Curtir Curtir:  0
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 169

Tópico: Faculdade?

Registro
    14-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kibez Ver Post
    não sou nerd, sou inteligente. se aposto alto é pq confio no meu taco.
    falou e disse hein

vou começar a faculdade de Publicidade e Propaganda no dia 2 de fevereiro \o/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kibez Ver Post
    não sou nerd, sou inteligente. se aposto alto é pq confio no meu taco.
    fikdik
    owned :wscared:

---

Olha, nao sei se faculdade de gastronomia no brasil eh uma boa.. sem querer desencorajar vc. É que no Brasil não tem muito mercado pra isso acho. A não ser que vc seja, melhor, muito melhor que os outros e ganhe destaque.
    É minha opinião.
    A não ser que vc faça uma "Le Cordon Bleu" da vida :rolleyes:. É uma faculdade famosissima de culinária na frança. A melhor do mundo acho.. [+ custa uma fortuna] dai sim seu futuro é certo =D

Acho que farei direito ou administração.. ainda não sei
    Última edição por Nati; 24-01-2009 às 00:44.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:57.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Bem, perito pode ganhar uns 12, 16 mil. É trabalhador concursado, não é contratado. Trabalha na polícia federal e tal.

Trabalhando em indústria? Ah, cara, começa com um salário normal e tal, uns 1500, 2000, mas pode chegar a um cargo de gestão e etc, ganha uns 8000.

Isso ele vai fazendo pós-graduação, cursos internos e vai se aprimorando de acordo com as necessidades dele.

Mas concurso público aí pra Petrobrás, Eletrobrás, Nuclebrás... tudo isso dá um bom dinheiro :].
    Eita, acho que em indústria, sem concurso, não começa ganhando 2000 nem ferrando cara. Perito pode até ganhar bem, não sei se tanto, mas é por concurso também né?

E Petrobrás então, a dificuldade do concurso nem se fala. Eu sei que tem área, para profissionais que querem trabalhar mesmo sempre têm vagas, mas é complicado pegar uma boa. Na Petrobrás mesmo... imagino que o salário seja ótimo, mas é BEM concorrido o concurso.

Citação Postado originalmente por Bad Boy
    num eh querendo desanimar o cara, mas eu concordo contigo... acho que muita gente entra na faculdade de fisica pra trabalhar nessas areas, mas eh meio foda conseguir, por isso vira professor... =/
    Exato, não quero desanimar ninguém em hipótese alguma, o cara tem mais é que fazer o que ele gosta mesmo, só acho que poderia haver algo que se enquadrasse nos gostos dele que fosse mais fácil de arranjar um bom mercado do que física, tipo uma engenharia. Engenharia Mecânica mesmo tem muita física pelo que me disseram uns amigos que estão cursando.
    Mas se ele quer trabalhar com pesquisa, acho que tem que ser física mesmo.

E também, o cara gostar mesmo de física, isso já é o suficiente para ele ir mais longe do que o normal.
    Última edição por Izzy_; 24-01-2009 às 00:44.

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero fazer medicina, mas se eu nao conseguir na Usp talvez consiga um desconto pois minha família fez facul tudo lá. Mas se não der certo alguém sabe um lugar bom pra se fazer medicina? que nao seja tao caro ou alguma outra facul pública q sirva? ;x

Publicidade:

Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To terminando o terceirao esse ano e ainda nao me decidi, eu levo mais jeito pro ramo da informatica porque ja entendo de programação.Mas queria fazer uma faculdade de outra área :/
    "Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo"

Citação Postado originalmente por Snif'of Fire Ver Post
    Hahaha! Eu tbm tenho o maior respeito por todas as minha amigas, mas nem por isso deixo de comer a maioria!! HAHA
    É só trata-las com respeito e carinho! HAHAH!

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ganha sim, cara. Tô falando, ahiuahaiuhaiuha! Eu vou fazer Química Industrial e sei que posso chegar nos cargos de Gestão, que são os profissionais responsáveis pela supervisão ativa dos processos da indústria, que ganha por volta de 12 mil reais também.

Na indústria você é contratado, não é concursado. É diferente.

Perito é por concurso, é difícil. Mas qualquer emprego que você quiser estabilidade você vai ter que recorrer aos concursos públicos.

Citação Postado originalmente por Lord Destruction Ver Post
    Quero fazer medicina, mas se eu nao conseguir na Usp talvez consiga um desconto pois minha família fez facul tudo lá. Mas se não der certo alguém sabe um lugar bom pra se fazer medicina? que nao seja tao caro ou alguma outra facul pública q sirva? ;x
    Aqui no Rio tem ótimas faculdades de medicina. As públicas, todas elas, prestam.

E particular, tem uma em Petrópolis e a Souza Marques, mas que custa 3000 reais e sem crédito estudantil (bolsa).

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por richel Ver Post
    Direito é para nerds. ( ou não nerds que precisarão estudar até dormindo )

E eu não sou nerd, fato :riso:
    Curso de Direito é mais sussa que qualquer curso de engenharia. [+Polêmica]

@Topic

Começo minha facul em março, eng de controle e automação, ufsc.

Até pensei em fazer física, porém após pesquisas sobre mercado de trabalho e talz decidi que iria fazer alguma engenharia, então fiquei muito em dúvida entre elétrica e automação, ai acabei escolhendo automação pelo fator financeiro.
    Última edição por Leho; 24-01-2009 às 00:51.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Destruction Ver Post
    Cacete cara, medicina na USP é osso! AUISDIUDSHDS
    Estás ciente da dificuldade?

Citação Postado originalmente por luizjuiz
    Há uma infinidade de possibilidades de pesquisa como físico, se tiver alguma curiosidade, olhe no site do IFGW da Unicamp que é provavelmente a instituição com maior linhas de pesquisa na área. Sobre o dinheiro, bem, eu acho que as pessoas deveriam desconsiderar totalmente esse negócio de "quanto eu vou ganhar?". É algo que não tem como saber, é muito variável, principalmente na área de ciências exatas e biológicas que te dão um conhecimento e uma certa independência pois há muitas oportunidades e são áreas com maior importância no progresso tecnológico. O objetivo é que você tenha um conhecimento que te dê independência, iniciativa, a capacidade de procurar a sua forma de ganhar dinheiro. De nada adianta ter apenas um diploma, pois o que vai valer é o que você sabe realmente e não o que um papel diz que você sabe.
    Sobre a área de físico, creio que muitos prestam por que é um curso relativamente fácil de passar no vestibular e tem um certo gosto pela área, e vira professor por que quer ganhar algum dinheiro. Quem faz física por que realmente quer trabalhar na área faz pesquisa ou é professor de universidade, mesmo por que o que um professor de ensino médio de física ensina aos alunos é coisa que ele aprende no primeiro ano do curso, o resto ele joga fora em favor do dinheiro garantido, já que seguir a área acadêmica requer muita dedicação, sorte, puxa-saquismo e inteligência.
    A, sim, Unicamp é outra história. É muito fodástica a universidade. Eu sei que tem campo e concordo tem que se fazer o que gosta... mas o ganho financeiro não pode ser desconsiderado também. O certo é achar o melhor curso possível na área pretendida, na minha opinião.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Curso de Direito é mais sussa que qualquer curso de engenharia. [+Polêmica]

@Topic

Começo minha facul em março, eng de controle e automação, ufsc.

Até pensei em fazer física, porém após pesquisas sobre mercado de trabalho e talz decidi que iria fazer alguma engenharia, então fiquei muito em dúvida entre elétrica e automação, ai acabei escolhendo automação pelo fator financeiro.
    Tenho que concordar contigo cara, não sei se todas, mas a maioria sim. Tenho amigos fazendo várias engenharias na UFSC e eles estudam muito.

Já direito eu vejo pessoas bem "meia-bocas" fazendo. Eu e uns amigos que tentamos medicina teriamos entrado em direito na federal esse ano. Sem generalizar, claro que há advogados e ADVOGADOS e engenheiros e ENGENHEIROS e médicos e MÉDICOS também.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE
    Por Run Baby Run no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 95
    Último Post: 21-08-2008, 10:50
  2. Desenhos pra faculdade (Arquitetura)
    Por Run Baby Run no fórum Outros
    Respostas: 16
    Último Post: 09-06-2008, 18:43
  3. Faculdade!