Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Dicas

Registro
    13-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho uma dúvida em relação a resolução

Li na internet que, conforme você disse, se você for imprimir o seu trabalho, a resolução mínima é 300 DPI, senão o trabalho pode nao sair conforme o esperado

Então, ai eu precisava fazer um banner pra um trabalho de escola de 1 x 1,2 metros, beleza
    Ai pá, depois de muito esforço eu fiz a porra do banner com 300 DPI, meu PC tava saindo fumaça já (ele é velhinho, coitado), e fui imprimir numa graficazinha la pelas redondezas do colégio

Mas na hora de imprimir, tava demorando pra abrir a imagem no computador deles, então me perguntaram o que era, eu falei o tamanho e a resolução

Ai o cara disse que se o banner tava em tamanho real, 72 DPI bastavam já... eu estranhei, e até hoje não tive confirmação se isso é verdade, todos os artigos que li na internet falam que o mínimo é 300 DPI

Queria saber se o que o cara falou é verdade mesmo

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master Kokiry Ver Post
    Talvez ele tenha sido treinado para fazer um trabalho econômico para a gráfica, já que com mais DPI gasta mais tempo, tinta e panz.
    Imprimi um cartaz muito legal que fiz pra uma feira da escola e a imagem ficou praticamente com 50% de opacidade, paguei uns 10 reais e o cara vem economizar tinta. >_>
    Não faço mais. 8D

s=D|--<
    q.

Registro
    08-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho uma dúvida em relação a resolução

Li na internet que, conforme você disse, se você for imprimir o seu trabalho, a resolução mínima é 300 DPI, senão o trabalho pode nao sair conforme o esperado

Então, ai eu precisava fazer um banner pra um trabalho de escola de 1 x 1,2 metros, beleza
    Ai pá, depois de muito esforço eu fiz a porra do banner com 300 DPI, meu PC tava saindo fumaça já (ele é velhinho, coitado), e fui imprimir numa graficazinha la pelas redondezas do colégio

Mas na hora de imprimir, tava demorando pra abrir a imagem no computador deles, então me perguntaram o que era, eu falei o tamanho e a resolução

Ai o cara disse que se o banner tava em tamanho real, 72 DPI bastavam já... eu estranhei, e até hoje não tive confirmação se isso é verdade, todos os artigos que li na internet falam que o mínimo é 300 DPI

custo beneficio:
    pro tamanho do teu banner, 72 dpi era o ideal, o teu banner era para ser visto de longe, e não de perto, entao nao tinha pq ele ser mto detalhado.

por isso existem impressoras tbm gigantes especificas para as q suprtam mais dpis de qualdiade, e umas mais basicas, e existem as mesmas maquinas de uma marca mas de modelos diferentes, qto mais avançada a maquina ela imprime mais rapido. porém é este o custo beneficio, a impressora q imprime em uma qualidade inferior vai imprimir mais rapido e o preço será menor.

resumindo de novo.
    300 dpi é aconselhavel pra midia impressa que vai ser vizualizada de perto, ex:. folha A4.. A1... 250 dpi até q ja resolve tbm..

mas banners grandes para serem veinculados a qualidade pode ser inferior ja q vão ser vistas de longe, outdoors utilizam 72 dpi. tal qual se vc for ver de perto um outdoor vc enxerga os pontos da msitura de cores cmyk.

é aconselhavel mandar arquivos em vetores, qnd vai ser impresso coisas grandes. assim vc tbm não precisa trabalhar em tamanho real no computador, o q vai deixar seu computador muito lerdo e carregado, e consequentemente o arquivo muuuito grande, e deve ter sido o q aconteceu na grafica, vc sobrecarregou o pc da grafica.

só por curiosidade, me diga qts mega ficou a sua imagem.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estou rindo muito alto... AHUHAUAHUAHAUHAUAH

Caramba, se uma imagem com mais de 1000x1000 pixels já trava meu PC quando dou Ctrl+C no Paint... :x

s=D|--<
    q.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu não lembro o tamanho exato, porque depois que o cara me falou aquilo, eu abri e diminui a resolução, porque demorava séculos pra abrir, mas ficou um pouco menor que a do Marcotonio, o Photoshop dele deve ser CS3, o meu é CS2

Com as imagem que eu coloquei de fundo e tals, mais os vetores do coco pra eu poder aumentar e diminuir ele, hmmmmmmmm, acho que o PSD ficou em torno de 500 megas

Eu ia salvar em JPGE, mas o Photoshop depois de 20 minutos tentando falou que meu pc não aguentava, ai salvei em PNG, e esse ficou com 45 megas, lembro bem

Se não tivessem extraviado meu banner, eu tirava uma foto dele pra vocês verem =(

Depois posto ele em tamanho real em 72 DPI

Droga, a imagem tem 2 megas, alguém sabe um site ai que permita esse tamanho?

Publicidade:

Última edição por Master Kokiry; 18-01-2009 às 10:57.

Registro
    08-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu não lembro o tamanho exato, porque depois que o cara me falou aquilo, eu abri e diminui a resolução, porque demorava séculos pra abrir, mas ficou um pouco menor que a do Marcotonio, o Photoshop dele deve ser CS3, o meu é CS2

Com as imagem que eu coloquei de fundo e tals, mais os vetores do coco pra eu poder aumentar e diminuir ele, hmmmmmmmm, acho que o PSD ficou em torno de 500 megas

Eu ia salvar em JPGE, mas o Photoshop depois de 20 minutos tentando falou que meu pc não aguentava, ai salvei em PNG, e esse ficou com 45 megas, lembro bem

Se não tivessem extraviado meu banner, eu tirava uma foto dele pra vocês verem =(

Depois posto ele em tamanho real em 72 DPI

Droga, a imagem tem 2 megas, alguém sabe um site ai que permita esse tamanho?

tira um print screen e salva no paint q ta valendo, é só rpa mostrar por cima mesm.

entao, psd 500 mega, ja cometi esse erro qnd eu era iniciante no ps, se seu banner tiver letras, é ainda mais aconselhavel usar um programa de vetor como o corel ou o illustrator, pois quando for ampliado a letra não vai sofrer deformações. akilo q falei é real, evite trabalhar em escala real quando o tamanho de saida for muuito grande, eu fiz um outdoor pra facu em 72 dpi n me lembro o tamanho em que trabalhei ele no corel, mas fiz ele muuuito pekeno, axo q cerca de umas 8x menor do q o tamanho original c n for mais.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é, teve até um momento que eu fiz isso

Como as imagens do fundo iam ser desfocadas mesmo, eu deixei em 72 DPI, e depois passei pra 300

http://rapidshare.com/files/18562989...ljpge.JPG.html

Ai ele ai, vai abrir no browser mesmo, eu diminui mais a qualidade e ta com 1,7 megas agora

Acho que esse ai ta com alguns erros ortográficos ainda

Registro
    10-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pois é deus
    pra ter mais duvidas precisava conheçer um pouco mais na grafica onde quero começar a trabalhar de estagiario
    por isso quando mostrei alguns desenhos no paint meus para o dono da grafica
    ele me disse para fazer akilo no CorelD
    agora eu sei pq tenho q fazer os trabalhos em corel, eh pq a grafica soh trabalha com folhetos,revistas e banners. para leitura de perto pra naum destorcer a imagem
    ajudo bem deus.
    daki 2 anos quando terminar a escola vou fazer desiner grafico tbm
    pena q nada disso ensina na escola
    mais sempre temos recursos para aprender

edit:Vlw deus e a Maçã verde
    Última edição por xhamburguer; 21-01-2009 às 01:45.
    http://i41.tinypic.com/vr659z.png

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Meus desenhos e a extenção de assinatura, dem uma olhada
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Registro
    08-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xhamburguer Ver Post
    pois é deus
    pra ter mais duvidas precisava conheçer um pouco mais na grafica onde quero começar a trabalhar de estagiario
    por isso quando mostrei alguns desenhos no paint meus para o dono da grafica
    ele me disse para fazer akilo no CorelD
    agora eu sei pq tenho q fazer os trabalhos em corel, eh pq a grafica soh trabalha com folhetos,revistas e banners. para leitura de perto pra naum destorcer a imagem
    ajudo bem deus.
    daki 2 anos quando terminar a escola vou fazer desiner grafico tbm
    pena q nada disso ensina na escola
    mais sempre temos recursos para aprender

edit:Vlw deus e a Maçã verde
    ^^ fiko feliz em ter te ajudado, o ambiente de uma gráfica enxe os olhos em ver todas akelas impressoras, ploters e td mais *_* pra vc q ainda n ta na facu entao cara, eh uma óootima oportunidade pra se tornar um grande profissional no futuro, digamos q pra mim, por mais q axe grafica tezão, ia ser ruim pq eu ja procuro emprego na área mas só q em criação, e c eu entrar numa grafica provavelmente eu faria um trabalho mecanico de edição de imagens e mandar imprimir...
    Vc vai estar muito na frente de todos que iniciam o curso se vc conseguir trabalhar em uma gráfica.

Registro
    10-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

msm coisa eu me falaram q eu ia em "mecanico de edição de imagens e mandar imprimir" ia trabalhar nessa parte
    mais tbm queria trabalhar na criação
    mais começando em qualquer area la ta bom
    alias to novo ainda pra i la... mais quero
    abrx

Publicidade:

http://i41.tinypic.com/vr659z.png

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Meus desenhos e a extenção de assinatura, dem uma olhada
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Tópicos Similares

1. Videoteca 8.1 e 8.11 - Vídeos antigos
    Por Jellyman no fórum Sorcerer
    Respostas: 4
    Último Post: 09-07-2008, 19:00
  2. Videoteca 8.0 - Vídeos antigos
    Por Jellyman no fórum Sorcerer
    Respostas: 2
    Último Post: 09-02-2008, 14:37
  3. 10 dicas pra você mulher se dar bem na balada - Uau!
    Por ExPLoSounD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 31-01-2008, 18:59
  4. Dicas para as ferias
    Por Henriiquee~ no fórum Sorcerer
    Respostas: 19
    Último Post: 31-01-2008, 13:34
  5. Dicas para um bom jogo e uma boa convivência.
    Por Juko no fórum Tibia Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 08-11-2007, 17:49

Permissões de Postagem