O Havengar já fechou o tópico praticamente, mas umas correções:
- Bolsa família e fome zero são do Lula, ignorante. Tanto que todos os anti-Lula vivem criticando esses programas. Você consegue ser mais ignorante que o resto.
-O Lula é extremamente bem visto no resto do mundo, além de ser aqui. Tirando uns ultra-conservadores como você, todo mundo reconhece que ele transformou o Brasil de um país qualquer de terceiro mundo em uma das maiores economias mundias. O cara cria mais de 1 milhão de empregos por ano. Sabe quanto é isso? Pode não ser nada pra você, mas representa a salvação pra uma parcela significativa da população.
-Para o cara que diz que o Lula se elege na base do pão e circo, a pergunta: E daí? Todos os políticos fazem isso desde o tempo da sua vó. Claaaro que o povo votou nele por causa das coisas que ele deu, além dos empregos. Mas acontece que, independente do motivo por que o povo votou, o bolsa família aumenta o poder de compra da população, que turbina a economia, que atrai investimentos estrangeiros e também nacionais, gerando empregos, aumentando o poder de compra da população... ou seja, parabéns para o bolsa família.
Isso é democracia, todos os políticos têm que saber falar com o povão pra se eleger. Nenhum político se elege falando de economia e números (está errado, mas é a realidade). O que importa é o que ele fez depois disso.
-Por fim, para outro cara que falou dos países comunistas, aqui vai uma notícia quente: A Guerra Fria acabou. O muro de Berlim caiu. O que sobrou foram ditaduras capitalistas, que se dizem comunistas só no nome. Fazer comércio com esses caras é importante, assim como com qualquer um. Economia é economia, não importa se no outro país é ditadura ou não. A China está resistindo à crise americana, e o Brasil também porque faz comércio com a China, com o mercosul e com o mundo inteiro, além dos EUA. Nos tempos de FHC ninguém nem pensava em sair da asa dos EUA, e olha no que deu hoje.
-Eu sou contra um terceiro mandato do Lula, isso é anti-democrático e ditatorial. Mas eu voto num sucessor dele, dependendo de quem for. Ele mesmo afirma que não quer terceiro mandato.
-EDIT: só um detalhe, se você votou em 2006, diga se lembra em quem votou para deputado federal. Se não votou, pergunte para seus pais se eles lembram. Se a resposta for não, já sabe onde tá o problema no Brasil. Se esquecem de que somos uma república de 3 poderes, no qual o do presidente é limitado pelos deputados, senadores e juízes. Cuja maioria é corrupta. Se esquecem de que somos roubados desde o descobrimento.