Postado originalmente por
André Felipe
Simplificando, se você tomar só whey o corpo vai usar como energia, tanto a gordura quanto os musculos e os ganhos não vão ser aquela coisa toda.
Se usar whey junto com malto o corpo vai usar só o malto e a gordura tambem e você não sofrerá efeito catabolico alem da whey proporcionar o crescimento do musculo.
Seria isso?
Falam sempre isso na internet, só que eu sempre faço a suplementação passada pelo meu instrutor, que incluem várias idéias contrárias a que colocam na internet, como usar albumina no pós, não usar malto ou dextrose, usar whey quando acordar, não usar albumina enquanto usar whey e vice-versa.
Minha suplementação sempre foi simples.
Manhã-albumina
Pré-treino-BCAA
Pós-treino-BCAA+albumina
Quando compro whey eu uso no lugar da albumina no esquema.
Podem falar que eu estou suplementando errado, mas em 9 meses ganhei 10,5kg de massa magra e perdi 2,5kg de gordura e sempre fiz hipertrofia, nunca me preocupei com definição ganhei massa perdendo gordura fui de 62kg para 70kg.
Não mudo minha suplementação, pq como ganhei massa perdendo gordura, acho que então tá dando bons resultados.

Postado originalmente por
Nanometro
Ah tá peguei mais o menos a parada
Eu já fui diagnosticado com hipermetabolismo, meu corpo absorve toda a energia que ele recebe e conjunto com uma crise de rinite que me ataca de vez em quando eu tenho dificuldade de obter massa. Meu amigo tem as mesmas feições corporais,digamos assim,e tava querendo tomar massa, me indicou também.
Ai eu tava afim de fazer academia e juntar com esse tipo de massa, tinha o tipo de ideia que seria... O foda é a grana, quero ver juntar ...
Espera um tempo treinando antes de usar suplemento, e também pra ver se vc realmente precisa de um hipercalórico, eu antes de começar tinha 1,80 e 62kg com uns 7kg de gordura, em 9 meses to com 1,82 e 70kg com 5,5kg de gordura, nem preciso usar hipercalórico mesmo que no começo eu tivesse características de ectomorfo e também tenho rinite.