Curtir Curtir:  0
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 103

Tópico: Brasil, impossível [+desabafo, +raiva]

Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ô sr. criador do tópico, nem adianta discutir isso com o pessoal daqui, sério. Pra eles ser melhor que o FHC já está ótimo. Eles acham que realmente o bolsa família, o bolsa gás, o bolsa escola, o bolsa tudo vai mudar tudo a longo prazo, eles não enxergam as coisas, e eles nem viram os vídeos que você postou ali, eles não viram que a sua crítica não é só ao Lula, mas também ao Brasil como um todo, eles não sabem o quanto é ridículo um presidente não ter ensino fundamental, e eles vão teimar que mesmo sem ter, ele pode se rum grande presidente. Eles não viram a crítica ao sistema judiciário nos vídeos, e não viram que você está criticando também os políticos brasileiros no geral, não só o Lula, que são uns merdas mesmo(incluindo o Lula).

Vazei, vou estudar porque eu não posso ser médico só com o ensino fundamental, nem só com o médio, só estudando muito mesmo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sei como é a escala de moralidade de vocês, mas lá vai:

Bolsa família não é tão ruim cara, o fato é que funciona como migalha de voto, o cara não tem nada e ganha um nada, fica feliz, vai lá, vota no cara.

Quem da isso (e eu não estou citando ninguém nem nenhum governo) não está se importando com a situação do pobre, só está arrumando um jeito de continuar no poder.

O mesmo vale para cotas, etc.

Isso é extremamente errado, mas como eu disse antes, não sei como está a escala de moralidade de vocês.
    Scientia Vinces

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vê os dados q o havengar postou e vê se a única coisa q o lula fez foi criar os bolsas...ele criou empregos, melhorou a saúde, abaixou os juros(indispensável para as empresas crescerem no país). Isso certamente vai ajudar a longo prazo e muito.
    Agora se você acha q é possível algum presidente entrar e transformar um país acabado como o brasil num país de primeiro mundo com índices iguais ao dos países europeus....acho q você precisa estudar mais mesmo

Só uma coisa, todo país q se preze tem algo semelhante ao bolsa família. Nos estados unidos por exemplo tem o welfare, q ajuda os pobres. Na escandinávia também têm....
    Última edição por Tezcatlipoca; 16-09-2008 às 13:56.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Vê os dados q o havengar postou e vê se a única coisa q o lula fez foi criar os bolsas...ele criou empregos, melhorou a saúde, abaixou os juros(indispensável para as empresas crescerem no país). Isso certamente vai ajudar a longo prazo e muito.
    Agora se você acha q é possível algum presidente entrar e transformar um país acabado como o brasil num país de primeiro mundo com índices iguais ao dos países europeus....acho q você precisa estudar mais mesmo
    Sem dúvida os números do governo Lula são imbatíveis, isso é indiscutível. Acho próximo do impossível ele perder nesse quesito, só se acontecer uma tragédia gigantesca mesmo.

Mas também tudo depende do contexto e do momento, não estou defendendo ninguém, mas nos anos 90 tivemos uma bruta inflação parcialmente resolvida com o plano real na mesma década. Não exatamente por causa do Brasil apenas mas a economia mundial estava com problemas generalizados.

Desde 2000 até agora estamos em um período muito próspero onde as taxas de crescimento estão realmente boas, mas observe que os EUA estão com sérios problemas financeiros, apesar de estarem MUITO longe de deixar de serem os mais poderosos, isso afeta todo mundo como um todo, e o Brasil principalmente.

Por isso não acho justo comparar os números entre épocas diferentes.

EUA espirra lá no norte e o Brasil pega pneumonia aqui -- fato.
    Scientia Vinces

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas essa crise nos EUA já tá há um tempinho e o Brasil continua bem.Agora óbvio que uma grande crise ia foder com tudo.
    E 2000 ainda era FHC e continuava ruim o crescimento do país, só começou a mudar 1 ano depois que o Lula entrou. No primeiro ano de governo do Lula teve alguns problemas graças a desconfiança que os investidores tinham nele, mas depois foi melhoras num ritmo constante.

E nesse período também houve problemas...2 guerras, aumento de preços de petróleo, quebra da argentina....
    Por isso acho que falar q é culpa do cenário internacional é só um modo de desmerecer o trabalho do lula e seus ministros.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas essa crise nos EUA já tá há um tempinho e o Brasil continua bem.Agora óbvio que uma grande crise ia foder com tudo.
    E 2000 ainda era FHC e continuava ruim o crescimento do país, só começou a mudar 1 ano depois que o Lula entrou. No primeiro ano de governo do Lula teve alguns problemas graças a desconfiança que os investidores tinham nele, mas depois foi melhoras num ritmo constante.

E nesse período também houve problemas...2 guerras, aumento de preços de petróleo, quebra da argentina....
    Por isso acho que falar q é culpa do cenário internacional é só um modo de desmerecer o trabalho do lula e seus ministros.
    Quei isso, não quero desmerecer eles.

A quadrilha rouba muito bem.
    Scientia Vinces

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma coisa, todo país q se preze tem algo semelhante ao bolsa família. Nos estados unidos por exemplo tem o welfare, q ajuda os pobres. Na escandinávia também têm....
    Mas eles têm isso é pra ganhar voto mesmo, a população dos EUA não é nada de muito brilhante também... se, ao invés disso, investisse em educação, as pessoas teriam formação melhor mais facilmente, ganharia uma remuneração melhor e consequentemente movimentaria mais o mercado, porque eles teriam poder de compra, sempre, salário, não "bolsa". Isso além de ajudar esses "formados" iria ajuda à todos, pois como já disse, movimentaria o mercado como um todo, além de que, se esse dinheiro fosse investido em educação, pelo menos a um médio prazo, cotas se tornariam desnecessárias completamente(apesar de serem ridículas de qualquer modo).

EDIT: agora realmente não poderei mais responder, de noite passo aqui pra ver se alguém me quotou. Flw
    Última edição por Izzy_; 16-09-2008 às 14:33.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Havengar já fechou o tópico praticamente, mas umas correções:

- Bolsa família e fome zero são do Lula, ignorante. Tanto que todos os anti-Lula vivem criticando esses programas. Você consegue ser mais ignorante que o resto.

-O Lula é extremamente bem visto no resto do mundo, além de ser aqui. Tirando uns ultra-conservadores como você, todo mundo reconhece que ele transformou o Brasil de um país qualquer de terceiro mundo em uma das maiores economias mundias. O cara cria mais de 1 milhão de empregos por ano. Sabe quanto é isso? Pode não ser nada pra você, mas representa a salvação pra uma parcela significativa da população.

-Para o cara que diz que o Lula se elege na base do pão e circo, a pergunta: E daí? Todos os políticos fazem isso desde o tempo da sua vó. Claaaro que o povo votou nele por causa das coisas que ele deu, além dos empregos. Mas acontece que, independente do motivo por que o povo votou, o bolsa família aumenta o poder de compra da população, que turbina a economia, que atrai investimentos estrangeiros e também nacionais, gerando empregos, aumentando o poder de compra da população... ou seja, parabéns para o bolsa família.
    Isso é democracia, todos os políticos têm que saber falar com o povão pra se eleger. Nenhum político se elege falando de economia e números (está errado, mas é a realidade). O que importa é o que ele fez depois disso.

-Por fim, para outro cara que falou dos países comunistas, aqui vai uma notícia quente: A Guerra Fria acabou. O muro de Berlim caiu. O que sobrou foram ditaduras capitalistas, que se dizem comunistas só no nome. Fazer comércio com esses caras é importante, assim como com qualquer um. Economia é economia, não importa se no outro país é ditadura ou não. A China está resistindo à crise americana, e o Brasil também porque faz comércio com a China, com o mercosul e com o mundo inteiro, além dos EUA. Nos tempos de FHC ninguém nem pensava em sair da asa dos EUA, e olha no que deu hoje.
    -Eu sou contra um terceiro mandato do Lula, isso é anti-democrático e ditatorial. Mas eu voto num sucessor dele, dependendo de quem for. Ele mesmo afirma que não quer terceiro mandato.

-EDIT: só um detalhe, se você votou em 2006, diga se lembra em quem votou para deputado federal. Se não votou, pergunte para seus pais se eles lembram. Se a resposta for não, já sabe onde tá o problema no Brasil. Se esquecem de que somos uma república de 3 poderes, no qual o do presidente é limitado pelos deputados, senadores e juízes. Cuja maioria é corrupta. Se esquecem de que somos roubados desde o descobrimento.
    Última edição por Ninja Dragon; 16-09-2008 às 14:46.

Registro
    11-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lula é com certeza o melhor presidente do Brasil nestes últimos anos. Quem mais teve coragem em praticamente sanar a dívida externa do Brasil, fazendo com que hoje o dólar não ultrapasse os 2 reais? Queira ou não queira, este é o caminho para o país se desenvolver, e acho que o Lula está no caminho certo. Obviamente que existem coisas erradas. Mas ainda prefiro certas coisas do que ver a privatização de importantes indústrias no país.

E o mensalão sempre existiu, sem sombra de dúvidas, tanto no governo FHC ou no governo no Lula, e em outros governos mais. A diferença é que, no governo Lula, a Polícia Federal fechou o cerco e puniu quem estava fazendo merda, não se omitiu. Aliás, no governo Lula, a PF está fazendo um ótimo trabalho.

EDIT: E sobre Bolsa Família, Bolsa Escola, etc. É claro que são projetos para ganhar voto, mas acabam ajudando quem realmente precisa. Muitos não sabem o valor destes projetos para milhões de pessoas no Brasil. Porém, eles acabam mascarando a verdadeira realidade de que precisamos mudar na raíz do problema, investindo fortemente em ensino, esporte, entre outros. Mas para isto, seria necessário uma movimentação muito maior.
    Última edição por sekken; 16-09-2008 às 15:24.

Registro
    11-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o governo fhc tambem deixou o real desvalorizadissimo...quando o dollar valia 2,70 e poucos...agora que vale por volta de 1,50 vc reclama ?... e o lula só tem até a ° serie... e engraçado como ele melhorou o pais tanto néh...sendo um dos melhores presidentes da historia...na minha opinião ele é o 3° mehor presidente de toda a historia do brasil...ele só perde pra JK e vargas.

Publicidade:

Voltei. :]

Tópicos Similares

1. BRASIL TELECOM - "LAGGGG" (Acorde)
    Por Lacaios no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 11-04-2008, 22:54
  2. Esportes | Estou aqui para por a Enquete : Quem vai vencer a Copa do Brasil
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 06-04-2008, 18:33
  3. Respostas: 20
    Último Post: 23-10-2007, 12:43
  4. Democracia e Estado: Um estudo sobre.
    Por Dragon Bur no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 105
    Último Post: 10-10-2007, 14:43
  5. Taverna | [04/10/07] Brasil se torna o 5º Melhor país para se Investir.
    Por Wk~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2007, 23:42

Permissões de Postagem