Três caras não deram conta de quebrar você?
...
Não vou nem comentar.
Enfim... sou um cara da paz. Detesto me meter em confusão, detesto brigar. Principalmente porque eu nunca briguei para valer, com medo de deixar o moleque desjuntado. Antes eu era mais estourado, mas agora sou mais calminho

.
Questão de sensatez cara... e se esses caras voltarem com um "três oitão" do papis para te despachar? E não duvide, maluco é o que não falta mundo a fora. Ou então volta com um grupinho maior.
Mais vale agir com sensatez do que com emoção nessas horas. O problema é que há horas que, pela própria índole da natureza humana, a emoção fala mais alto que a razão. E quando você menos espera, já está enterrando o punho na cara fo infeliz.
Felizmente faz uns 6 anos que não precisei brigar com ninguém. Mas em situações extremas, eu parto para cima sem exitar. Se fosse com a minha namorada, por exemplo, eu avisaria de boa o cara. Se ele continuasse de palhaçada, arrebentava o sujeito (ou ele me arrebentava :o). Mas o importante é que tu defendeu tua HONRA, e isso você consegue ganhando ou perdendo a briga.
Agora ela deve saber que tem um cara que está ali para defende-la, pondo até mesmo a vida em risco para isso. Essa é uma atitude de grande nobreza e valentia.
O delegado fez bem... realmente, brigar só em última circunstância. E é óbvio que o cara não iria dizer: "parabéns garoto, keep the good work". Mas existia outro modo de punir o cara? Não. Se não há nada que a justiça possa fazer por você, faça-a com as próprias mãos (o que não significa que você precise se tornar um infrator para isso... existem inúmeras punições lícitas

).