidade será toda sua.
È, a morte de alguns poderia trazer em certos casos benefícios para outros. Mas nem sempre traria. E mesmo que existissem determinados benefícios. Isto não te dá o mínimo direito de assassinar alguém. O mais correto seria mudar a vida daquela pessoa.
Se assassinar fosse sinônimo de avanço, não teríamos tantos problemas como hoje em dia. Milhares e milhares de pessoas morrem todos os anos por assassinato. Se resolvesse algo, o mundo não estaria do jeito que esta atualmente.
A vida não é um jogo de xadrez. A vida não é um videogame. Uma vida tem muito valor. Comparar uma vida com uma peça de xadrez, só mostra o quão cruel você seria se algum dia fosse poderoso. Talvez seria outro 'Hitler'. Bem capaz :yelrotflm .
Sim, essa filosofia é capaz de levar pessoas para a cadeia. Essa filosofia sua, só mostra seu respeito para com alguém que esta abaixo de você. Eu teria medo de ser seu filho. Se pagassem dinheiro, você seria capaz de me matar :triste: .
Direciona cabeças de quem governa uma sociedade? Nossa, não sabia que presidentes e prefeitos agora eram assassinos. Legal. Pode ser até que existe gente do governo que mate, mas não são todos. Os que praticam tais coisas são os menos confiáveis e mais falíveis.
Não interessa se a população é baixa ou deixa de ser. Todos tem o direito a medicamentos, hospitais, remédios.
Eu queria que você estivesse nessa ''parcela ridicularmente baixa'' e que ninguém te ajudasse, daí você veria o que é bom.
E o governo tenta sim ajudar as pessoas. Mas nem sempre é possível. A maioria dos que estão ali só pensam em si mesmos e em dinheiro. E é claro, se o governo tivesse que investir em algo e fosse possível somene investir em alguma coisa, obviamente que sou a favor de que investissem onde mais pessoas precisam. Mas não é certo investir mais em certo grupo e menos em outro.
O governo nem sempre se orienta pela lógica utilitarista. Muitas das vezes ele quer ajudar as pessoas, porém nem sempre é possível. Daí é preciso utilizar a lógica utilitarista.
Pode ter certeza, nós temos o direito de acharmos errado. Certo/errado são conceitos relativos. Não se iluda.
Algo que eu considere como correto, o governo pode achar que não o é. Pelo modo que tu fala, não temos o mínimo direito sequer de questionar o governo. Questionar é mudar, é evoluir para melhor(ou pior em alguns casos :rolleyes: ), é promover uma grande mudança.
È, não tem nada de inútil em aceitar ganhar dinheiro para cometer assassinatos :yelrotflm .
Exclui sim. Se você privar alguém de seus direitos e dar os mesmos para outros. Isso exclui sim o bem ao próximo :o .
Cara. Você esta propondo que devemos salvar a maioria e esquecer de alguns. Isto é incorreto. Todos tem seus devidos direitos, por mais miseráveis e pobres que sejam.
Eu havia visto. Não precisava repetir.
È tolice sim. Vou dizer novamente: Privar alguém de medicamentos, direitos, hospitais, de viver bem em prol de outras pessoas, é tolice.
Não compreendo como você acha que um dinheiro ganho de modo sujo, injusto, viria a trazer algum benefício para outras pessoas. Só traria benefícios pra quem cometeu o ato. Jamais quem cometeu ajudaria os outros. Se ajudasse não teria cometido o crime.
Agora vem dizer que não estou preocupado com a destruição do planeta?
Sou contra a superpopulação :o . Na minha opinião deviam fazer que nem na China + ou -. Cada casal poderia ter somente um único filho. Mas caso fossem gêmeos, os pais teriam o direito de ficar com ambos. Caso fossem ricos e pudessem amamentar/cuidar/ensinar/educar seus filhos, daí poderiam ter mais. Mas não mais que três.
Isso obviamente diminuiria a população global rapidamente(duas gerações seriam suficientes). Com isso teria menos poluições, crimes, desigualdade, guerras e por aí vai...
E eu também faria caso encontrasse uma medida para previnir o crescimento populacional. Mas nem em todos os casos. Tirar vidas inocentes não seria viável em nenhuma ocasião.
Falácia. Nem todos os problemas ocorrem por causa da superpopulação mundial. Mesmo se a população fosse menor. Ainda haveriam problemas sociais e ambientais. Pode ter absoluta certeza disso. Mas é óbvio que eles seriam reduzidos.
Eu não lí isso :triste: . Uma pessoa a menos não faria a mínima diferença. Mas a mesma tem o direito de viver(ja perdi as contas da quantidade de vezes que eu disse isso). Agora você vem dizer que fica feliz quando vê alguém morrer? Você só pode tar zuando :yelrotflm .
Também não gosto quando a população mundial sobe demais. Mas uma vida a mais não tem diferença. Ninguém tem o direito de privar as pessoas de ter filhos. Deviam privá-las de ter vários filhos. Mas de ter filhos nunca.
Cientistas são pessoas falhas também. Então pare de botar tanta confiabilidade neles.
Bom, não me espanto em você dizer que é a favor de tragédias. Pelo que disse aí acima. Nessa sua filosofia, fará bem para a humanidade. E se ocorresse uma tragédia, consequentemente muitos animais morreriam e alguns poderiam até mesmo serem extintos. Então não bota muita fé nisso camarada :o .
Como pode afirmar se são ou não baixas? Se dizesse o mesmo para todos, não existiria um gênio sequer.
E se você achou meu argumento fraco e falho, paciência. Não tenho tempo para discutir sobre isso contigo. Mas considero-o como válido.
Esse teu Ad populum não serve pra nada. Não da para saber se alguém fará algo de útil pela humanidade. Mas dizer que não faria, é burr*ce. Desculpe minha sinceridade, mas é a verdade.
Você tem todo o direito de desejar a morte alheia rapaz. Você não tem o direito de tirar a vida alheia. Isso que você não tem.
E agora vai vir falar que poderia trazer benefícios. Ja respondi pra você quanto a isto. Olhe acima :10: .
Eu não afirmei que nós não temos a capacidade de fazermos escolhas. Disse apenas que nosso modo de ser não é definido por uma única constante e sim por várias(se é que me entendes).
E os animais tem sim racionalidade. Eles não são como nós. Mas quando um animal faz algo de errado, ele sabe o que fez. È claro que na maioria das vezes não(pois esquece), mas muitas sim.
E tem certeza mesmo que são por instinto e sem malícia? Se fosse por instinto e sem malícia animais não teriam sentimentos, inveja, cíumes, não sentiriam dor, medo etc...
Não que eu disse que eles não façam as coisas por instinto. Disse que são bem espertos e opurtunistas muitas das vezes.
Os humanos quando perdem a paciência também podem vir a agir por instinto. Existem coisas que não estão em nosso alcançe.
Nesse quésito vou ter de concordar contigo. O ser humano se acha o mandão e que pode tudo. Que pode matar e extinguir os animais e plantas. Mas esqueceu que eles também vivem e tem direito de viver neste planeta. Acabar com a fauna e flora, só trará prejuízo a nós mesmos.
Eu não disse que eles devem somente servir de cobaia em experimentos. Mas antes nós do que eles. Deviam aplicar anestesia neles antes de fazer algum experimento. Pois o mesmo poderá ser útil na descoberta de um medicamento, antibiótico etc...
E não te entendo, você diz que os animais devem ser felizes e ter uma vida longa e diz ao mesmo tempo que mataria humanos. Lamentável :wscared: .
Não tive intenção alguma de te ofender e causar confusão. Estamos apenas discutindo algo. Se eu quisesse ofender você. Ja teria o feito. Mas não sou uma pessoa desse porte.
E não afirmei que eles devam ser nossos escravos. Favor não inventar estórinhas. Disse apenas que sou a favor de fazermos experimentos com eles, não que eles surgiram durante a evolução para sofrerem e serem dominados por nós.
Correto. Mudar algum animal de lugar pode fazer com que o mesmo: Seja extinto; sua população cresça demais; que o mesmo mate outras espécies e animais onde ele foi levado, pois não poderiam viver em sociedade etc...
E pergunto: Onde que eu avisei que devemos levar animais para outros locais?
Exato. Vide meu exemplo acima. E eles também poderiam aumentar a chance de surgirem novas doenças em tal ambiente(que poderia chegar aos humanos). Não é só uma questão de caça.
Nesse caso sim. Mas não significa que em todos os casos isso aconteceria.
P.S: Não sou a favor de mudarem animais de seu devido lugar. Sò foi um exemplo.
Um ato não justifica o outro :o . Não é porque animais estão sendo extintos, que isto nos daria o direito de matar inocentes. Agora, se você acha que deve matar. Mate.
Eu não disse que o ser humano tem o direito de matar os outros animais. Todos merecem viver, merecem um lugar para morar(seja na floresta, no mar, numa gaiola, no campo etc...).
Será que eu vou ter de colocar isso na minha assinatura?
Não tem. Você se enganou. Uma vida humana é muito mais importante que a vida de um cão, gato, ave, peixe etc...
Alguns animais jamais deixariam seus filhotes morrerem, mesmo que para isso fosse necessário matar um humano. O que diz agora? Que os animais não tem livre-arbítrio e podem matar humanos avontade?? Vai dizer que o animal agiu por instinto e então não faz diferença. Afinal, alguém que mataria uma pessoa por dinheiro, amaria a morte de uma pessoa qualquer, independentemente de quem ela fosse.
Verdade? Dessa eu não sabia :eek: ...
E medidas devem sim ser descartadas. Dependendo de qual seja. Nem todas são úteis. Algumas poderiam piores envez de melhorar.
Repito pela terceira vez: Quem comete assassinato por dinheiro nem aqui nem lá na China ajudaria outras pessoas. Se ajudasse seriam somente familiares e amigos. Eles iriam é financiar mais crimes.
Nesse caso você poderia opter pela eutanásia :o . È claro que aceitando também 1 milhão. Mas matar uma pessoa inocente é uma coisa. Matar alguém que esta em enfermo e quer morrer, é outra. Ambas são totalmente diferentes.
Ja disse diversas vezes: Quem matasse por dinheiro não ajudaria ninguém :o .
Você diz isso porque nunca matou e não tem 1 milhão. Se tivesse seriam outros quinhentos(entendes?)
È injusto sacrificar poucos pelo bem de muitos. Não precisamos. Caso fosse uma questão de vida ou morte, dai é outro dilema. Mas matar pessoas e dizer que foi para ganhar dinheiro e ajudar outros indivíduos necessitados é a maior desculpa esparrapada que ja li.
Utilitarismo é uma coisa. Nazismo é outra. O que você esta dizendo esta mais para nazismo que utilitarismo :riso: . Pelo menos ao meu ver.
Se você ficaria menos triste por saber que quem assassinou algum parente teu, ganhou dinheiro para tal proeza. Você ja ficaria um pouco mais feliz :o .
E não precisa partir pra ofensa. Bom, quando falta-se argumentos é preciso :o .
Eu entendi. Não precisava me quotar para falar. E nem todos evangélicos pagam dízimo. Acho que você precisa estudar mais sobre religiões para não dizer tla bobagem(sem querer ofender-te).
E também sei que você brincou e foi irônico :riso: . Mas apenas disse que podem existir sim mendigos evangélicos(e obviamente existem). Assim como existem mendigos ateus, agnósticos...
Topic: È lamentável o fato de que 36% das pessoas responderam que sim.
Última edição por Big Star; 26-02-2009 às 19:57.