Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Faço Eng. Eletrônica.
Também tô buscando iniciação científica.
Zangief e Gorbachev, red power:
http://img15.imageshack.us/img15/8928/zangiefdance.gif
Quero fazer medicina :wub:
Mais pela emoção do trabalho, em um plantão nunca se sabe o que pode vir, é sempre uma surpresa. Além de me interessar por biologia também.
Eu tendo feito a faculdade, vou logo de cara tentar uma especialização... mas tem muitas e ainda não tenho certeza de qual vou querer fazer... talvez neurologia.
Última edição por Izzy_; 06-01-2009 às 23:31.
Começo agora no primeiro semestre a cursar Engenharia de controle e automação na UFSC, minhas pretenções não são tão grandes, até porque sei que vou sair do curso empregado, para alguém sair formado em automação na ufsc e não ter emprego só se o cara foi muito tapado.
Well, posso sair trabalhando numa empresinha qualquer ganhando 3~5mil ou posso sair contratado para ir para fora do Brasil, tenho meus pés no chão e sei que vou ter que me esforçar muito ainda nesses 5 anos de curso para conseguir chegar a um bom lugar. [+ o curso é foda] [++amo física e matemática]
ADORO!
Faço Farmácia Industrial na UFF.
Apesar de só ter feito um periodo tenho minhas duvidas, mas acho que pode vir a ser o que eu quero, uma vez que pretendo trabalhar com a parte mais focada em química.
Ainda não pensei em nada sobre trabalho especificamente, mas se eu tivesse em mente um insane hell mode seria trabalhando numa industria tipo a Umbrella Coporation e no futuro criar um virus que transformasse pessoas em zumbis, seria rox...
Sim, por isso procuram tanto médicos. Mas eu gosto mesmo da profissão, e, mesmo assim, é possível sim fazer medicina e curtir a vida, vejo como exemplo o pai de um amigo meu, que é médico e mesmo assim todo ano tira o seu mês de folga. Por quê? Porque sempre há outro ortopedista, neurologista, cardiologista disponível quando você não estiver. Mas isso também depende de o quanto você quer crescer na profissão... enquanto você está de férias o seu concorrente está "roubando" os seus pacientes, principalmente se você tiver um consultório particular. Se for trabalhar para algum hospital ou para o SUS sempre tem um estagiário...
Agora uma coisa que é verdade, é que depois de terminar a faculdade, ainda vou ter muito para estudar. Minha prima terminou com 24 anos acho, hoje tem 32-33 e só agora vai terminar de vez as especializações...
Mas pra ser alguém na vida, estudar até os 30 e poucos é certo, em qualquer área, hoje em dia.
Essa coisa de roubar paciente deve ser tensa.
Hospital é mó inferno, todas as vezes que eu fui eu me senti meio ignorado (mas tenho certeza que foi por ter ido sem ter motivo grave), porque eles sempre olham pra mim e falam "ah, virose, tratamento sintomático apenas, toma aí dipirona"
última vez que eu fui choveu pra caceta, faltou luz 2 vezes e por causa disso os equipamentos queimaram.Em resumo, eles estavam correndo em círculos e gritando por Jesus.
Qual facul vc quer fazer?
Última edição por Heenett; 06-01-2009 às 23:57.
Sim, hoje é necessário estudar muito mesmo... mas medicina já são 4 anos de estudo INTEGRAL + 2 anos de internato e mais especializações... sem falar que as provas para fazer residência nos hospitais são muito concorridas... coisa de ter 3 vagas pra 300 pessoas.
Sim.
Isso é porque muitos médicos não querem realmente ser médicos. Tenho raiva disso. Às vezes vou em um médico e ele nem examina direito e tem sempre duas alternativas:
1- Ele diz que é virose, da um comprimidozinho pra dor de cabeça ou whatever você tiver.
2- Diz que é psicológico, você anda muito estressado, etc e tal.
Essa última é moda já.
Ah, assim como em uma empresa, todo hospital deve ter seus dias ruins... mas eu até gosto do cheiro do formol hsidahsidash.