Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Internet via rádio WAP e Ubuntu

Registro
    30-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Internet via rádio WAP e Ubuntu

Pessoal, eu compartilho uma internet via rádio, e sempre funcionou 100% com o Ubuntu. Semana passada, o administrador trocou a criptografia pra WAP, e desde então, a internet vem travando às vezes. Por exemplo, se vou conectar-me no Google, fica na barra de status: "Conectando-se a Google.com...", e não sai disso, até aparecer que deu erro. É mais ou menos como se eu estivesse desconectado, mas o Ubuntu mostra que ESTOU conectado.

O PC do meu padrasto é Windows, ele compartilha a mesma rede e lá funciona de boa. O que poderia ser isso? Agradeço qualquer ajuda. :riso:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verifica se seu PC não está com IP Fixo.
    Se estiver tenta colocar em DHPC

Se seu micro não está funcionando e de seu padastro está e os dois estão conectado no Ubuntu, provalvemente é configuração de sua máquina.

Pergunta?

O Ubunto chega a internet, e deriva para a rede local.

Essa derivação é feita por switch? ou Tem várias placa de rede no Ubunto derivando para os micros?

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lire Ver Post
    Verifica se seu PC não está com IP Fixo.
    Se estiver tenta colocar em DHPC

Se seu micro não está funcionando e de seu padastro está e os dois estão conectado no Ubuntu, provalvemente é configuração de sua máquina.

Pergunta?

O Ubunto chega a internet, e deriva para a rede local.

Essa derivação é feita por switch? ou Tem várias placa de rede no Ubunto derivando para os micros?
    Infelizmente, já está em DHPC.

Agora tá funcionando, mas talvez trave, mais tarde. O pc do meu padrasto funciona, mas é Windows. Será que é alguma configuração adicional pro Ubuntu?

E a rede é distribuída assim. Tem o pc de um vizinho, que é Windows, e pela antena ele manda os sinais pra um receptor aqui. Esse receptor manda pra um switch, que manda pro nossos PCs. Tipo assim:

Antena do vizinho > Nosso receptor > Nosso switch > Nossos PCs.

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fenriz Ver Post
    Infelizmente, já está em DHPC.

Agora tá funcionando, mas talvez trave, mais tarde. O pc do meu padrasto funciona, mas é Windows. Será que é alguma configuração adicional pro Ubuntu?

E a rede é distribuída assim. Tem o pc de um vizinho, que é Windows, e pela antena ele manda os sinais pra um receptor aqui. Esse receptor manda pra um switch, que manda pro nossos PCs. Tipo assim:

Antena do vizinho > Nosso receptor > Nosso switch > Nossos PCs.
    Tive um problema parecido aqui.

tenta fazer o seguinte então

Veja qual os dados da rede, IP, Gateway e DNS que o receptor estabeleceu para você.

Anote e configure a conexão de rede do Ubuntu.
    No momento que ele perguntar se ques configurar via DHCP, você recusa, para configurar manualmente.

Pode ser que seja na renovação do IP, então fixando um IP deva resolver seu problema.

Tive notícias que o Ubuntu estraga os HD's, pelo menos algumas pessoas perto de casa que utiliza reclamaram.

Talves você possa pensar em adotar um Debian ou RedHat, ou até mesmo o Kurumin.

Mas...
    Tenta fixar o IP, acredito que resolva.
    Última edição por Lire; 11-02-2009 às 13:35. Razão: RedHot o.O

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Veja qual os dados da rede, IP, Gateway e DNS que o receptor estabeleceu para você.

No momento que ele perguntar se ques configurar via DHCP, você recusa, para configurar manualmente.

Pode ser que seja na renovação do IP, então fixando um IP deva resolver seu problema.

Tive notícias que o Ubuntu estraga os HD's, pelo menos algumas pessoas perto de casa que utiliza reclamaram.

Talves você possa pensar em adotar um Debian ou RedHot, ou até mesmo o Kurumin.

Mas...
    O bug do Ubuntu que tinha sobre estragar os HDs, pelo que eu me lembre, era só em notebooks, e parece que ele já foi corrigido na versão 8.04 ou 8.10.

Hehe, é RedHat.... :yelrotflm
    Red Hot é o nome do energético que tem kkkk :yelrotflm

@topic
    Eu uso Ubuntu, mas como minha internet não é sem fio, não tenho a menor ideia (idéia é sem acento agora na nova regra de português o.O' = ideia) de como te ajudar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Renan Decarlo; 11-02-2009 às 00:10.

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talves você possa pensar em adotar um Debian ou RedHot, ou até mesmo o Kurumin.

Mas...
    Obrigado pela dica, amigo. Vou anotar isso e quando der pau de novo, vou tentar fazer isso.

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01
  2. Tecnologia | Internet 3G é semelhante a internet a rádio?
    Por TibiaBR'ano no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 12-05-2008, 22:47
  3. Internet via rádio
    Por Hamiltinho no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 08-04-2008, 07:02
  4. Tecnologia | Rapidshare x Internet via rádio
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 14-03-2008, 14:37
  5. Taverna | Os boatos mais famosos da história da Internet.
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 14-11-2007, 17:28

Permissões de Postagem