Postado originalmente por
provolone123456
Te digo pra usar Opera, que em termos de navegação ultrapassa esses dois juntos BY A CLEAR MILE.
Então ensina o povo a usar os equivalentes defensivos do Opera, já que você tem mais experiência. Por exemplo, o Opera tem um Adblock embutido, mas não é muito intuitivo.
Nas máquinas que uso agora, tem vários navegadores, justo pra curso de informática (A saber, IE7, Firefox 3, Opera, Netscape, Chrome e Flock). A esmagadora maioria dos usuários aqui prefere usar Firefox ou Flock.
Muito bom, eu uso firefox 3 masi tipo, hora que vou instalar os plugins da erro! Não instala nenhum!
EDIT: Queria saber se as atualizações automaticas do windows é bom manter marcada, para atualizar.
Seu Firefox 3 deve estar "bugado". Dê um jeito de reinstalar ele (Faça backup dos seus favoritos se tiver) e tente de novo.
Manter as atualizações automáticas ativadas é sempre bom.
Cara, muito bom msm!
Eu peguei um KL vendo um .png aqui, e queria saber como funcionava... :wscared:
Se puder, faz um com dicas para linux tb, e pra segurança ao ler os emails do outlook, que meu pai usa aqui em casa e vive vindo coisa em inglês e etc, e o outlook abre sozinho na parte inferior do programa...
Abraço.
Tipo, impossível isso.
Pode ter acontecido de você ter visto um arquivo . e x e, . s c r ou qualquer outra extensão e seu windows estava com a opção "Ocultar extensões conhecidas de arquivo" habilitada.
Resultado, com isso alguém te manda um arquivo, digamos,
cicarelipelada.png. e x e com o ícone de visualização do windows ("janelinha") e você vê somente o "cicarelipelada.png".
Ter programas fora do padrão ajuda também. Existem MUITOS executáveis mascarados como se fossem uma página da internet (com o ícone de página salva do IE, por exemplo). Se você usa outro browser como padrão, na hora você vê a farsa.
Idem à figuras, no meu caso. Eu uso o Irfanview como visualizador e gerenciador de imagens, e o ícone de um arquivo "que o Irfanview cuida" é o de um arremedo-de-gato-vermelho. Se aparece um arquivo que diz-se ser figura mas possui outro ícone (geralmente o ícone padrão do windows), ITS A TRAP.
Dicas pra Linux, não tem muita coisa a dizer, a não ser usar a cabeça, acho. Se alguém mencionar problemas típicos, poderei ser de maior utilidade.
Outlook não posso ajudar que não uso mais "leitores de e-mail". Mas pra te quebrar um galho vou dar uma olhada no Mozilla Thunderbird ("o outlook da Mozilla") e depois vejo o que dá pra fazer.