Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 72

Tópico: Som no Tibia: Tópico Oficial de Discussão. Venha participar!

Registro
    06-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu posso até estar errado, mas a princípio eu não gostaria do som, sei la, sou da old school, onde tinha q usar tocha ou utevo lux, runa no mouse, spear caindo no chão, kina sem frescura de exori e assim vai, até hj acho q não são de boa valia certas mudanças, massss, fazer o que, só iremos descobrir quando acontecer, mas se vc acredita na tua ideia, vai fundo, mesmo assim foi um bom topico, gratz!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fiona de Pantufa Ver Post
    Seus argumentos, em certos pontos são ótimos, mas simplesmente NÃO DÁ. Iria influenciar muito na jogabilidade do jogo, teria chances dos sons serem ridículos, muitas pessoas não iriam gostar, o jogo ficaria mais pesado, etc.
    é verdade, sempre tem pelo menos 1 som de 50 que a pessoa não gosta, prefiro como tá mesmo
    Sem assinatura agora =(

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pepe Master Ver Post
    Eu posso até estar errado, mas a princípio eu não gostaria do som, sei la, sou da old school, onde tinha q usar tocha ou utevo lux, runa no mouse, spear caindo no chão, kina sem frescura de exori e assim vai, até hj acho q não são de boa valia certas mudanças, massss, fazer o que, só iremos descobrir quando acontecer, mas se vc acredita na tua ideia, vai fundo, mesmo assim foi um bom topico, gratz!
    Eu também sou desse tempo e muitas mudanças não me agradaram tanto assim, mas sempre prefiri me acostumar do que reclamar como muita gente faz quando sai update
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    03-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não concordo
    acho que deixaria o jogo mais pesado!!

tibia já é lento e tem kicks sem som imagina com??

e seria ums coisa repetitiva
    na qual eu COM CERTEZA iria tirar esse som (que nem fazia no GB)

ta bom do jeito ke está!!

Registro
    24-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu axo q seria bem legal som no Tibia, isso incentivaria o Roleplay. Eu joog desde 7.3 e sempre kis q tibia tivesse som,entaum,eu te apoio. Gzz pelo post

Publicidade:

Registro
    23-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tópico cara. Vc simplesmente explicou tudo e deu sua opinião.
    Eu acho que vc diveria postar isso no site oficial nas proporsals.
    E outra se Cipsoft quer a opinião dos players sobre BUGs e/ou melhorias do jogo nada melhor do que voltar com os Tests servers públicos. Pois boa parte dos GM's, ST's e Tutores só usam os TS's para procurar novas quests.
    Minha idéia é coloquem o som e abram um TS público para saber a opinião dos jogadores, sem reprovarem tirem, se aprovarem deixem. See you!
    Jogar tibia faz bem Chucknóia?
    http://images.uncyc.org/commons/5/58/Chuck_Approves.gif
    O cara aproveu né. Nada mais para falar...

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon of Nightmares Ver Post
    é verdade, sempre tem pelo menos 1 som de 50 que a pessoa não gosta, prefiro como tá mesmo
    Se dentre 50 sons tivesse 1 ou 2 que você não gostasse, iria parar de jogar Tibia ou gostar menos por causa disso? É claro que nunca todos vão gostar de tudo, mas dizer que alguns sons chatos são o suficiente pra nem ao menos arriscar colocar som, é meio exagero né

Bom, agradeço de coração mais uma vez a todos que estão me apoiando
    No momento estou traduzindo pra postar no "proposals" do fórum oficial. Quando postar lá, venho aqui e aviso vocês pra darem uma olhada e me ajudar lá!

Obrigado a todos
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Sonofaman, Fiona de Pantufa e Balaumppr:
    Citação Postado originalmente por Sonofaman Ver Post
    Ah, duvido que iam mudar isso mesmo, depois de tanto tempo, não vão mexer agora.
    Citação Postado originalmente por Fiona de Pantufa Ver Post
    Seus argumentos, em certos pontos são ótimos, mas simplesmente NÃO DÁ. Iria influenciar muito na jogabilidade do jogo, teria chances dos sons serem ridículos, muitas pessoas não iriam gostar, o jogo ficaria mais pesado, etc.
    Citação Postado originalmente por Balaumppr Ver Post
    Não concordo
    acho que deixaria o jogo mais pesado!!

tibia já é lento e tem kicks sem som imagina com??

e seria ums coisa repetitiva
    na qual eu COM CERTEZA iria tirar esse som (que nem fazia no GB)

ta bom do jeito ke está!!
    Sugiro ler esse trecho da proposta do autor:
    Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Mas eu não quero som no Tibia!

Muita gente diz que prefere que o Tibia continue assim, sem som mesmo, por diversos motivos. Irei listar aqui os maiores deles, e tentar dar uma explicação satisfatória aos gostos mais diversos dos jogadores.

• “Pra quê mexer nisso agora? Faz 10 anos que tá assim, deixa do jeito que tá.”
    • “Ah, duvido que iam mudar isso mesmo, depois de tanto tempo, não vão mexer agora.”

Nunca é tarde pra mudar, ainda mais se for pra melhor. Inclusive, nesse momento que o Tibia está crescendo (apesar da maioria desaprovar as mudanças que a CIP faz), seria um bom momento para implantar o som. Qualquer melhora é bem vinda! Não vamos ser preguiçosos, cruzar os braços e falar “nem ligo”. Me ajudem nisto!

• “Os jogadores de Tibia costumam ficar horas caçando sem parar, e por mais que fosse um som bem planejado, uma hora acabaria se tornando enjoativo.”
    • “Eu prefiro ouvir músicas ou fazer outra coisa enquanto jogo Tibia, som me atrapalharia.”
    • “Não quero som no Tibia! Assim é legal, a ausência de som dá um aspecto clássico ao jogo que poderia se perder com sua implantação. Tibia só é Tibia sem som, foi feito para ser sem som!”

Isso tudo é verdade, mas tem uma solução muito simples: O botão “Off”. Claro! Nas opções haveria a possibilidade de escolher: “Sound ON/OFF”, e pronto! Se a pessoa não quer ouvir som, é só desativá-lo e jogar Tibia como sempre. Talvez o jogo mudo deixe mais “clássico”, mas só por isso temos que eliminar completamente a outra possibilidade? Vamos agradar a gregos e troianos, todos têm direito de jogar como quiserem! Se quer ouvir música, desliga o som do Tibia e pronto, jogue como sempre! O argumento de que Tibia é para se jogar sem som também não é válido, pois os próprios criadores já pensaram em colocar som no jogo.

• "Isso tudo iria deixar o jogo pesado demais e atrapalhar mais do que ajudar, é desnecesário."
    • "Iria mexer demais em pontos delicados do jogo, melhor não."

A possível solução seria a sugerida por Fontoura's father. O site poderia disponibilizar dois tipos de client: um com som, e outro sem. Se você gosta do clássico mudo, baixa o tradicional. Se quiser ouvir os sons, baixa o com sons. Seria uma maneira legal de agradar a todos e continuar respeitando os que gostam sem som e também de dar uma opção mais leve, mas não acredito que os sons iriam dar tanta diferença no peso do jogo. O argumento de que iria mexer demais no Tibia também não seria válido, pois quem gosta de jogar mudo iria poder continuar jogando mudo. Principalmente nos dias de hoje, que ninguém liga mais pro roleplay, o som poderia ajudar as pessoas a olhar pra esse lado do nosso querido jogo.

• "Simplesmente, muita gente não iria gostar e iria reclamar!"

Isso não é novidade nenhuma, pois a cada update que sai, vem junto uma chuva de gente reclamando da CipSoft. As pessoas só pensam em si mesmas e sempre reclamam de alguma coisa, e às vezes, de tudo que os caras colocam de novo, sem nem pensar a fundo sobre as coisas que foram mudadas. Resumindo, muita gente não iria gostar do som assim como não gostaram de muitas coisas novas colocadas no jogo, e iriam reclamar assim como reclamam de tudo a cada update, já faz parte do Tibia.
    Respondido?

--------------------

Citação Postado originalmente por joao leonardo Ver Post
    Eu sinceramente nao iria gostar, pelo fato de ficar parecido com MU com os som ambiente, e Ragnarok com os sons de cave...
    Eu acho q assim ta ótimo o som é desnessessario.
    Não é desnecessario, e o autor da proposta explica o motivo:
    Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Som no Tibia: pra quê?

Muitos de vocês devem ter pensado isso. Direi aqui os benefícios que eu acredito que a implantação de som no Tibia traria a nós. Você já deve ter lido em algum lugar que eles realmente pensaram em colocar som no Tibia em 1999, e até hoje Tibia não tem nenhum som! Tirei um trecho da Wikipédia:

Citação Postado originalmente por wikipedia
    Wikipédia
    “Em 1999 havia o seguinte texto na página do jogo: "Sound will definitely be implemented. This will take some time, but the sound tracks can be composed meanwhile. The format will be MIDI[1], que quer dizer "O som definitivamente será implementado. Isso tomará algum tempo, mas as faixas de som podem ser compostas nesse meio tempo. O formato será MIDI".”
    Primeiro de tudo: de que tipo de som você está falando? Se você pensou em sons irritantes, músicas enjoativas e barulhos estridentes e repetitivos, parecidos com sons de celular, sossegue, não é nada disso. Basicamente, vamos pensar em dois tipos de sons: música ambiente e efeitos sonoros.
    Música ambiente seria, por exemplo, uma música para cidades, para um determinado local, para cavernas, quests, viagens, etc. Poderia ser uma música calma e leve, até alguma um pouco mais agitada. Imagine poder ouvir sons tranqüilos como pássaros cantando, o som da grama, de água pingando em alguma caverna, de anões martelando ao longe, e tudo isso com uma música leve que combine, tocando ao fundo.Tudo respeitando o ambiente medieval, então possíveis instrumentos seriam flautas, harpas e afins, mas não pense que isso seria chato e entediante! Pelo contrário. Tenho certeza que bons compositores fariam músicas maravilhosas, calmas, relaxantes e até tensas e animadas.
    E os efeitos sonoros? Talvez seja a parte que mais preocupa os tibianos ao tocarem nesse assunto. É comum pensar em sons chatos e repetitivos, mas repito, não seria assim. Poderiam ser sons leves e, por exemplo, gravar vários tipos de sons diferentes para uma espadada ou uma magia. Assim, não ficaria tão enjoativo. Mas claro, isso ainda poderia irritar. Então, continue lendo e você vai chegar na parte que fala disso!

Agora que você já consegue ter uma noção de como seria ter sons no Tibia, vou apresentar os benefícios que eu acredito que os sons trariam.

Incentivaria mais o roleplay. Esse pode ser o maior benefício que o som traria. Com certeza seria um prato cheio para roleplayers e fãs da idade-média. Ajuda muito mais imaginar uma aventura ouvindo os sons do ambiente do que ouvindo música ou o som da TV. Talvez a falta de som não ajude os jogadores a participar mais de perto das aventuras, mas veja bem: não estou dizendo que é impossível usar a imaginação sem som. Existem muitos roleplayers que não se incomodam nem um pouco com a ausência de som, mas eu creio que ajudaria mais, principalmente jogadores novos. A primeira impressão é a que fica.
    Seria mais emocionante e divertido. Seria mais legal jogar ouvindo sons das lutas, ouvindo rumores de monstros passando, o rugido de um dragão, passos de alguém chegando perto de você numa caverna escura, entre muitas outra coisas. Com certeza, sons exercem influência sobre o ser humano, e deixaria o jogo muito mais legal. Tudo ficaria mais divertido, desde caçadas e quests até brincadeiras com seus amigos.
    Deixaria o jogo com aparência mais madura. Como já dito, realmente é a primeira impressão que fica no nosso íntimo. Muita gente reclama que o Tibia não tem som, e isso é um ótimo motivo de piada para todos que não gostam do nosso jogo. Não é de hoje que vejo tirarem tanto sarro do nosso jogo por causa disso; eu diria até que é um dos maiores motivos de zombaria ao Tibia. E tem até certa razão; Tibia é um dos únicos jogos atuais que não tem som. Quase todos os outros jogos, sejam superiores ou inferiores, com fabricantes mais ou menos ricos, têm som! Por que nosso jogo também não pode ter? Com certeza o som daria uma aparência mais madura, mais profissional, mais de “jogo bem feito”.
    Incentivo de roleplay JAMAIS sera desnecessario, somente o é pra quem encara tibia como um jogo de pegar lv apenas, so q esses deveriam se envergonhar de estarem jogando algo classificado como mmorpg.

---------

@Topico: aprovo, proposta muito bem feita mesmo. Prever as críticas é a melhor forma de tornar uma proposta bem feita, e tu conseguiu. Esta de parabens. o/
    Eu mesmo cheguei a fazer uma proposta envolvendo som, so que era liberar o som apenas dos instrumentos musicais. Se quiser olhar: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=185559

Btw, APROVADO!
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deveria ter som sim, quando alguém soltasse uma tal mágia etc..
    Mas sem ser música por favor (:
    Odeio aquelas músiquinhas..

Registro
    26-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho q tibia ta bom assim,só tenq te umas mudanças q foram citadas no Tibia Geral naquela enquete e pronto,imagina tibia com som,na d lair venore,5 drag lurado q spam nos ouvidos!
    HDUHSAIDHIUAHDIA

seila,acho q nao precisa,nunca teve som e foi legal,pq agora precisa te?:s

abraços

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin