Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: COMO SURGIO O UNIVERSO?

Votantes
78. Você não pode votar nesta enquete
  • DEUS

25 32,05%
  • BIG BANG

41 52,56%
  • OUTRO (EXPLICITE)

12 15,38%
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 80 de 80

Tópico: Como surgiu o Universo?

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Spray Nasal Ver Post
    quem acredita, quando morrer, acredito eu que vai descobrir se deus existe ou nao.
    se existir, quem acreditar no mesmo, ira "ganhar", e se deus nao existir nao mudara nada pra essa pessoa.

agora veja quem nao acredita
    quando morrer, e descobrir a verdade, se deus existir ele ira "perder" e se nao deus nao existir, nao mudara nada para o ateu.
    Esse argumento ad baculum só funcionaria se deus, caso existisse, fosse necessariamente o deus católico.

Um muçulmano poderia argumentar que um católico, ao morrer, iria para o inferno, pois adora o deus errado (ou adora o deus certo da maneira errada), enquanto um ateu iria para o céu ou purgatório pois não teve a oportunidade de conhecer o verdadeiro deus e nesse meio tempo não idolatrou as divindades erradas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

novo por aqui.... (novo no off)

Li quase todas as paginas...
    e sabe o que mais reparei?
    A seção aqui tem poucos que creem piamente em deus 0o
    assustador isso

Como alguns amigos meus dizem...

deus foi criado pelo homem para nas horas de aperto ter algo a que se apegar...

e como disseram e eu nunca tinha pensado...
    o universo sempre existiu o que ocorreu foi uma determinada massa explodir se espalhando para todos os lados...

se pensarmos que ele está em expansão, podemos imaginar que haverá uma hora que ele vai parar de expandir...

agora a questão...
    alem do ponto maxímo de expansão o que pode haver la?

outra massa e que expande até outro ponto???

se formos pensar, pode haver infinitas "massas" que explodem expandindo-se.
    Logo não teriamos varios universos...
    mas sim várias "massas" que expandiram ao mesmo tempo...

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Locke:

Muito bem lembrado, geralmente as pessoas fazem essas associações precipitadamente, muitas falam que se Deus existir deve ser necessariamente onipotente/onisciente/onipresente, se importa com o planeta Terra e com os humanos, e etc.

@Topic:

Ah, o Big-Bang, poderia fazer um post discursando sobre o que acredita-se ter acontecido logo após o mesmo, mas poucas pessoas leriam tudo, por isso vou me ater mais a algumas especulações teóricas, propostas e outros fatos bizarros porém interessantes.

- Universo “Auto-Contido”:

Falando sobre as reais dimensões do Universo, sabemos que este se mostra finito e em expansão acelerada.

Fixando um ponto hipotético como o centro do Universo, ou origem do Big-Bang, podemos aplicar a Lei de Hubble para analisar como galáxias distantes se distanciam deste ponto em particular. Quanto maior a distância entre os mesmos, mais rápido a galáxia se afasta, existindo um limiar onde as fronteiras do Universo se expandiriam em velocidades muito próximas – se não iguais – à velocidade da luz no vácuo, resultando em um Universo “infinito dentro de si mesmo”, cujas fronteiras seriam impossíveis de serem alcançadas enquanto esta velocidade de expansão se mantiver(antes de que a densidade crítica seja alcançada e este seja forçado a comprimir-se devido a sua própria atração gravitacional, fato também conhecido como Big-Crunch).

- Universo Não-Conservativo:

Cientistas especulam sobre a existência de uma partícula denominada Táquion, que em seu estado natural viajaria em velocidades superiores à da luz podendo inclusive voltar no tempo.

O problema altamente não trivial conseqüente da existência desta partícula é saber se o número de táquions voltando para o passado é igual, menor ou superior ao número de táquions vindo do futuro, pois estas partículas apresentam energia, e se estes números forem diferentes e não se compensarem de tempos em tempos, o Universo pode ser considerado um sistema não-conservativo.

- Buraco Negro, o super “HD” que “evapora”:

Grandes mentes da física atual como Hawking propõem que toda as informações e a matéria “sugadas” por um buraco negro são armazenadas dentro do mesmo e podem ser recuperadas posteriormente, enquanto são lentamente regurgitadas pelo buraco negro.

Mas mesmo este grande “arquivador” tem um tempo de vida limitado, flutuações quânticas e o desmembramento da matéria em partículas e anti-partículas no horizonte de eventos de um buraco negro resultariam na irradiação das informações contidas no seu interior e sua gradual “evaporação”, a radiação térmica de corpos negros e radiação gama emitida pelo mesmo também contribuiriam para sua diminuição e desaparecimento gradual.

Finalizando o post, para aqueles que ficaram curiosos para saber que diabos o Big-Bang tem a ver com o chiado do seu televisor, pesquisem sobre a Radiação Cósmica de Fundo.

-=Angel of Darkness=-

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu aceito a TEORIA do big bang não que ela esteja totalmente certa
    e o fato de que um deus criou ou realizou o big bang pq eh impossivel ter surgido do nada não me faz nenhum sentido
    pq o tal Deus intão não surgiu do nada?
    ele seria resultado de algo ou alguem o criou sendo este o verdadeiro Deus?

existem universos dentro de universos?
    somos apenas mais um universo?

nunca saberemos (nem apos morrer)

uma coisa interessante que eu vi sobre buraco negros eh q eles sugam tudo pra dentro dele
    mais em fotos q eu vi o buraco negro ta em forma de espiral
    dando a ideia q ele não suga e sim tem um campo gravitacional ao seu redor que atrai as coisas pra dentro dele

Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Filaz Ver Post
    eu aceito a TEORIA do big bang não que ela esteja totalmente certa
    e o fato de que um deus criou ou realizou o big bang pq eh impossivel ter surgido do nada não me faz nenhum sentido
    pq o tal Deus intão não surgiu do nada?
    ele seria resultado de algo ou alguem o criou sendo este o verdadeiro Deus?

existem universos dentro de universos?
    somos apenas mais um universo?

nunca saberemos (nem apos morrer)

uma coisa interessante que eu vi sobre buraco negros eh q eles sugam tudo pra dentro dele
    mais em fotos q eu vi o buraco negro ta em forma de espiral
    dando a ideia q ele não suga e sim tem um campo gravitacional ao seu redor que atrai as coisas pra dentro dele
    Sim , o intrigante é saber como surgiu a primeira partícula , e se foi Deus? como ele surgiu? deixando big-bang bla bla bla de lado , isso intriga , como UM dia , algo surgiu do nada pra dar início a esse ciclo , a vida ...

Publicidade:

Registro
    04-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem Deus nem Big Bang.

Esperarei pacientemente pelo LHC. Logo após espero que os cientistas deem uma luz sobre o que encontraram, e se o que encontraram, tem alguma relação com a formação do universo. Se nada der certo, esperarei pelos resultados do ILC. Se o ILC não provar nada, esperarei pacientemente pelo próximo acelerador de partículas, até porque acho que a resposta está oculta na Matéria Escura.
    Última edição por alanjan; 01-08-2008 às 21:22.
    Se fosses seguro de si, olharias mais para o espelho ao invés do céu.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E existência ou inexistência de deus, assim como como o entendimento do surgimento do universo é inacessível ao entendimento humano, uma vez que ultrapassam qualquer método de comprovação científica.

Saber disso não influencia nem de maneira positiva, nem de maneira negativa na minha ou na sua vida, na terra ou no universo de uma forma geral. O mais importante não é perder tempo tentando solucionar estes problemas, é compreender alguns outros conceitos.

Só estou comentando assim porque é o meu modo de pensar, a minha resposta seria: Não me importa.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

depois de tanto tempo, ca estou eu aqui denovo, sobre a pegunta, seria uma mistura das 3 respostas, nao sei pq vcs teimam em travar uma briga entre Deus e a ciencia, vou escrever aqui um texto tirado do EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO:

''ALIANÇA DA CIENCIA E DA RELIGIAO

A ciência e a religião são as duas alavancas da inteligência humana; uma revela as leis do mundo material e a outra as leis do mundo moral; mas umas e outras, tendo o mesmo princípio que é Deus, não podem se contradizer;
    [...]
    A Ciência e a Religião nao puderam se entender até hoje, porque, cada um ezaminando as coisas sob seu ponto de vista exclusivo, se repeliam mutuamente. Seria preciso alguma coisa para preencher o vazio que as separava, um traço de união que as aproximasse; esse traço de união está no conhecimento das leis que regem o mundo espiritual e suas relações com o mundo corporal , leis tão imutaveis como as que regem o movimento dos astros e a existência dos seres. Essas relações, uma vez constatadas pela experiência, uma luz nova se fez: a fé se dirigiu à razão, a razão não encontrou nada de ilógico na fé, e o materialismo foi vencido''. E assim se originou o espiritismo, com a uniao entre a fe e a razao...

''Deus deu o microscópio ao homem para ele ver o mundo minusculo, o telescópio para ver além do mundo e a mediunidade* para vermos o mundo invisivel...''

*mediunidade eh um dom que toda pessoa tem ao nascer, alguns mais fortes e apurados outros nem tanto, algumas pessoas tem varias outros nem tanto, mas todos nos temos isso que eh um meio de comunicarmos com os espiritos de um outro plano.

sobre a pergunta eu realmente nao sei responder, como tantas outras tao intrigantes, a criação do universo esta alem do que nossas faculdades mentais podem entender.

nota: existem varios outros planetas com vida inteligente..
    Em construção

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wolverine, só se esqueceu de um detalhe. Não existe prova de que o espiritismo é coreto, e também não é a única religião. POR ISSO Deus vai contr a aciência. kthxbai.

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só o fato de o espiritismo ter se popularizado principalmente no Brasil já é algo suspeito hahaha
    De qualquer jeito essas teorias de que o espiritismo pode ser um tanto compravado cientificamente são pura pseudo-ciência

enquanto um ateu iria para o céu ou purgatório pois não teve a oportunidade de conhecer o verdadeiro deus e nesse meio tempo não idolatrou as divindades erradas.
    Acho que não seria bem assim, quer dizer a maioria dos ateus "conheceu" deus mas o rejeitou.De qualquer jeito se deus fosse onipresente ele entenderia que uma pessoa apenas a está adorando para ir para o céu e esse certamente seria enviado ao inferno, pois acho que adorar Deus por interesse não é algo que ele fosse gostar se existisse.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. Que dia você nasceu? Veja sua personalidade!
    Por Velho Barrero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 92
    Último Post: 14-05-2008, 20:52
  4. [Música] Angra
    Por Vine Stapp no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-12-2007, 21:04

Permissões de Postagem