@Locke:
Muito bem lembrado, geralmente as pessoas fazem essas associações precipitadamente, muitas falam que se Deus existir deve ser necessariamente onipotente/onisciente/onipresente, se importa com o planeta Terra e com os humanos, e etc.
@Topic:
Ah, o Big-Bang, poderia fazer um post discursando sobre o que acredita-se ter acontecido logo após o mesmo, mas poucas pessoas leriam tudo, por isso vou me ater mais a algumas especulações teóricas, propostas e outros fatos bizarros porém interessantes.
- Universo “Auto-Contido”:
Falando sobre as reais dimensões do Universo, sabemos que este se mostra finito e em expansão acelerada.
Fixando um ponto hipotético como o centro do Universo, ou origem do Big-Bang, podemos aplicar a Lei de Hubble para analisar como galáxias distantes se distanciam deste ponto em particular. Quanto maior a distância entre os mesmos, mais rápido a galáxia se afasta, existindo um limiar onde as fronteiras do Universo se expandiriam em velocidades muito próximas – se não iguais – à velocidade da luz no vácuo, resultando em um Universo “infinito dentro de si mesmo”, cujas fronteiras seriam impossíveis de serem alcançadas enquanto esta velocidade de expansão se mantiver(antes de que a densidade crítica seja alcançada e este seja forçado a comprimir-se devido a sua própria atração gravitacional, fato também conhecido como Big-Crunch).
- Universo Não-Conservativo:
Cientistas especulam sobre a existência de uma partícula denominada Táquion, que em seu estado natural viajaria em velocidades superiores à da luz podendo inclusive voltar no tempo.
O problema altamente não trivial conseqüente da existência desta partícula é saber se o número de táquions voltando para o passado é igual, menor ou superior ao número de táquions vindo do futuro, pois estas partículas apresentam energia, e se estes números forem diferentes e não se compensarem de tempos em tempos, o Universo pode ser considerado um sistema não-conservativo.
- Buraco Negro, o super “HD” que “evapora”:
Grandes mentes da física atual como Hawking propõem que toda as informações e a matéria “sugadas” por um buraco negro são armazenadas dentro do mesmo e podem ser recuperadas posteriormente, enquanto são lentamente regurgitadas pelo buraco negro.
Mas mesmo este grande “arquivador” tem um tempo de vida limitado, flutuações quânticas e o desmembramento da matéria em partículas e anti-partículas no horizonte de eventos de um buraco negro resultariam na irradiação das informações contidas no seu interior e sua gradual “evaporação”, a radiação térmica de corpos negros e radiação gama emitida pelo mesmo também contribuiriam para sua diminuição e desaparecimento gradual.
Finalizando o post, para aqueles que ficaram curiosos para saber que diabos o Big-Bang tem a ver com o chiado do seu televisor, pesquisem sobre a Radiação Cósmica de Fundo.
-=Angel of Darkness=-