Postado originalmente por
jiraya el xico
No caso, nenhum dos 2. Qualquer pessoa com duvidas sobre sexo deve procurar um médico especializado no assunto, este sim é uma fonte confiavel, pois ele é alguem que de fato estudou sobre o assunto e conhece bastante sobre o que é mito ou realidade.
Com toda certeza. No entanto, com os pais cientes das dúvidas do filho, fica bem mais fácil procurar ajuda. Inclusive, se os pais ainda tem uma vida sexual ativa, por que não peguntar a eles? Perguntar não ofende, certo?

jiraya el xico
@Gryllo
De acordo com minhas fontes, a masturbação não tem nada a ver com ejaculação precoce. Geralmente a ejaculação precoce está ligada à ansiedade, falta de intimidade com a parceira ou inexperiência.
Logo mesmo dizer em excesso isso pode vir a causar, não faz mt sentido, já que uma coisa não esta relacionada a outra.
E digo de acordo com minhas fontes, pois não sou um medico formado ou algo do tipo, diferente do que certos usuários nesse topico acham que são.
Eu posso falar com autoridade sobre o assunto: já passei por isso! Ou será que realmente vocês acham que eu não tive a minha fase de punheta? Sou homem caramba! E também já vi casos de outros homens que tiveram os mesmos problemas. E te digo: levou um tempo até que eu conseguisse trazer a minha vida sexual de volta aos trilhos...
Deixa eu ver se consigo explicar agora "os porquês": nenhuma mulher, eu digo, nenhuma mulher conseguirá se comparar ao tipo de prazer que a sua mão lhe proporciona em relação à velocidade com que isto acontece. Com a sua mão você tem total controle sobre a pressão, ritmo, e jeito de fazer, o que não acontece quando você está transando: querendo ou não, é a caixinha delas a responsável pelo seu prazer! Ou seja, a fórmula mágica do prazer é diferente nos dois casos! Mas te garanto: é muito melhor com a sua mulher! :riso:
A mesma coisa acontece com as mulheres sexualmente ativas. Pode perguntar pra elas: quem dá mais prazer, um vibrador ou um homem? Você vai se surpreender com as respostas...
Então este está sendo a grande problemática aqui: muitos nunca tiveram uma parceira sexual permanente, e estão querendo afirmar com toda autoridade do mundo, que as suas punhetinhas diárias não interferem de todo na sua vida sexual. Isto foi o que a minha esposa tentou explicar.
Depois nós é que somos mente fechada, vai entender.

esmigou
vc leu o que a Valéria disse no primeiro post dela?vou colocar aqui entre aspas as partes que foram "mal informadas por ela"
voces adquirem em primeiro lugar um vicio, que mesmo depois da vida adulta e com uma real namorada, não passará. e isso trará muitos problemas para voces, acreditem.
mesmo tendo uma namorada bonita, sempre voltarão ao mesmo hábito, por que a masturbação dá um prazer facil, rapido e de forma que será muito dificil uma namorada dar, pois voces sabem exatamente como tocar, o ritmo e a pressão adequada.
sem contar, que quando chegar na hora lá, da de verdade, voces não conseguirão segurar por muito tempo a ereção, e por isso se dá a ejaculação precoce. até que aprendam a controlar o picapau para que ele possa continuar ereto e dar prazer a namorada, é muitoo tempo, podem acreditar, viu? e se voces não tiverem uma parceira que compreenda isso, voces podem ter alguns probleminhas de percurso.
na primeira vez do cara até concordo que ele não consiga segurar por muito tempo (nada que uma punheta primeiro não resolva,o cara vai demorar sim mais tempo para gozar se tocar uma antes de transar)
outra coisa que acarreta de problema para voces, é a visão que tem das meninas, voces estabelecem um padrão muito alto, ao ficar vendo imagens tratadas de mulheres que nao reconheceriam nas ruas, sem maquiagem e o tratamento do photoshop, e com isso, começam a desejar as meninas mais perfeitas. as outras meninas, as normais, que seriam excelentes namoradas, por nao serem tao perfeitas, nem passam pela cabeça de voces para serem suas namoradas.
Agora uma coisa mais pessoal se vc me permitir falar,se quiser pode editar ou me fala q eu mesmo edito.Vc como homem já deve ter passado pela fase da punhetinha diaria (a não ser que vc seja a excessão) o maluco do tópico não deve bater 9 bronhas diariamente 7 dias por semana isso é muito improvavel,deve ter acontecido um dia q se empolgou e bateu até com o piru meio mole.
A valéria errou em partes sim e isso é fato vc tem que admitir ou não tbm,pra mim tanto faz.
PS: agora to indo ver tv e dormir que amanha tenho aula.amanha de tarde volto e respondo caso vc discorde ou eu tenha outra coisa para falar.
Olha amigo, você vai me desculpar mas, qual foi o absurdo que ela escreveu?! Ela simplesmente escreveu com outras palavras, o que estou postando agora, antes de fazer a sua citação.
Sobre esse trecho aque você escreveu:
na primeira vez do cara até concordo que ele não consiga segurar por muito tempo (nada que uma punheta primeiro não resolva,o cara vai demorar sim mais tempo para gozar se tocar uma antes de transar)
Cara, isso de "tocar uma antes", é gambiarra! Concordo que pode funcionar, mas é gambiarra. E como gambiarra, te digo: as vezes não sai bem como você quer!
Então gostaria que, novamente, você escrevesse
claramente e
exatamente, qual argumentação da Valéria foi errônea.

Nyars
Justamente. Valéria totalmente errada? Não. Muitos erros? Sim. O Gryllo tentando mascarar isso? Sim.
A Valéria generalizou e inundou de mitos o negócio. O Gryllo justifica com afirmações de "caso...", "se...". Que são casos isolados. Como se justifica generalizações com alguns casos eu não sei.
Amigo, cadê o erro?!?! Eu não tou vendo muitos erros na argumentação da minha esposa como você está afirmando. Vamos lá, te faço a mesma proposta que fiz ao esmigou: mostre-me,
claramente e
exatamente, qual argumentação da Valéria foi errônea.
E sem querer bancar de "entendido de religião", por que o assunto aqui é outro: SEXO.