malz
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
malz
Última edição por guitl92; 05-12-2009 às 08:41.
TUTORIAL HYDRAS: EASY RESPAWN
créditos: Guitell
Bom...não tem NENHUM tutorial de hydras na enciclo, por isso vamos começar pelo básico e mostrar o respawn que depende MUITO mais da habilidade do blocker do que a do sorcerer ^^
Não se engane! Esse é o respawn fácil! Não o inútil! OSão 8 hydras que dão respawn numa velocidade aceitável, por isso, se achou q “easy resp” ia ter 1 ou 2 no Maximo, pode parar de ler
Hydras são muito parecidas com DLs, com menos ataque, mas supridas por uma cura MUITO boa. Isoo faz da hydra uma criatura muit interessante para se caçar em grupo, pois a chance de loot é muito grande e raramente alguém sai no prejuizo!
Se aprovado, gostaria que fosse pra enciclo
Bom...primeiro vamos ver o que vamos levar ^^
EQUIPS:
Hat of the mad (+1 ml, já ta explicado)
Focus cape (mesmo motivo acima
)
Blue legs (perfeita)
BoH (Hydras são relativamente rápidas, boh vai ser importante!)
OU / E
Soft boots (Softs vc leva se vc n quiser gastar com potions, pra cada 1h de Hunt vc provavelmente soh vai precisar usar uns 40~~45 mins da soft pq se o blocker for bom qse n vai mana.)
Spellbook of warding (+ml, gogogo)
Wand of cosmic energy (vale mais a pena que a WoI na relação dano/mana)
Wand of Starstorm (se vc tiver, perfeito!)
MAGIAS:
Energy strike (exori vis) : sua forma básica de dano, use SEMPRE que possível.
Energy wave (exevo vis hur): causa um dano monstruoso e em área, perfeito pra quando vem 2 hydras. IMPORTANTE: se seu mundo for pvp, só use se vc tiver CERTEZA que não vai acertar o blocker ou quando, mesmo hitando o blocer, seja necessário pra q ngm morra. Se vc não tem prática, eu recomendo vc praticar uma Hunt com blocker de gs, e ir soltando fire waves (exevo flam hur) até pegar o jeito.
Magic shield(utamo vita): SEMPRE ligado. Se o blocker for bom, vai ser só enfeite. Mas como 2 hit hydra = dead, é bom garantir
Enchant party(utori mas sio): esse +1 ml é BEM melhor aproveitado se houver pelo menos 2 ou 3 mages no time. Caso contrário, pode ser desperdício de mana. Em parties MUITO grandes, a mana pra soltar essa magia é grande e n vale muito a pena Tb.
RUNAS:
HMM – 1bp (200 tiros). Dois tiros por hydra, vai salvar 40 mana por hydra, e levando em conta o baixo custo das bps e que vc pode fazer elas em pouco tempo(voltar da hut de hydra e vender o loot e se organizar ora Hunt hydra vc jah fez 1~~2) podem evitar MUITOS gastos.
SD – 1 bp (60 tiros). Essa fica pra emergências. As situações que vc vai usar são: 2 hydras vieram, e vc acha q não vai conseguir acertar a energy wave sem acertar o blocker, daí vc usa sd em uma das hydras e mata a outra normalmente.
TIME RECOMENDADO:
1x KNIGHT (lvl 50 mínimo) (lvl 60+ recomendado)
1x DRUID (lvl 40 mínimo) (lvl 45+ recomendado)
2x SORCERER (lvl 45 mínimo) (lvl 50+ recomendado)
OU
1x SORCERER (lvl 45 mínimo) (lvl 55+ recomendado) //
1x PALADIN (lvl 45 minimo) (lvl55+ recomendado)
ESTRATÉGIA:
TODOS os Shooters ficam no corredor enqunato o Knight lura as hydras uma por uma. Quando ele chegar, todos vão pra baixo e começam a shootar que nem louco, sempre na diagonal! Fica melhor explicado na figura.
MAPAS:
Partindo de Ankrahmun, saia e siga até essa rampa:
Siga no caminho único até sair na ponte com jungle, ai siga esse mapa:
Suba a escada e estará no respawn das hydras. A hunt funcionará + ou - assim:
![]()
Pirates de Nargor
Explicando melhor sobre a entrada de nargor
Bom, já que ninguem reclamou do estilo que eu fiz aquele, aproveitei que tinha esse pronto no mesmo estilo, agora é so postar
Nargor é um lugar ótimo para sorcs Premium caçarem, do lvl 33+ já da pra aproveitar esse lugar. Para chegar em nargor, você precisa algumas quests, mas não vou fazer o spoil delas aqui :p. EU NÃO COLOQUEI A CAVE DOS PIRATE SKELETON / PIRATE GHOST POR ACHAR QUE AQUELE LUGAR NÃO COMPENSA. Mas você está livre para ir lá e explorar, não é dificil, apenas não bobeie.
Quando você tiver acesso à ilha de meriana (precisa de quest pra chegar, mas sem spoil aqui), você terá de fazer algumas missões naquela ilha para ganhar acesso à nargor. Uma vez tendo acesso à ilha, fale com o npc sebastian, ele é quem te leva para nargor. Quando você for levado, você estará em um mapa bem pequeno, que tem uma escada que da acesso à tarantula cave (ver mapa) siga o mapa da tarantula cave para chegar à parte dos piratas.
O que eu vou enfrentar?
Smugglers(48 exp): Fracos, tem um papel importante de dropar food durante a Hunt, coisa que nenhum pirata faz. Além disso, smuglers são fonte pra bagloots já que dropam swords (25 gp cada). Com alguma sorte, eles Tb dropam os raros e comerciaveis deer trophys
Pirate Marauder(125 exp): O mais fraco dos piratas, pode ainda ser perigoso, SEMPRE fique de longe já que eles podem bater 50~~100 quando perto de vc. De longe, o Maximo dano é uns 15~~25. Eles dropam eye patches, peg legs e hooks, itens que podem ser usado tanto para addon, quanto para vender por 300~~600 gp cada.
Pirate Cuttroath(175 exp): Este dá um pouco mais de trabalho. Nem pense em atacá-lo de perto porque ele pode muito bem bater 70~~110. De longe, ele ainda pode bater uns 45~~65 de longe. Fique esperto, ele pode causar muito dano sem você nem perceber. Como loot, ele Tb da peg leg, hook, e eye patch, e alem deles da pirate knee branches, que pode usar pro addon ou verder pro rashid 200gp.
Pirate buccaneer(250 exp): mesmo esquema do cuttroath, mas esse aqui eu só caçaria lvl 40+
Por loot, eles dropam eye patch, hook, peg leg, plate armor (400gp), pirate shirt (500gp rashid), pirate backpack (250~~750) GP dependendo do Server.
Pirate Corsair(350 exp): O mais forte dos piratas, lvl 40+ para ir atrás, não deize ele se aproximar!! COrsairs só aparecem em grupo com vários outros piratas, ver um desses é quase certeza de usar gfb, fique ligado!! Dropam dark Shields (400 gp rashid), pirate hat (1k rashid, 1,5~~2k pra players, depende do Server), pirate backpacks e as raras pirate boots, (3k pro rashid ou 5~~7k dependendo do Server).
Tarantulas e slimes estão no caminho até a parte do pirata, mas não fazem parte da Hunt na maioria dos casos, motivo? Falta de loot (slime não é a melhor criatura para dropar loot) e pouco Spawn.
O que levar?
Wand of inferno – Todos os piratas tem fraqueza contra fogo, woi é com certeza a mais indicada.
160 mana potions(8 bps) OU
120 strong mana potions(6 bps) – fica a sua escolha, uma Hunt vai matar isso ai em potions, mais ou menos.
30 runas de gfb (1,5 bp): runas são usadas para limpar os freqüentes grupos de piratas que se juntam em escadas e etc.
Dicas:
1. Individualmente, piratas dão pouca XP, mas em nargor, estão sempre aos grupos, e isso é o fator que garante a exp na Hunt.
2. Gfbs são altamente requisitadas em nargor, pois os spawns tem grande concentração de piratas, porém, se você é jogador de mundo pvp, use o bom censo. Se tiver alguém por perto, vá lurando os piratas e matando-os um a um.
3. Os piratas mais fortes, (buccaneer e corsair) não estão no primeiro andar de nargor, por isso, não se preocupe, se acha que não consegue derrotá-los ainda, fique somente no primeiro andar.
4. SEMPRE mantenha distância dos piratas, todos eles podem causar 100+ no corpo a corpo, por isso, tome cuidado.
5. Aproveite o espaço. Nargor é basicamente feita por corredores livres e salas recheadas com piratas, se achar que não vai precisar de gfbs, os corredores tem esáço o suficiente para você correr e matar os piratas.
Mapas:
Cave das tarântulas (acesso aos piratas)
Nargor – primeiro andar (lvl 33+)
Nargor – segundo andar (lvl 38+)
Nargor – terceiro andar (lvl 42+)
Nargor - quarto andar (lvl 45+)
Nargor – Quest room (lvl 50+)
ta ai, se tiver malfeito / faltando coisa / errado, plz me avisa
vlew ^.^
ERRO NA ENCICLOPÉDIA!!
o link para o tuto do Leho de necros ta com o link errado no indice '^^
agradeçam o marcosrott, ele que me fez perceber ;p
<-Tibia Tutor/Senior Tutor desde 09/2007->
<-Ex-Membro da Sorc Team->
<-Ex-Vice lider da Guild Illuminates. HAIL!->
MAPA DAS HUNTS! veja o que caçar em todas as cidades com seu sorcerer!
Minhas últimas notícias importantes!
Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.
Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^
Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.
[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).
LARVA CAVE
Recebi Pedidos de tutoriais para Larva Caves, por isso vou fazer esse, pra 13~~19 (larva) – 28~~35 (larva e scarab) – 65+ (Ancient Sacrab [tivemos controvérsias sobre qual o lvl bom pra começar a caçar ancient scarabs e sei que muita gente vai reclamar, mas avaliando o que mta gente disse, a média foi essa. E como um tutorial tem que ser destinado para a MÉDIA dos sorcs, que fique assim)
PORQUE NÃO A LVL 8~~13? Porque rots não possuem a resistência a energy e o poison das larvas, e os 10% a mais de XP por larva não compensam isso.
LVL 13~~19
O QUE LEVAR?
Wand of dragonbreath – (sua wand,vai bater 10% a mais pois larvas tomam mais de fire
)
Shovel /
Light shovel – (as larva caves precisam de shovel pra entrar. Traga a sua)
Exani tera /rope /
elvenhair rope – (Parece idiota de lembrar, mas muita gente esquece! Nunca entre em buracos sem corda, lei numero 1!)
PORQUE É UMA BOA HUNT?
Porque mudar da rotworm pra larva nessa fase?
Comparando:
Larva
HP: 70
EXP: 44
Toma +10% de fire
Rotworm
HP: 65 (7% a menos que a larva)
EXP: 40 (10% a menos que a larva)
Toma normal de fire
Agora...se exite uma técnica para caçar larvas? Bom, creio que o jeito que vc vá caçar não influencia muito pois elas são muito fracas... agora, existem aquelas dicas básicas, sempre manter a distância pra evitar o poison (larvas são lentas que nem rots, é fácil) e que vc tb pode aproveitar os corredores estreitos para lurar sempre 1 por uma e evitar mobs, nada que vá prejudicar sua Hunt se não der pra fazer.
COMO CHEGAR LÁ?
entrando na cave
larvas
LVL 28~~35
Agora vc desce pro andar -3 e GOGO scarabs! Aqui o objetivo não é exp. Dificilmente vc vai fazer mais que, em média 9~~12k/h de XP (mas nessa faixa de lvl, embora mão seja o ideal é aguentável. 4~~5h caçando assim e vc upa de lvl :p). Bom, vamos aos fatos:
O QUE LEVAR?
Wand of dragonbreath /
wand of draconia (scarabs são ridiculamente fracos a fire, e sua wand vai fazer grandes estragos!)
1 BP(20 vials) de mana potions (não vão ser usadas! Tão ai só pra se acontecer alguma coisa!)
Shovel /
Light shovel – (as larva caves precisam de shovel pra entrar. Traga a sua)
Exani tera /rope /
elvenhair rope – (Parece idiota de lembrar, mas muita gente esquece! Nunca entre em buracos sem corda, lei numero 1!)
Summon creature spell (utevo res) – (fundamental! É ela que vai garantir o 100% de lucro da Hunt!)
PORQUE É UMA BOA HUNT?
Porque é uma Hunt com uma exp que embora não seja o ideal, é razoável com 100% de chance de lucro! Pra mim, O MELHOR a fazer pra quem está falido é fazer este esquema:
Vá nos scarabs e deixe 2 DS summonados e cause um dano de apoio com sua wand. Você não vai gastar nada com isso, e como DS é imune a poison, e tem MUITA def, n tomando quase nada do scarab, ele é praticamente imortal. minha média, no lvl 31~~35 era:
9~~12k exp/h
1.5~~3k GP/h
1~~3 pedras preciosas
4~~9 scarab coins
Alem disso, eu quase não usava minha mana, por isso, eu fazia gfbs enqunato caçava! As gfbs ou eram vendidas ou guardadas pra hunts futuras em tumbas! Runas que vc pode fazer:
HMM
GFB
FIREBALL
THUNDERSTORM
LEMBRETE!: uma alternativa pra qm eh lvl mais alto (50+) quando for runar suas sds, ao invés de ir runar nas rotworms, como muitos fazem, é runas aqui nos scarabs! Se vc eh lvl 120 -, é so matar um scarab sem a deixar os DS baterem e BAM! Mais 8 de soul ;D (promoted). Eu sempre preferi runar assim a runar em rots ;p)
COMO CHEGAR LÁ?
Entrando na cave
PASSE PELO -1 (sem mapa, só andar 3 sqm pra baixo)
Passe pelo andar -2
andar -3 (em todos os cantinhos do mapa tem scarabs e larvas)
LVL 65+
Andar -4, hora dos ancient scarabs >=). Aqui agora é ter uma certa cautela e ir com cuidado se vc nunca veio. Nunca vá muito fundo! Estar correndo de um AS, e vir outro pela frente, não tem nada mais traumatizante! Sempre lurar eles pra escadinha e ficar dando círculos em volta da escadinha enquanto da wand + flam/fireball
O QUE TRAZER?
Wand of Inferno (media de 80 de dano, AS conseguem ser mais fracos a fire que os scarab normais, use fogo sem parar!)
8~~10 BPS (160~~200 vials) STRONG MANA POTION (pra caçar confortavelmente por 2~~3 horas. OU
SOFT BOOTS +
2~~3 BPS (40~~60 VIALS) STRONG MANA POTION (manas ficam pra emergência)
TERRA HOOD (vai valer muito mais a pena que qualquer +1 ml que os hats podem dar)
1~~2 BPS(80~~160 tiros) GFB – pra quando vierem 2 AS....taca gfb ou faz stairhop.....qunado stair hop não for possível, a saída e ir tacando gfb e correr que nem maluco!. 3 AS?ai é stairhop de GFB! Que 3 AS não há quem agüente! Podem ser as gfbs que vc runou na época do scarab ;p.
PORQUE É UMA BOA HUNT?
XP boa, coisa de 60~~80k/h (sem waste) e com grnades chances de profit! Eu conseguia sempre, em média:
5~~8k GP/h
1~~9k loot/h (aqui varia muito, depender do loot n compensa)
Enfim, pior das hipóteses, 6k, melhor das hipóteses, 17k...média normal...10k
Com esses 10k que eu conseguia em 2~~3h, eu já pagava a recarga da softs, e na outra 1h, eu pegava meu profit, que era cerca de 8k/dia!
Em raros casos, vc pode tomar um waste de 2~~3k, mas em 1 dia de profit, vc compensaisso e mais uns 5k! por isso, te tomar waste um dia os dois, não desanime, um dia de loot boa compensa isso.
COMO CHEGAR LÁ?
entrando a cave
PASSE PELO ANDAR -1 (não vou por mapa....é só ir 3 sqm pra baixo xD
Passe pelo andar -2
Passe pelo andar -3
Ancient scarabs no -4
![]()
Créditos: Guitell
OBSERVAÇÃO: MÉTODO PG SÓ FUNCIONA EM N-PVP
TUTORIAL: ANCIENT SCARABS GRUPO
Bom...já que ngm foi contra, agora vem o tutorial dos ancient scarabs em grupo, que vou dividir em 2 métodos:
--Método tradicional (60k/h exp)
--Método Power Gamer (135k/h exp)
Em ambos os métodos, o Knight paga sua Hunt, e a loot é inteira dele. Resumindo...vc n gasta nem lucra nada, mas tem uma Hunt paga(no método tradicional, alguns knights aceitam dividir exp/loot).
Vou começar pelo método tradicional:
MÉTODO TRADICIONAL
POR QUE É UMA BOA HUNT?
XP razoalmente boa (60k/h), Lucro (muito lucro) garantido, relativamente seguro.
O QUE LEVAR NA HUNT?
Wand of inferno – AS tomam ridiculamente bem a fire, sua wand pode chegar a bater 80.
160 (8 bps) Strong mana potion – Garantem umas 3~~4h de Hunt confortavelmente.
20 (1 bp) runas de GFB – Se o blocker não conseguir lurar 1 por um, e vier 3, é bom ter umas por precaução. Mas quase nunca uso.
QUAIS DEVEM SER OS LEVELS?
O mínimo seria:
Master Sorc level 40
Elite Knight level 75
Para cada 10 lvl a mais do sorc, o Knight pode ser 5 lvl mais fraco. Por exemplo:
Master Sorc level 50
Elite Knight level 70
COMO VAI FUNCIONAR?
Geralmente, o sorc fica na câmara de traz (ver o mapa, fica mais fácil) enquanto o Knight vai lurando um por um pro sorc matar. Vc fica a 2 sqm de distância na diagonal, pra n tomar o poison, e vai batendo wand + exori flam.
Bom....os mapas ficam pro final pq são ambos pros 2 métodos.... ai vai o método PG ^^
MÉTODO POWER GAME
Aqui quase sempre o knight vai te bancar as potions, a XP vai ser toda sua e a loot toda dele. Mas nesse método, o foco é a XP mesmo.
PORQUE É UMA BOA HUNT?
É uma XP absurda, com garantias de q vc n gastou nada.
O QUE LEVAR NA HUNT?
Wand of inferno – Muito dano contra os AS fracos a fire. Curiosamente, vc vai usá-la muito pouco
200 (10 bp) strong mana potion OU
100 (5 bp) strong mana potion +
Soft boots – isso ai deve dar pra umas 2~~3 h de Hunt.
40 (2bp) Runas Gfb – somente devem ser usadas quando 4 ou mais AS vierem no blocker, menos que isso, apenas use exevo flam hur.
QUAIS DEVEM SER OS LEVELS?
Mínimo:
Master Sorc level 60
Elite Knight level 100
Para cada 10 level a mais do sorc, 4 a menos pro blocker,
exemplo:
Master sorc level 80
Elite Knight level 92
COMO VAI FUNCIONAR?
Aqui o Knight corre em uma câmara, e vem os 3 de uma vez nele.quando os 3 tiverem atacando ele, vc fica a 2 sqm de distância e solta flam hurs que nem louco! (veja as SS)
Se vierem 4 ou mais AS ai vc vai usar gfb + flam hur... se ficar MUITO tenso (mais que 6 AS) ai é hellscore + gfb, mas é o útlimo recurso!
MAPAS E SCREENSHOTS:
MAPA DO TÉRREO PARA IR ATÉ A CAVE
NÃO TEM MAPA DO -1 PQ EH SÓ IR PRO BURACO DO LADO DA ENTRADA
MAPA -2
MAPA -3
MAPA DOS RESPAWNS
SCREENSHOT PG 1
SCREENSHOT PG 2
LVL UP :p
N sei se esqueceram, mas faltou colocar no índice o tuto :p
abraço ^^ guitell
<-Tibia Tutor/Senior Tutor desde 09/2007->
<-Ex-Membro da Sorc Team->
<-Ex-Vice lider da Guild Illuminates. HAIL!->
MAPA DAS HUNTS! veja o que caçar em todas as cidades com seu sorcerer!
Perdao
Eu tinha colocado, ai cliquei pra ver a alteraçao antes de postar, e axo q esqueci de postar shauhsuahs
jaja arrumo.
Valeu por avisar
EDITADO :riso:
Última edição por gabriellsimoes; 10-01-2009 às 19:06.
__↔__
~