Postado originalmente por
fire bolt
Parabéns, ótimo topico.
A minha duvida é como criar um "Developer", meu PC ta com problema de não mostrar os arquivos ocultos, ah e tem outra sempre quando vou abrir a unidade 'C' que é la onde fica instalada todas as coisas ele não é aberto do modo normal, ele pede um tipo de programa para abrir ele.
É só isso, se você puder me ajudar ficarei grato.
Até!
Olha,
Esse é um dos primeiros que peguei na vida, e peguei num pendrive também, arrumando um PC recém-comprado usado.
Normalmente na raiz da unidade tem um "autorun.inf" (que sempre é rodado automaticamente quando a unidade é clicada) que executa um programa (Muito provavelmente um trojan).
Segue os passos que falei (Em especial a parte do "gerenciador de processos > MSCONFIG > Regedit") que provavelmente voce vai conseguir retirar.
Aí sim, use um antivírus e removedores de malware em seguida. (Certifique-se de que seu antivírus não está neutralizado, existem vírus que neutralizam AVs. Com o Avira é fácil notar isso)
@Ander,
Eu usava o Comodo, mas depois que peguei o SP2 resolvi me manter com o firewall do windows, até que não tá tão ruim (pois pra quem usa discada quando em casa, um firewall dedicado é lascado de ruim). Tinha um certo firewall que tinha uma proteção especial contra senhas, mas eu não achava muito prudente "o firewall cuidar disso".
Ah sim, pode usar as informações no site, conforme voce falou.
Vou ver o que adiciono depois, uma coisa básica que acho que não adicionei era a recomendação de remover o cabo de rede durante uma suspeita de malware (Bem como "tentar identificar se o antivírus está inutilizado")