GOSTARIA DE FAZER ENGENHARIA QUÍMICA
AMANHÃ TENHO PROVA DE FÍSICA
ALOCS
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

GOSTARIA DE FAZER ENGENHARIA QUÍMICA
AMANHÃ TENHO PROVA DE FÍSICA
ALOCS
Scientia Vinces

@elf
sabe que não é uma má idéia?
só precisaria pensar em algo que simpatizo e que 'tenha mercado'
@salada
também me interesso por psicologia sim =D..
mas preciso me aprofundar um pouco pra conhecer melhor
psicologia dá dinheiro? [+ perdido]
É a pergunta maaaaaais dificil da minha vida no momento.
...
Mudei 8676756567 vezes e provavelmente esse ano também mudo de idéia...
Acho que seria legal engenharia elétrica...hm. Ou veterinária. Não, veterinária não.
(Você tem ainda aquele blog/flog/lalala ainda? )

Engenharia Mecânica...me interesso pra caraleo nessa area...me formo tecnico esse ano e ja manjo um pouco de desenho, mecanica, hidraulica, pneumatica, calculo e sinceramente amo muito tudo isso.
Aliás o salario de engenheiro e bem convidativo.
Po, wckm, eu era causador de problemas no colégio e fui recomendado a um psicólogo. A psicóloga vadia ganha 100 reais por consulta. Se atender 8 pacientes por dia, e trabalhar 20 dias no mês, já dá um salário bom, sem trabalhar muito ;p
@~
quero administração

Faço engenharia química e quanto mais estudo mais gosto, pretendo continuar e trabalhar com isso mesmo.
Mas a área de trabalho em si não sei...gosto muito de orgânica, mas também já tive vontade de ser pesquisador na parte da química mais pura, tipo como são os átomos, orbitais...
Física pura também é foda, e poderia pesquisar alguma coisa nessa área também, pois embora me formando como engenheiro tenho muitas matérias de física então em pouco tempo eu pegava um diploma disso também.

Esse ano me formo em Jornalismo. Trabalho na área faz dois anos. Comecei na rádio Univali, como repórter e locutor de um programa de variedades. Também passei pela assessoria de imprensa do CVV (Centro de Valorização da Vida, pra quem não conhece). Foram duas experiências interessantes. Nada mais gratificante do que ver seu release divulgado no maior jornal da região, ou participar de debates com candidatos à prefeitura.
Atualmente ganho bolsa de pesquisa da universidade, escrevendo artigos científicos sobre blogs. Mas a bolsa expira ainda esse mês, quando concentrarei forças para o TCC (que tratará dos microblogs, como o Twitter). Infelizmente o mercado para jornalistas é fraco, então não sei se trabalharei na área. Vou seguir o raciocínio do Elf:
Easy Mode - Saltar entre um e outro emprego just-ensino-médio enquanto curso Economia e tento ganhar uma bolsa de mestrado para Jornalismo.
Hard Mode - Passar em um concurso público, preferencialmente para assessor.
Insane Mode - Trabalhar para uma grande empresa jornalística, como RBS Blumenau ou Record Itajaí.
Curso Ciências da Computação na UFMG e vou trabalhar com desenvolvimento de jogos eletrônicos. Pretendo começar como desenvolvedor independente, numa empresa que irei abrir com um amigo, e a partir daí ir crescendo. Pra mim não existem diferentes modes, esse é O mode, haha.
Tenho a segurança de que QUALQUER ÁREA pode dar dinheiro, é só ser muito bom nisso, gostar muito e ir atrás.
Enfim.
Nah.Voltei pro TibiaBR, não pro flog/blog.Hehe.
@quem tá em dúvida:
Vamos tomar o exemplo de matemática do ensino médio.
Função quadrática: é uma maquininha que você joga um determinado X, e surge um Y correspondente, na forma de Y = AX²+BX+C.
Agora, um pouquito de cálculo 1:
Seja f(x) uma função não negativa valida para os números reais do intervalo [a,b], e seja S = {(x,y);0 < y < f(x)} uma região plana sobre a função f(x) e acima do intervalo [a,b] (veja na figura 2). O nosso interesse é medir a área de S. Uma vez realizada esta medição, iremos denotá-la por:
Figura 2:
A ideia básica de integral Riemann é muito simples de usar e não deixa ambiguidade para a área de S. Para se ter uma aproximação cada vez melhor, nos podemos dizer que "no limite" iremos obter exatamente a área de S sob a curva.
Note que onde f pode ser positivo e negativo, a integral corresponde a "área com sinal"; isto é, a área acima do eixo x é positiva e a área abaixo do eixo x negativa.
Detalhe: o buraco é MUITO mais embaixo.
Então, a discrepância de dificuldade é abissal, né, então, para não ter que desistir da faculdade, escolha 2 matérias que você sabe que vai conseguir estudar a fundo, aprender não importa o quão difícil pareça.