Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 47

Tópico: Teoria de Surgimento do Universo

Registro
    30-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    é, quando eu falei homogênea, nao foi bem isso que eu quis dizer, mas nao achei a palavra correta. Oque eu imagino funciona maiso ou menos assim:

ali ó, imagine que os dois planetas estão sendo puxados um para o outro (como se o centro gravitacional fosse no meio deles)

Eu imagino que eles, devido a força, se aproximam e são forçados um contra o outro, fazendo com que se "amassem" um no outro. Imagine isso acontecendo com o universo inteiro, os planetas não vão ficar bonitinhos como são.
    Acho que o que ele quiz dizer com "A teoria de que a matéria se comprime,não se mistura" foi justamente isso...
    Os planetas se amassetam,e na suposta explosão se descomprimem voltando a sua forma natural.
    Desculpem a intromissão eu não resisto a assuntos desse tipo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joey Shinoda Ver Post
    .
    Os planetas se amassetam,e na suposta explosão se descomprimem voltando a sua forma natural.
    mas eu não consigo absorver essa idéia, porque os planetas teriam de ser de borracha para se amassar e voltar a ser oque eram antes xD

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segue a pergunta: O que acontece com a humanidade no processo de regressão?

-- @ Titus
    Realmente os planetas teriam que ser de borracha lol

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rick Deckard Ver Post

Reafirmo: Quando a expansão terminar, toda a matéria se atrairá mutuamente, e será criada um grande astro, com volume tendendo a 0, e densidade tendendo ao infinito, e esse "bug" unviersal causara o BB again
    Só para complementar oque eu estava dizendo antes:
    Nos meus deseinhos eu desenhei como se os planetas mantessem o volume e apenas se deformassem. Segud a teoria tudo seria condensado em um ponto bem pequeno, como disse o Rap.. Rick Deckard (xD) com volume tendendo ao 0.
    Segue a pergunta: O que acontece com a humanidade no processo de regressão?
    acho que a humanidade deixa de existir ainda no processo de expanção, vide a situação mundial hoje. Em escala universal, não falta muito para deixarmos de existir.
    Última edição por Titus; 31-07-2008 às 23:48.

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez o ciclo não seja sempre o mesmo,e esta realidade (O planeta terra) e a formação atual seja apenas um dos ciclos.
    Bom,isso vai ser uma coisa foda de explicar mas vamos ver se vocês me entendem.
    Se o ciclo atual se impele,a via láctea,as três marias,tudo que existe hoje se impele,faz com que ocorra um novo bigbang.Usando o raciocinio lógico seria inviavel dizer que tudo aconteceria do mesmo jeito...O planeta terra,a via láctea etc...talvez isso ultrapasse o conhecimento humano mas bem...
    O segundo BigBang formaria as galáxias de um outro jeito.....
    Tudo aconteceria novamente....
    E novamente
    E novamente...
    Até que após tantos ciclos as PROBABILIDADES levariam a explosão a formar a Via Láctea,o planeta terra etc...Tudo novamente...Como um ciclo que possui várias fases e que uma delas é nossa realidade,ou seja nosso universo atual.
    Dai pode ter surgido a idéia dos universos paralelos...Existem varios universos porém em tempos diferentes e espaço diferente..
    Cada um acontece com uma explosão,até que os pedaços forma tudo novamente em um processo repetitivo e sempre igual...

Publicidade:

Última edição por Joey Shinoda; 31-07-2008 às 23:59.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joey Shinoda Ver Post
    Talvez o ciclo não seja sempre o mesmo,e esta realidade (O planeta terra) e a formação atual seja apenas um dos ciclos.
    Bom,isso vai ser uma coisa foda de explicar mas vamos ver se vocês me entendem.
    Se o ciclo atual se impele,a via láctea,as três marias,tudo que existe hoje se impele,faz com que ocorra um novo bigbang.Usando o raciocinio lógico seria inviavel dizer que tudo aconteceria do mesmo jeito...O planeta terra,a via láctea etc...talvez isso ultrapasse o conhecimento humano mas bem...
    O segundo BigBang formaria as galáxias de um outro jeito.....
    Tudo aconteceria novamente....
    E novamente
    E novamente...
    Até que após tantos ciclos as PROBABILIDADES levariam a explosão a formar a Via Láctea,o planeta terra etc...Tudo novamente...Como um ciclo que possui várias fases e que uma delas é nossa realidade,ou seja nosso universo atual.
    Dai pode ter surgido a idéia dos universos paralelos...Existem varios universos porém em tempos diferentes e espaço diferente..
    Cada um acontece com uma explosão,até que os pedaços forma tudo novamente em um processo repetitivo e sempre igual...
    Acho que o universo e a explosão são muito mais complexas que isso. Do modo como tu ta explicando o universo seria composto de vários pedaços imutáveis, mas organizados de maneiras diferentes. Por exemplo:
    o Universo é A B C

explosão
    A B C

condensação
    explosão
    B A C

condensação
    explosão
    C B A

E pelo meu conceito do big bang, isso seria impossível

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Acho que o universo e a explosão são muito mais complexas que isso. Do modo como tu ta explicando o universo seria composto de vários pedaços imutáveis, mas organizados de maneiras diferentes. Por exemplo:
    o Universo é A B C

explosão
    A B C

condensação
    explosão
    B A C

condensação
    explosão
    C B A

E pelo meu conceito do big bang, isso seria impossível
    É exatamente isso que eu pensei...
    A sua representação das letrinhas ai refletiu bem o que eu tentei explicar.
    Bom,nesse caso simplesmente não é possivel tudo acontecer da mesma maneira.Ou pelo menos não há uma teoria que diga isso.
    E se tiver alguma possibilidade de algum dia,tudo voltar como é hoje,está é a única teoria que pude pensar até agora.
    Bom,enquanto isso vou dormir ^^

Flw

Registro
    11-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quer dizer que eu ja li esse tópico chato milhões e milhões de vezes ?
    Credo, que chatisse.
    Presentes:
    01

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa é mais ou menos a teoria do big crunch, que alguns acreditam que vá ser o fim do universo como conhecemos
    Tem algo haver com matéria negra e tal, mas eu não entendo nada sobre isso e ninguém aqui no fórum também eu acho
    Até porque ainda é algo que ainda se tem muito a descobrir e os próprios cientistas sabem pouco

Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diguinhoo Ver Post
    Quer dizer que eu ja li esse tópico chato milhões e milhões de vezes ?
    Credo, que chatisse.
    100x melhor do que aqueles que vem "AFF MEY PERDI MINHA NAMORADA O QUE FAÇO?" , o pouco da discussão aqui presente com certeza irá faze-lo mais inteligente do que esse tipo de tópico que citei ...

Bom cara , eu nao entendo nada nada disso , porem falando como leigo , é apenas uma teoria , ela faz sentido sim , como algumas outras tb , agora o surgimento do universo é a questão , pois um dia , nao existia NADA , e em outro , existia massa , isso que me intriga , daonde veio essa massa?

E sei la , é completamente estranho axar que a vida do universo é 1 ciclo repetitivo , talvez possa ser 1 ciclo , porem voltamos igual antes? a terra ja foi igual ela é agora? , axo muito estranho o mundo acabar e voltar e o homem voltar com as mesmas ideias , talz ...

Eu axo que sei la , talvez 1 dia a ciencia explique e prove completamente , porem o melhor em minha opiniao sobre o SURGIMENTO do universo , o dia que a matéria existiu , nao tem como provar , é simplesmente acreditar que ela sempre existiu , pois acreditar que Deus fez tudo pra mim , é a mesma coisa , pois 1 dia ele nao existiu , e no outro ele existe e faz tudo?
    por isso que falo são coisas que pifam a cabeça , e axo melhor simplesmente acreditar que a menor massa que seja do universo simplesmente apareceu um dia [+intrigante]

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  4. História Do Tibia