Postado originalmente por
Sudden Sea
Cara, o bruce lee era uma exceção, tinha força muito elevada pro seu peso.
Ele mesmo desenvolveu uma rotina de exercícios pra isso, se você procurar na net, vai achar...
Enfim, fazer uma arte marcial só porque gosta de um cara é burrice, tem que fazer por amor a arte, tirando o fato de, sem preconceitos, eu não achar kung fu muito efetivo.
aff lógico que nao faço porque curto ele. na real eu vi que o cara era foda quando eu comecei a praticar algo.
E kung fu não é uma luta como karatê, tae kwon do, muay thai que visa dar um golpe e saber se defender dele, para chegar na hora da porrada e saber oque fazer. Como o próprio nome diz: é uma
ARTE marcial, poucas coisas são aplicáveis em uma situação real. Mas mesmo assim o ritmo dos treinos prepara fisicamente a pessoa para um embate real, hoje eu sei chutar e socar decetemente, nao vou ficar fazendo aquelas poses e o caralho a quatro se tiver que brigar.
E sim eu sei que o Bruce Lee era um cara absurdo, eu nunca vou chegar a ter a preparação dele porque ele vivia disso. Mas eu quis citar ele por causa doque falei, de manter o corpo sem muito ganho, mas com uma boa definição e resistência.
Cara, o bruce lee era uma exceção, tinha força muito elevada pro seu peso.
Quanto a esse comentário em especial. Ele não tinha nada que uma pessoa comum não tenha. A diferença é que ele vivia das artes marciais. Só praticando uma arte como o Kung Fu pra ter noção doque essas pessoas que vivem disso são capazes. Meu professor por exemplo, isola muito longe um saco de porrada daquelas que tem o tamanho de um tronco mais ou menos, era algo que eu nunca imagine que fosse possível antes de presenciar

.
MAAAAS como ja disse: como nao vou viver de artes marciais, nao vou chegar ao padrão deles nunca.