Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: RPG de cartas - Magic~Herois e Vampiros~Yu-Gi-Oh

Registro
    05-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão RPG de cartas - Magic~Herois e Vampiros~Pokemon~Yu-Gi-Oh

Esse tópico além de um comunicado, serve também como uma pesquisa de opinião pública dos aficcionados de Magic, Heróis e Vampiros, Yu-Gi-Oh e tantos outros jogos de rpg de cartas que fizeram ou ainda fazem sucesso entre seus jogadores.

Se você entrou nesse tópico, é porque é ligado de algum modo a RPG, principalmente de cartas, sente uma emoção indescritível ao ganhar um jogo de Magic ou de nosso saudoso Heróis e Vampiros...ou ainda, apenas sentiu-se curioso ao ler o título.

Foi quando eu (grande coisa :yelrotflm), e mais dois amigos (formados em ciência da computação e grande conhecedores da área de games, e claro outros viciados nesse tipo de jogos como eu ), decidimos construir um jogo de cartas em formato RPG, onde você possa sentir a emoção que sentia no extinto jogo da globo, ou simplesmente você que não tem dinheiro suficiente para pagar aquela "facada" que o Magic te cobra para jogar...

Tenho feito diversas pesquisas em vários fóruns, onde muitos antigos e diga-se de passagem "esquecidos" jogadores (pela indústria dos jogos) do nosso imortal RPG (quando mencionar RPG daqui para frente, me direciono ao de cartas, já que é a nossa especialidade), pediam a volta de jogos que foram extintos como o Heróis e Vampiros, jogo que era propriedade da GLOBO.COM e era usado como marketing para a novela "O Beijo do Vampiro", mas por ter se tornado um sucesso continuou após o fim da mesma, porém em pleno sucesso foi abandonado por 4 anos, e finalmente saiu do ar há pouco mais de 1 ano e meio; ou dicas de outros jogos do mesmo gênero, e o problema encontrado por eles foi o seguinte: não há jogos tão bem feitos nesse sentido gratuitamente ou por um preço acessível, e MUITO MENOS em português, o que dificulta o acesso de muitos jogadores.

E você deve estar se perguntando agora: "e o que eu tenho haver com isso?"
    E eu te respondo: "nada...mas se você gosta desse tipo de jogo...você será presenteado em breve..."

Vamos falar um pouco do nosso jogo...

Como a maioria dos rpg's, tem cunho medieval (onde você poderá usar seus poderosos guerreiros, gladiadores ou simplesmente bruxas caçadas pela população), ou desafiar um NPC com suas cartas atrás de respostas para perguntas enigmáticas ou quem sabe uma grande recompensa? E que tal desafiar a todos que encontrar no caminho e se tornar o jogador mais famoso e poderoso? Enfim, os caminhos são muitos, como no Tibia, com o passar do tempo, iremos trazendo alguns "Teasers" mostrando um pouco do jogo em cada um deles, de acordo com o sucesso desse tópico e o interesse dos jogadores em conhecer um pouco mais

O que precisamos agora é da sua opinião, com a sua ajuda podemos construir um jogo que atenda as expectativas da grande maioria dos jogadores e surpreenda a todos, por essa razão formulamos algumas perguntas, que se possível gostaríamos que você respondesse:

[*]1. Idade: (para que possamos saber a faixa etária que o rpg de cartas atinge em média)
    [*]2. Jogos preferidos atuais e antigos:
    [*]3. Já jogou algum rpg de cartas pela internet? Qual? Ex: Magic the Gathering, Heróis e Vampiros, Yu-Gi-Oh, Pokemon e etc...
    [*]4. Se a resposta anterior for sim, o que você acha de legal e de ruim num jogo de RPG de cartas?
    [*]5. Livre comentário para dar idéias do que você acharia diferente e novo ou dizer o que você achou do tópico e da idéia:

Obrigado a quem colaborar, e aguardem as próximas novidades! :o
    ~brunnus

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Brunnus; 13-11-2008 às 07:54.
    Aguarde...Vem por aí o maior jogo de rpg de cartas online que já existiu, totalmente gratuito e em português!
    Colabore com a nossa criação e dê sua opinião que para nós é de muito valor...um grande sucesso nasce no meio de seus fãs!

Para mais informações veja este tópico:
    http://forums.tibiabr.com/showthread...61#post3944461

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Putz, eu jogava Herois e Vampiros, na epoca acho que tinha uns 11 anos huaeuha e curtia esse jogo pra caramba... Se voltasse eu jogaria de novo =P

Respondendo suas perguntas:

1. Idade:
    16

2. Jogos preferidos atuais e antigos:
    Yu-Gi-Oh (Duel Monsters acho que seria o certo, Yu-gi-oh seria soh o desenho..), Herois e Vampiros

3. Já jogou algum rpg de cartas pela internet? Qual? Ex: Magic the Gathering, Heróis e Vampiros, Yu-Gi-Oh, Pokemon e etc...
    Sim, Yu-gi-oh, Herois e Vampiros, Urban Rivals (Acho que esse jogo se encaixa aqui..), um pouco de Pokemon

4. Se a resposta anterior for sim, o que você acha de legal e de ruim num jogo de RPG de cartas?
    Legal: Estrategia desde o começo do jogo, ou ate mesmo antes dele, em escolher certo suas cartas, e no meio do jogo saber formular estrategias pra melhor se adequar as taticas do adversario, isso no caso de jogos mais complexos, claro
    Ruim: A mesmice, se o jogo nao oferecer diversidade

5. Livre comentário para dar idéias do que você acharia diferente e novo ou dizer o que você achou do tópico e da idéia:
    Acho a ideia valida, porem deve se tomar cuidado pra nao fazer algo mto repetitivo, e sim alguma coisa inovadora e que nao vá enjoar tao facil...

Registro
    03-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1. Idade: 14

2. Jogos preferidos atuais e antigos: Tibia, Ragnarok, WoW, CS, Angels Online

3. Já jogou algum rpg de cartas pela internet? Qual? Herois e Vampiros

4. Se a resposta anterior for sim, o que você acha de legal e de ruim num jogo de RPG de cartas? Sempre gostei de jogos de cartas e RPG, unir uma coisa a outra então... =) Não acho nada de ruim.

5. Livre comentário para dar idéias do que você acharia diferente e novo ou dizer o que você achou do tópico e da idéia: Otima ideia, concerteza irei jogar o jogo de vocês!

PS: Cliquem nos ovinhos! \/
    Última edição por Alcan; 13-11-2008 às 13:01.
    "we need a lightning bolt on the keyboard to write ACDC correctly"
    :yelrotflm

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1: 20 anos
    2: So joguei pokemon tcg, e foi a versão em gameboy em que era de graça[+pao duro pra comprar cartas de verdade]. Tambem joguei um de dragonball z pelo gameboy, mas esse envolvia interação com os botões do gameboy em algumas cartas, dai nao conta.
    3: Nunca joguei pela internet, e eu adoraria que houvesse uma versão para internet de pokemon tcg, passaria o dia inteiro jogando.
    4: Gosto de jogos de cartas, e cartas tcg são interessantes pela estratégia em sí, e com o plus da coleção de cartas.
    5: Se fizerem um mmorpg baseado em jogo de cartas rpg, aos moldes do que fizeram com a versão em gameboy de pokemon tcg, ficaria bem ROX! E eu tambem gosto das animações de luta do pokemon tcg pra game boy.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Yu-gi-oh,CS,pokemon, Tibia,dragonfable.
    Nao.
    Nao.
    Nao sei.

Publicidade:

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[*]1. Idade: (para que possamos saber a faixa etária que o rpg de cartas atinge em média)
    15, mas jogava jogos de cartas com 11~13 anos. Depois disso parei...
    [*]2. Jogos preferidos atuais e antigos:
    Tibia, dofus, magic, heroi e vampiros, entre outros....[*]3. Já jogou algum rpg de cartas pela internet? Qual? Ex: Magic the Gathering, Heróis e Vampiros, Yu-Gi-Oh, Pokemon e etc...
    Sim, Só herois e vampiros na internet[*]4. Se a resposta anterior for sim, o que você acha de legal e de ruim num jogo de RPG de cartas?
    É interessante, tirando os provaveis lags que podem intervir, é muito mais dificil jogar sem o contato visual o que deixa emocionante ("o que será que ele está pensando")[*]5. Livre comentário para dar idéias do que você acharia diferente e novo ou dizer o que você achou do tópico e da idéia:
    Interessantíssima, principalmente se for bem feita só que terá que ser algo muito original, odeio o "pega pedaço daqui, pega pedaço dali", claro que ajuda, mas muito irrita!

Banido
    Registro
    07-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[*]1. Idade: Jogava com 14 anos[*]2. Jogos preferidos atuais e antigos: Yu-Gi-Oh[*]3. Já jogou algum rpg de cartas pela internet? Qual?: Não.[*]4. Se a resposta anterior for sim, o que você acha de legal e de ruim num jogo de RPG de cartas?[*]5. Livre comentário para dar idéias do que você acharia diferente e novo ou dizer o que você achou do tópico e da idéia: Isso me fez lembrar quando eu era um viciado em Yu-Gi-Oh, foi o único card game que me interessou

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Excelente!

Opa..eu era fã de Heróis e vampiros e curto mto esse estilo de card game...
    Vamos as perguntas ;D
    1. 17 anos
    2. Tibia, Cabal, Heróis e Vampiros...
    3.Sim herois e vampiros...
    4. Interação...e diversidade de legal...de ruim a mesmisse!
    5. Achei a idéia sensacional, se for bem feito como parece que vai ser com certeza eu vou jogar o jogo de vcs..dê sempre novidades pra gente..

vlw

Registro
    02-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- 18 anos mais a epoca que eu jogava TCG era quando tinha uns 12 a 15 anos.
    2- Tibia, Gunz, Cs, atual e de antigamente prefirido é o FinalFantasy Tatics.
    3- Pela internet TCG só joguei Ederon mais na vida real ja joguei Pokemon e Yugi-Oh , nao cheguei a ter 1 deck mais ja joguei Magic
    4- Magic, Pokemon, Yugi-Oh etc... sao classificado como TCG (Trading Card Game) muita gente fala que sao tipo uma mistura de Poker com Xadrez porque sao baseados em sorte e habilidade e tb mta estrategia e o principal foco decis jogos sao a troca de cartas, vc poder trocar cartas com seus amigos pra consigui as que vc precisa ou quer ou ateh mesmo soh para colecionar e ter as mais raras, sinceramente eu n lembro de pontos ruins(mais deve ter é claro mais realmente n lembro de nada negativo).
    5- minha opiniao algo que decharia o jogo bem legal seria poder jogar em dupla, todos os jogos de tcg - magic ,pokemon e yugi-oh q eu vi de dupla sempre foram mto lokos mais acho q nunca vi 1 online assim, eu gosto de jogos medievais mais na MINHA opiniao ficaria melhor sem essa de npc's etc... pra min rpg de carta é soh player contra player pode ate por experiencia por vitoria empate da lvl ganha dinheiro e compra cartas ou ganhalas ou ateh mesmo partidas valendo cartas, e é claro que torneios seriam bem legais... e bem n sei se vcs curte mas ja vi mta gente perguntano e procurano sobre TCG de naruto dragonball bleach etc... eu curto e se fose de algum anime deci tipo eu viciaria.

Registro
    18-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dica

Um bom exemplo, e que eu acho muito bom, é o jogo PoxNora, é uma mistura de TCG e Jogo de tabuleiro, uma inovação que deu muito certo, pena ser um pouco caro, mas enquanto eu joguei todo o dinheiro que investi foi bem gasto(Consegui revender por quase o mesmo tanto depois).
    1. Idade: (para que possamos saber a faixa etária que o rpg de cartas atinge em média)
    17.
    2. Jogos preferidos atuais e antigos:
    Tibia, World of Warcraft, Ragnarok, PoxNora.
    3. Já jogou algum rpg de cartas pela internet? Qual? Ex: Magic the Gathering, Heróis e Vampiros, Yu-Gi-Oh, Pokemon e etc...
    Yu-Gi-Oh, Heróis e Vampiros, Magic, PoxNora.
    4. Se a resposta anterior for sim, o que você acha de legal e de ruim num jogo de RPG de cartas?
    O que eu acho legal é a necessidade de estrategia, o estilo de jogo também me agrada muito. A repetitividade dos jogos, que acabam se tornando enjoativos pela falta do fator RPG(Normalmente é só Duelo, Duelo e Duelo).
    5. Livre comentário para dar idéias do que você acharia diferente e novo ou dizer o que você achou do tópico e da idéia:
    Eu acredito que é uma boa ideia se for bem planejada. É preciso começar devagar, pois em um jogo de Cartas, o balanceamento é fundamental. Outra coisa, é necessário fugir da cena de duelo, trazer outras oportunidades de interação com o cenário. Ex: Outras modos de jogo para diversão, outra utilidades para as cartas (Por exemplo algumas cartas especiais que poderiam ser "Invocadas" e o player ganharia o controle dela, para lutar, usar golpes e etc). Bom, é isso ai, é fugir da repetitividade dos outros jogos de cartas, lógico que estar sempre inovando é uma boa chamada, novidade é uma coisa muito importante nesse tipo de jogo, para evitar as receitas de bolo que sempre rolam por ai. No mais, boa sorte ai, e precisando de qualquer coisa(Programação, Ideias, Informação) é só me contactar.

Abraço.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral