Curtir Curtir:  0
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 47 de 47

Tópico: Reflexão sobre Jogabilidade vs. Diversidade

Registro
    24-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão .

Sou um usuário inativo nesse Fórum faz tempo, mas só pq parei de jogar Tibia, embora não tenha parado de acompanhar as notícias do Forum invisivelmente :'D.
    Mas mesmo assim acho que posso soltar aqui minha opinião sobre o jogo.

Eu acho que essa discussão sobre qual foi e qual é a melhor versão de Tibia é um ciclo infinito e sem sentido.
    Simplesmente porque quem opina, vai dizer que a melhor versão é aquela naquele ele mais se divertiu, interagiu com outras pessoas, etc.
    Pra mim mesmo, que parei de jogar na versão 8.0, acho que a melhor versão foi a época do 7.6, quando as Vocações mesmo que não balanceadas, se davam bem e a economia funcionava direito.
    Por exemplo, eu que sou Druid só fazia UHs antes de começar a caçar pq precisava de dinheiro. E todos compravam UHs, agora não precisam mais.
    Atualmente, fazer UHs não da dinheiro, vc precisa obtê-lo caçando ou de outros meios mais complicados. E ainda lutar contra os Botters que atrapalham o jogo cada vez mais!

Basicamente, pra mim Tibia virou uma putaria sem sentido.
    Eu tenho vontade (e MUITA) de voltar a jogar. Mas me desanimo toda vez que venho procurar notícias no Fórum para ver se o jogo melhorou e só encontro reclamações.
    Qual é a alternativa para quem prefere o Tibia antigo, OT Servers?
    Só se for...
    :'/

vBerts~
    ;*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que hoje virou modinha players que começaram a jogar no 7.6 vim falar que antes era melhor só porque ve vários players antigos falando.

Porém, quem realmente é player antigo, sabe que era bem melhor, afinal hoje não se pode mais fazer nada.

Aí reclamam que o povo esqueceu do rpg, que só pensa em pegar level, etc, porém não lembram que isso não é culpa dos players, e sim da cip, que proibiu a diversão nossa (jogadores antigos), que era lurar, dar power abuser, trapar noobs com caixas, tentar fazer quests de itens rarissímos, mas hoje tem wiki, então sabemos que não existe nada com relação a Basilisk, Sof, Wls, etc. Mas naquela época quantos hls não passaram meses quebrando a cabeça só átras disso. Hoje em 5 minutos eu faço qualquer quest.

Então só nos resta duas coisas a fazer, ficar lendo livrinhos pra entender a história do tibia ou catar level, aí a escolha é sua.
    Aliás, esquecem que rpg também é pegar level, pois, rpg é você interpretar seu personagem, se eu quero interpretar o meu só caçando e pegando level, não to deixando de praticá-lo.

Pra quem começou em versões antigas (7.1 ~ 7.3) como eu, sente saudades daquela epóca em que uma simples viagem de Venore pra Thais causava medo, e quando a gente era low level, chegava a fazer até grupinho de amigos pra ir junto pra alguma eventual gs lurada.

Agora eu pergunto, o que era mais emocionante, morrer de medo de bicho lurado em uma simples viagem ou ficar botteando nos frosts? Achar level 140 uma lenda ou ter mais de 20 level 200 no top do seu mundo, ter um top level 300 que usa bot?

São essas coisas que desanimam, então pense antes de falar, pois diversão igual as versões antigas, nunca mais vai ter.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que ocorreu foi que a CIP mudou o CONCEITO do jogo. Antigamente era mais ou menos como um user aí citou, as vocações eram bem definidas em suas funções, mas hoje a coisa está bem mais diversificada. Um Knight atualmente tem um bom hit, podem ajudar bastante nesse sentido um grupo, e também é um grande blocker, embora menos do que antes. Um Paladin é um grande shooter, embora dê danos menores sem a SD, mas em contrapartida agora tem uma defesa bem melhor e pode até blockar criaturas fortes. O mesmo vale pros mages, o que eles fizeram em geral foi equilibrar cada vocação, aumentando umas coisas e piorando outras, e diversificando bastante.

Vejo que Tibia se inspira muito no WOW em sua evolução, como esse negócio de elementos por exemplo. No WOW é bem assim..não existe uma classe exclusiva pra isso ou praquilo...um warrior dependendo da build pode ser um excelente shooter, mas pode ser o melhor tank se mudar pra outra build. Priest é o melhor healer, mas pode ser um dos melhores DPS caso seja shadow priest, e assim por diante...

Abraços.

Registro
    23-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vcs q flam q era sem diversidade
    vc axa q era fácil pegar lvl 150? vc axa q apartir do 150 parava?
    ai que você se engana amigão ! no 150 as pessoas rushavam lvl pra ir war, já que o lvl aumentava o seu dano mágico e o seu healing , ou seja kinas pegavam lvl pra se tornar mais fortes e mages/pallys pra aumentar o dano da sua sd !
    bem, o sistema de skull foi bom, mas deveria ter parado ai. Apartir das wands/rods(n tenho nada contra, mas prefiro sem elas) o tibia começou a desandar. Agora é assim, vou fazer 1 quest olho no tibia wiki. Ó meu deus é uma quest nova. Não tem problema, o npc fala exatamente o que vc tenki fazer E BOOM vc fez a quest. Realmente Tibia ta sem graça hj em dia.
    Upar pra q? pra fazer quest? vc pega lvl 120 e pode fazer todas as quests do jogo. Pronto cabo o Tibia, já q seu lvl n aumenta seu dano praticamente, basta fikar conversando treinando skill pro seu dano aumentar
    http://img45.imageshack.us/img45/1479/77626571bq6.jpg
    Citação Postado originalmente por Rob10 Ver Post
    xacina não é com x ... é com ç ...çacina
    Citação Postado originalmente por Paladin On Elera Ver Post
    Porque nesse update, se vc ver alguem morrendo, apareçe lá:

kILLED BY nome do cara AND ASSISTED BY SEU NOME
    Citação Postado originalmente por Alexux Ver Post
    mas o citizen n é só em rook q da pra fazer??

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Karli Ver Post
    vcs q flam q era sem diversidade
    vc axa q era fácil pegar lvl 150? vc axa q apartir do 150 parava?
    ai que você se engana amigão ! no 150 as pessoas rushavam lvl pra ir war, já que o lvl aumentava o seu dano mágico e o seu healing , ou seja kinas pegavam lvl pra se tornar mais fortes e mages/pallys pra aumentar o dano da sua sd !
    bem, o sistema de skull foi bom, mas deveria ter parado ai. Apartir das wands/rods(n tenho nada contra, mas prefiro sem elas) o tibia começou a desandar. Agora é assim, vou fazer 1 quest olho no tibia wiki. Ó meu deus é uma quest nova. Não tem problema, o npc fala exatamente o que vc tenki fazer E BOOM vc fez a quest. Realmente Tibia ta sem graça hj em dia.
    Upar pra q? pra fazer quest? vc pega lvl 120 e pode fazer todas as quests do jogo. Pronto cabo o Tibia, já q seu lvl n aumenta seu dano praticamente, basta fikar conversando treinando skill pro seu dano aumentar
    Resumindo, você disse que apartir do lvl 150 eles só buscavam mais força?

Isso sim é acabar o jogo.

Hoje, se você pega lvl 120 como você disse. Você não aguenta uma porrada de criaturas por aí. Armas raras são pra level 140+

Além de que, você só olha no Wiki se quizer.

Upar pra quê? Pra fazer quest?

Upa pra fica a mais poderosa então, pega level 500. Não tem mais quest pra você fazer. Criaturas são muito fáceis pra você. E seu level aumenta o dano sim =)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Você é o que você pensa"

Registro
    24-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão .

Como um usuário ai disse, Tibia está se inspirando em outros MMORPGs maiores para tentar ser grande e só está conseguindo atrasar o jogo.

Deviam ter parado no Update em que as Wands/Rods foram introduzidas...

Mas denovo, só a opinião de um mero user que amava o jogo antigo.
    :/

Tópicos Similares

1. Citações Sobre MMORPG's [+Cultura Inútil]
    Por Hugoca2x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 07-10-2008, 15:48
  2. OFF Notícias - Edição Chat EEEE... - Nº 2
    Por Gatti no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 07-02-2008, 20:21
  3. A guerra sobre a criação ^^
    Por Fufuxo no fórum Roleplaying
    Respostas: 1
    Último Post: 31-01-2008, 12:57
  4. TEORIAS SOBRE A SOF
    Por Arctic Wolf no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2008, 16:52
  5. Sobre jogabilidade de tibia para player bons
    Por Leriel no fórum Tibia Geral
    Respostas: 28
    Último Post: 13-12-2007, 11:55

Permissões de Postagem