Olá pessoal!

Postado originalmente por
Fabrizio
Oi, tenho tido problemas com o FPS. No gerenciador de tarefas mostra que o tibia ocupa 50%, porém nao consigo almentar esse numero, já colokei na opção no cliente do tibia para fps maximo, porem fica sempre entre 15-23 com resolução 1240x780, pra jogar com fps 25+ eu tenho q ficar com 800x600 o que faz com que eu não tenha espaço para quase nenhuma BP! Gostaria de saber se há alguma maneira de eu almentar o desempenho do tibia, pelo menos uns 80% eu acho q seria melhor pra um fps bom. A minha placa de video é a Intel(R) 82945G Express Chipset Family e está atualizada segundo o windows. Eu uso o Windows Vista Home Premium, tenho 2GB de memoria ram. Me da uma luz plz preciso de um fps mais alto pra poder caçar ;/
No seu caso, é provável que a melhor configuração de vídeo seria esta:
- 1024x768 de resolução, com 16 bits de cor;
- DirectX5 selecionado no Tibia;
Lembre-se: o melhor sempre é mais FPS, menos uso de CPU!

nowinskit
Gryllo tenho 1 processador amd sempron 3000+ 1.8ghz e 1 placa de video radeon 9200 SERIES, entao o que acontece é o seguinte se eu coloco o tibia em dx5 o maximo que ele faz de fps é 35 mas dai fica com 90-100% de uso da cpu, se coloco em dx9 com 35 fps ele consome somente uns 30-50% da cpu no inicio mas depois de horas online isso aumenta 1 pouco, mas com dx9 acontece de quando carrega certas partes do jogo ele diminui o fps e da umas flutuadas estranhas tipo quando fps cai bastante e da aquela travadinha pra anda pro proximo sqm com lentidao. coloco 50fps com dx9 tambem e consome 50% só da cpu, mas o que quero dizer é que com dx5 ele consome toda cpu mas nao fica dando essas travadas estranahs quando carrega certos lugares ou quando enche de players na tela, quando vou na war em battles e ficam muitos jogadores na tela os fps caiem absurdamente pra 15 20 e fica lagadao. entao quero saber se pela minha placa esta normal mesmo essas observaçoes e se devo usar o dx5 usando menos fps tipo 20 25 pra consumir menos cpu ou se devo deixar no 9 que praticamente nao exigi nada da cpu? vlw
Mesma dica que citei na dúvida anterior. Lembre-se: o melhor sempre é mais FPS, menos uso de CPU!
Então no seu caso, DX9 é a melhor opção. O fato de vira e mexe o Tibia sobrecarregar mesmo em DX9, se deve a um bug do Tibia (até hoje não resolvido completamente). Basta mudar a engine (de DX9 pra DX5 e depois voltar pro DX9).

Marco$

xandyin

xandyin
A todos vocês que estão com problemas de conexão, recomendo o seguinte procedimento (pode não resolver, mas existe a possibilidade):
- Clique no Iniciar > Executar (ou a tecla do Windows + R);
- Digite "cmd" (sem as aspas);
- Pressione ENTER
- Vai abrir um prompt de comando. Digite "ipconfig /flushdns" (sem as aspas);
- Pressione ENTER;
- Digite "exit";
- Pressione ENTER;
Com este procedimento, você limpará o cache das rotas de conexão que o seu computador conhece. Talvez isto resolva o seu problema!

Sanguinary Mage
Meu tibia está muitoo lento. Eu o abro ele demora uns 30s para aparecer, só comporta a opção OpenGL lá nas opções de vídeo, quando eu coloco directx5 buga tudo e trava. O que está acontecendo?
Isto está acontecendo por que o Tibia está sobrecarregando o seu PC. Isso pode ser devido a um driver corrompido/arquivos corrompidos/má configuração do seu sistema!

Lord-Marcelinho
Pow o meu em 10 de FPS fica em uns 60% - 70%, pra não passar dos 80% teria q ficar com 14 de FPS, o meu FPS toda vida foi 50 e nunca deu problema no pc. Vou deixar assim mesmo. Meu problema eh na internet e só trocando-a mesmo para melhorar minha jogabilidade.
10 FPS é um valor muito baixo. O recomendado pela Cipsoft é 50FPS.

ariel henteyphy
Olá tenho um pc dual core de 2x 2.0 com 1gb de memoria e uso windows vista ultimate como o vista utiliza o directX10 gostaria de saber se haverá alguma interferencia no tibia ja q por sua vez o tibia so tem suporte para directX5 e directX9....
grato
De maneira alguma. O DX10 reconhece todos os comandos para versões anteriores (DX9). Ou seja, pode usar o DX9 normalmente.

Rethh
Aqui está o driver pelo próprio site da Foxconn (versão R1.91):
http://www.foxconnchannel.com/suppor...D=en-us0000004 (dê uma olhada na parte "On-Board Audio Drivers")
E aqui está o driver mais atual, pelo site da Realtek (versão R2.04):
http://www.realtek.com.tw/downloads/...&GetDown=false [pegue o driver "Windows 2000, Windows XP/2003(32/64 bits) Driver only (Executable file)"]
No entanto, o som pode não estar com os volumes ajustados corretamente. Entre no Executar e digite "sndvol32" (sem aspas), e verifique os níveis de som (Volume Control e Wave).
Se por acaso isto for um problema com codecs de áudio, recomendo que baixe e instale o K-Lite Mega Codec Pack:
http://www.codecguide.com/download_mega.htm
Abraços,