
Postado originalmente por
elielsantos
Colega, eu falei do aborto em geral, que engloba o aborto em todas as fases da gestação. O fato de combater a FORMA DO ABORTO EM TODAS AS FASES É PORQUE CONHECO AS TÁTICAS DOS CANALHAS QUE A PROPÔEM seja no legislativo seja no judiciário: COMEÇA PRIMEIRA COM PESQUISAS DE CÉLULAS-TRONCO, DEPOIS ANENCEFALIA, DEPOIS DEFORMAÇÔES, ETC. EU CONHEÇO OS CANALHAS POR TRÁS DO MOVIMENTO PRÓ-ABORTO E SUAS TÁTICAS. ELES SEMPRE COMEÇAM SUA CAMPANHA VITORIOSA COM COISAS SIMPLES COMO O USO DE EMBRIÔES EM PESQUISAS, PARA ABRIR UMA BRECHA NALEI. DEPOIS PARTEM PARA O PRINCIPAL, O ABORTO PLENO.
Cara, tu e suas teorias conspiratorias, vai se tratar.
Trabalhemos com fatos: tudo tem limite, mesmo os pró-abortos de todas as fases e em todas as situações tentem usar os precedentes de abortos em casos realmente relevantes, eles terão o mesmo sucesso que um movimento separatista de algum estado brasileiro. :rolleyes:
Logo não viaja. Condenar o aborto para casos realmente relevantes, como de embriões sem sistema nervoso, ou de anencefalia total(ausencia completa de cérebro), apenas com o motivo de "não abrir precedentes/argumentos para abortistas das demais fases de gestação" não é e nunca sera um argumento valido.
Ja quanto a anencefalia parcial eu ainda defendo o aborto sim, e acho absurdo comparar um anencefalico parcial com um aidetico. Isso pq o aidetico pode viver por inumeros anos se sempre usar a medicação certa, as vezes viver até mais que uma pessoa que não tenha aids, mas um anencefalico parcial SEMPRE morrera em meno de 1 ano(e to sendo generoso, pois no geral so duram minutos).
Demora-se algum tempo para que uma criatura tome discernimento das coisas e possa de fato aproveitar a vida. E acredite, um anencefalo parcial nunca atingiria esse tempo minimo para tal, ele é como um zumbi, semi-morto, undead, etc. E todos os longos 9 meses de gestação para um ser que se tem certeza que não vivera tempo razoavel é um fardo terrivel para a mãe, pode acarretar grande carga psicologica nela. Ela ficara triste qdo der a luz pois sabera que esta dando a luz a algo morto/que vai morrer em pouco tempo, e isso pode acarretar num trauma muito grande ao psicologico da mãe.
A breviedade dos anencefalos é tão, mas tão breve, que é de se questionar que aquele tempo infimo fora da barriga da mãe pode ser considerado de fato "vida". Esse tipo de breviedade que é ridiculo defender a existencia, mata-se um ser de vida breve para abrir espaço para um ser de vida real. Nesses 9 meses carregando um anencefalo poderiam ser usados para outro feto, sadio, que não tivesse vida breve.

Postado originalmente por
elielsantos
Nunca uma pesquisa chegou à conclusão de que o feto anecefálico traga complicaçôes à mâe, como dizem o movimento pró-aborto. Segundo especialistas, a gestação de um bebê anencefálico assemelhaça-se à gestação de um feto normal.
Complicações psicologicas meu caro. Elas podem ser até mais terriveis do que complicações de doenças e afins, por serem muito dificeis de curar.
Aborta-se um anencefalo para manter a saude mental da mãe.
----------
E so pra constar uma parte que tu fala de camisinha: nem todo metodo contraceptivo é 100% seguro. Enfia isso na sua cabeça e pare de se intrometer no direito do casal que se cuidou mas que, por azar do destino, caiu na porcentagem de erro do metodo contraceptivo. A mãe nesse caso não deve pagar com isso.