Postado originalmente por
Angel of Darkness
Izzy, cuidado com os double posts cara.
@Topic:
Curso Engenharia Mecânica na UFSC.
Piso salarial estimado em 2.000~3.000 R$
Pretendo seguir carreira na área de Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial, bem como Astrofísica.
-=Angel of Darkness=-
Mal cara, nem ligo pra post, de boa. É que eu vou responder um e enquanto eu respondo o outro me responde também. Hahaha, aí da preguiça de editar.

luizjuiz
Unesp sai resultado dia 30, UFSCar, USP 4, Unicamp 5, porém a nota da Unicamp (que é a minha preferência) e vai me dar referência se eu tenho ou não chance (caso não saia na primeira lista) só sai dia 9. Tenho boas expectativas em relação a todas elas.
Porque alguns aí acontecem em Janeiro né. O último que eu fiz foi a UFSM faz umas duas semanas... provinha bem legal a deles, a média de corte de medicina era 123/150 acho mas fiz só 110/150, e 13 questões é MUITA coisa. Filosofia e literatura me ferraram legal, porque não lí os livros... fui de gaiato fazer a prova.:yelrotflm

Pap's
Então não posso te dizer com certeza sobre a unicamp, mas dizem que é do mesmo nível de usp, e amigos meus já disseram que é a mesma coisa, pois já participaram em entrevistas com caras da usp e deixaram eles pra trás.
Também um amigo meu conhece uns muleques que fazem poli e viu os livros deles e a grade e disse que é igualzinha a da fei.
Mas não posso dizer com certeza, eu to só repassando o que me disseram. De qualquer forma, as três são excelentes faculdades que vão te garantir a vida.
Ah, e respondendo a outra pergunta a fei tem engenharias mecânica, civil, produção, elétrica, materiais, têxtil, química e agora de automação (robótica), além de adm e ciências da computação.
É, pelo que eu lí/ouvi muita gente tenta a Fei e compara ela à USP, a Unicamp não sei, mas ela é uma universidade-monstro.

Mas pode ser que por se focar mais nas engenharias mesmo ela seja tão boa quanto... eu mesmo que não posso dizer, só sei também que todas são muito bem reconhecidas mesmo.
Vou dormir agora pessoal, amanhã(ou hoje, sei lá, para mim o dia só começa quando amanhece

) passo aqui. Boa noite a todos.