Postado originalmente por
Leho
Peguei uma parte disso que o vídeo mostra, minha infância foi muito boa, mas quem disse que não posso ser criança? Tenho meus 16 anos mas quando é hora eu brinco com meus amigos como se fosse criança, não tenho vergonha de fazer coisas extremamente idiotas, estou apenas sendo feliz.
Tenho primos de 5, 7 e 10 anos de idade, a vida deles é resumida a uma coisa: Videogame. Seja qual for o lugar que eles estejam, é necessário haver um, e se não houver? Eles levão o deles. As vezes quando eles estão aqui em casa eu os convido para brincarmos de futebol aqui no lado da minha casa, se alguem for é com intuito de quando todos estiverem lá voltar rápido e pegar o lugar no videogame.
Atualmente é muito mais difícil ser pai do que há 20 anos, hoje em dia você tem que limitar o que seu filho acessa no computador, tentar fazer o filho entender que infância é algo bom e que com 10 anos não se é adulto, tirá-lo do computador ou videogame e fazer ele entender que existe um mundo lá fora com várias outras crianças e não apenas aquelas que ele vê no mundo virtual, entre outras coisas.
Verdade.
Eu tenho um belo exemplo dentro de casa, minha irmã de 9 anos.
Ela já tem Orkut/MSN e tudo mais. O bom que ela não é viciada nisso, muito dificil ela passar 2hrs direto no computador.
E também tenho uma prima de 13 anos, que é a mesma coisa.
Nessa idade, eu ficava na rua, jogava bola, assistia Dragon Ball Z, assistia TV Globinho e tals.
Puts, muito bom.
Eu lembro quando eu estudava na 4ª série, eu chegava correndo em casa 17:30+-, pra assistir Dragon Ball Z, que passava na RedeTV.
Era muito foda.
Lembro-me do meu Super Nintendo, nossa, era foda. Jogava Super Star Soccer e Mario Kart, era muito bom. Era um video-game "saudável" pelo seu conteudo.
Que saudades.