Aham.Olha, você tem que saber separar campeonato estadual de nacional. Não deve importar em que divisão nacional está um time. E sim divisão estadual.
O que eu quis é que da pra fazer um campeonato estadual mais nivelado, muito mais organizado. Tipo, não vejo muita coerência colocar 4 grandes e mais 11 pequenos(suposição), se é pra fazer um campeonato proveitoso diminui pra 8 clubes na primeira divisão do estadual e bota o resto pra brigar por duas vagas. Pelo menos assim, há uma garantia que os bons ficam e os melhores da divisao abaixo sobem de forma que torne um campeonato acirrado.
Então vei por isso que eu disse em partes.Então por que os dirigentes dos clubes pequenos querem disputar o campeonato estadual se eles só terão prejuízo? Não é bem assim não. É no estadual que os times pequenos tem condição de disputar uma coisa(seja título ou uma posição respeitável) que eles não terão condição de disputar no nacional. Sem contar que é muito melhor pro bangu jogar contra flamengo, vasco (etc), do que contr ao Águia de Marabá.
Mas eu discordo em parte disso aí também.
É fato que muitos clubes sofrem com essa peneira como o São Caetano, a Ponte Preta, Bragantino... O campeonato é bom em parte mas expoe jogadores de clubes menores, o que prejudica as equipes a garantir o acesso a série A/B/C.
Sobre jogar contra time grande, é bom para o clube mas qualquer um sabe que nesses tipos de jogos 90% da torcida é de torcida grande e geralmente jogam em estadios desfavoraveis como Maracana.
Mas tipo, não vejo muito progresso desses times através do estadual... alguns quando afundam e mesmo que tenha esse campeonato pra destacar acaba não tendo proveito.
Pois é cara, então pra que querer dar passadas largas? Se o clube quer crescer, ele tem que priorizar alguma coisa. Muito clube batalha aí pra ter o direito de jogar a série C do campeonato nacional e apartir daí evoluir. É o que falei, estadual só vai expor esses times e ficaram a merce dos grandes, perderam jogadores a preço de banana e ainda assim terão os times desmontados.Se terminar em ultimo é rebaixado. Ano que vem eles lutam pra subir de novo, é assim. Se eles não tem recursos pra disputar um estadual, tem recurso pra que então? O estadual serve pra incluir esses times em um campeonato forte.
Po, eu vi na espn que muitos clubes brasileiros recebem propostas do exterior para jogar copas e torneios(tipo em Dubai) que geram uma grana boa para o vencedor mas não podem por causa desse calendario lotado que é o brasileiro, não há espaços.Mas as ligas de todos os países estão na ativa, com seus clausuras etc. Como vai arrumar uma disputa internacional? Um amistoso aqui, outro ali depois de 1 mês?
Um meio tambem é se adequar ao calendario europeu...
Alguns, claro... mas convenhamos tem MUITO jogo ruim no campeonato estadual, alguns até que envolvem time grande...Tem jogo em estadual que é melhor que Perugia x Reggina, por exemplo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação