Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: 20 Dicas para quem vai montar um PC gamer

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até onde eu sei é o seguinte:

Core Duo: Foi desenvolvido para portáteis e notebooks a partir da arquitetura Core baseado no núcleo Yonah.

Core 2 Duo: Foi uma versão para desktops baseada na arquitetura Core de núcleo Conroe e Allendale (e seu sucessor Wolfdale). Foi lançada também uma versão para notebooks de núcleo Meron e para servidores(nomeado de Xeon) baseado no núcleo Woodcrest, Clovertown e Harpertown.

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    Duvidas minhas:

-O que seriam limitadores? (sim, eu não entendo quase nada de pc)
    -Porque PC's de supermercado são tão ruins? (eu sempre fugi desses pc's de lojas/supermercados, mas nunca soube o porque xD)
    -Qual a função da placa-mãe?
    -Qual a diferença entre Core Duo e Core 2 Duo?

Obrigado ai
    Flw
    Limitadores: Famoso (mas não vulgo) "Gargalo". É quando uma parte do sistema não acompanha a outra. Por exemplo, a placa de vídeo termina seu trabalho, mas fica esperando o processador e as memórias entregarem as informações para poder continuar.

PCs "de supermercado" são ruins por que simplesmente são. Eles vêm com peças ruins e muito marketing, vendem gato por lebre a preços exorbitantes. Muitas vezes nem se sabe o que está comprando.

A Placa mãe é que comanda todas as funções, ele é a manda-chuva no sistema. É nela que se encaixam todos os componentes.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mozts; 04-05-2008 às 17:56.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    01-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Até onde eu sei é o seguinte:

Core Duo: Foi desenvolvido para portáteis e notebooks a partir da arquitetura Core baseado no núcleo Yonah.

Core 2 Duo: Foi uma versão para desktops baseada na arquitetura Core de núcleo Conroe e Allendale (e seu sucessor Wolfdale). Foi lançada também uma versão para notebooks de núcleo Meron e para servidores(nomeado de Xeon) baseado no núcleo Woodcrest, Clovertown e Harpertown.

Não, existiram Core Duos para desktop, e existem Core 2 Duos para notebooks.

Banido
    Registro
    19-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom topico tiro minhas quase todas as minhas duvidas mas tipo uma GEforce 7050 e um dual core de 2.2ghz ja ta bao pa roda uns joguinhos????

Registro
    11-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragoonn Ver Post
    bom topico tiro minhas quase todas as minhas duvidas mas tipo uma GEforce 7050 e um dual core de 2.2ghz ja ta bao pa roda uns joguinhos????
    Sem chance. Pode pensar em por a mão no bolso. Hoje no mínimo E7200 + HD3870. Menos que isso não irá garantir divertimento a longo prazo para você. Isso se vc REALMENTE gostar de jogar.

Um Anel para a todos governar,
    Um Anel para encontrá-los
    Um Anel para a todos trazer'
    E na escuridão aprisioná-los'
    Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RoriK Ver Post
    Sem chance. Pode pensar em por a mão no bolso. Hoje no mínimo E7200 + HD3870. Menos que isso não irá garantir divertimento a longo prazo para você. Isso se vc REALMENTE gostar de jogar.
    Isso é relativo, se ele estiver falando de Tibia e Need for Speed, até uma 8600GT supre as necessidades do garto. Se ele estiver falando de Crysis em resoluções altas, HD3870 não é nada.

Publicidade:

Registro
    11-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vancid Ver Post
    Isso é relativo, se ele estiver falando de Tibia e Need for Speed, até uma 8600GT supre as necessidades do garto. Se ele estiver falando de Crysis em resoluções altas, HD3870 não é nada.
    Por isso eu falei no mínimo.

Um Anel para a todos governar,
    Um Anel para encontrá-los
    Um Anel para a todos trazer'
    E na escuridão aprisioná-los'
    Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O topico foi bom mas axo que deveria incluir junto um mini topico sobre casemod, qté pq pc de gamer merece ser bonito tbm.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já está na hora de atualizar, né?

[userbar]120/FFCC00/FFFFFF/0/Exhidi.png[/userbar]
    http://twitch.tv/msatoshi

Registro
    26-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que nao é tão bom, isso para um pc gamer nao seria muito util :|

Registro
    13-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro: Eu aconselho AMD deves de Intel, motivos a baixo.
    1º Upgrade: Nem todos sabem, mas o que determina qual processador / memória entre outras coisas você poderá usar é uma conexão chamada Soquete (Socket em inglês). Atualmente a grande rival da Intel, a AMD (Advanced Micro Devices) lançou seu soquete AM3, que é bom e ainda promete muito. Porém, com esse lançamento, seu soquete anterior AM2+ não foi descartado e ainda faz parte de seus planos. Simplesmente pense assim: Core 2 (Duo & Quad) = Soquete LGA775 (descontinuado) / Core i5 = Soquete LGA1166 (soquete do i5 e quem quer i7 precisará trocar para o LGA1366) / Core i7 = Soquete LGA1366. Simplesmente o soquete AM2+ da AMD, desde a época dos Phenom ainda é utilizado, sendo que os Athlon II X2 / X3 / X4 (usam AM2+ e AM3, os 2, suportando DDR2 e DDR3), seus novos processadores (Phenom II) são AM3 mas têm uma retrocompatibilidade com AM2+ e o melhor, esse ano a AMD lançará um hexa-core (6 núcleos) que ainda rodará em placas-mãe AM2+. Portanto, a AMD hoje em dia é: Você compra uma placa-mãe hoje e ela depois de um tempo ainda rodará os lançamentos, as CPUs atuais. Intel = troco CPU, troco placa-mãe.

Segundo: Eu vi 2 testes: Core 2 Quad Q9550 vs Athlon II X4 620 / Core i7 vs Phenom II. Nos 2 testes a Intel estava com vantagem. Colocaram no 1º teste (Q9550 vs X4 620) um overclock no Q9550 para 4GHz e no 620 para 3.6GHz, colocaram 4GB DDR2 pro Q9550 e 2GB DDR2 pro AMD, colocaram uma placa-mãe superior para o Intel em relação à AMD. Detalhe: o Q9550 já saiu faz tempo e ainda custa R$500, seu soquete LGA775 está descontinuado. O X4 620 com essa desvantagem toda, perdeu 11% pro Q9550, roda em 2 soquetes e ainda consome menos. Detalhe importante: O Q9550 tem 12MB de memória cache e o X4 620 apenas 2MB.

No teste dos Core i7 vs Phenom II:
    Jogos
    800x600
    i7 ganhou
    1680x1050
    Phenom II ganhou
    Preço
    Phenom II ganhou
    Economia
    Phenom II ganhou
    Dissipação de calor
    Phenom II ganhou
    Winrar
    i7 ganhou
    SuperPI
    i7 ganhou
    outros programas para edições e trabalhos
    i7, em +- uns 20% com vantagem sobre os Phenom II
    i7 com o melhor chipset da Intel e AMD com AM2+ com uma placa-mãe meia-boca da ASrock.

Bom, quem tem hoje uma placa-mãe AM2+ com memórias DDR2 e não ter que trocar as memórias denovo, a placa-mãe etc., a AMD está lançando esse ano o hexa-core Thuban que será retrocompatível com AM2+ e DDR2. De acordo com o que eu li.

Compra AMD que você gastará menos, terá mais chances de futuros upgrades e menos consumo.

Placa de vídeo eu aconselho ATI por motivos parecidos.

1º ATI vai até 24XX de qualidade, GeForce vai até 16XXQ
    Em resoluções mais baixas a GeForce vence, em mais altas a ATI passa a vencer (Overclocker's Club, site conceituado).
    ATI é mais barata, por enquanto é a única que tem DirectX 11 e Shader Model 5 e consoem menos. Visto que uma GTX295 CO-OP é dual (2 placas em uma) e uma HD5870 é single, vi testes em que a GTX295 CO-OP gastou horrores em energia (+/- 393W) e a HD5870 300W ~ 310W, a HD5870 é mais barata, sendo que lanço em Outubro do ano passado e a GTX295 já tinha faz um tempinho, ainda sendo mais cara e pesando no bolso. Outra coisa, existem placas de vídeo de apenas 128-bit da ATI melhores que placas de 256-bit com suporte a DirectX 11 e ainda custando bem, uns R$460 até R$550 e as mais parrudas R$800 a R$1000.

Penso isso, para um gamer hoje em dia AMD é a melhor opção, ATI também.

Publicidade:

Última edição por Miti1st; 13-01-2010 às 21:46.

Tópicos Similares

1. Tutorial da Cidade de Venore
    Por Dard Drak no fórum Localidades
    Respostas: 148
    Último Post: 10-09-2010, 16:51
  2. Con Clave
    Por Manteiga no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 136
    Último Post: 14-05-2008, 19:44
  3. Poker ;) (Texas Hold'em)
    Por Fuffy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18