Não vou me prolongar muito.
Li mais dois capítulos: II e III, respectivamente.
Ambos contêm alguns erros como: "denovo", palavras escritas erradas, pontuação incorreta, etc. Mas nada que uma revisão não resolva.
Quantos aos capítulos, foram bem manjados. Acho que já devem ter te falado sobre isso, então não vou repetir sobre os vários clichês, do mensageiro, até mesmo da "isca", e depois da armadilha. Enfim, foi bem previsível até que ele não poderia morrer, não por enquanto.
Mas o maior problema na minha opinião, foi a batalha. Apesar de você gostar de arqueiros, besteiros, "arco e flecha" e coisas do gênero, vou te falar francamente.
Você não entende quase nada disso. Um arqueiro em uma batalha "corpo-a-corpo" é inútil. Batalhas de curta distância não são para eles. Nesse momento só há duas possibilidades. Refugiar-se atrás das linhas de soldados, ou largar o arco e sacar uma espada. A probabilidade de arqueiros morrerem nesse confronto são bem grandes, ainda mais se o cara for estúpido de usar o arco.
Ainda mais, se ele quiser usar três flechas no arco...:rolleyes:
Esse foi um dos vários furos no capítulo. Se você conseguir usar três flechas no arco, já é uma grande façanha. Duas ainda é "fácil". Além disso, o problema maior é que se você mira para um lugar, as três flechas seguirão o "mesmo" rumo, caindo em lugares próximos e na mesma direção, ao contrário do que aconteceu aqui, com elas indo para três pessoas diferentes.
Bem impossível isso.
Arqueiros só servem para longas distâncias, quando à curtas distâncias, são inúteis. Entenda isso.
Aqui vai uma dica para você. Não sei se você já leu, mas se leu, não soube aproveitar. De qualquer forma, é um bom livro.
Procure ler a trilogia "Em Busca do Graal", de Bernard Cornwell; "O Arqueiro; O Andarilho; O Herege;"
Quase todos os livros dele são bons, tirando alguns, que são os que não são séries, crônicas, etc.
Creio que depois de lê-lo, você vai entender e saber bem mais sobre arqueiros.
Creio que seja isso por enquanto.
Hovelst