Postado originalmente por
Kibez
não vou para as ruas e nem espalho cartazes. na minha opinião é esse tipo de pessoa que faz com que o resto pense que proteger o ambiente é para ambientalistas malucos.
e é exatamente isso o que eu penso

Kibez
-recuso sacolas plásticas quando faço compras
-minha familia parou de fazer compras mensais e passou a fazer compras semanais para que fosse possível usar sacolas de pano ao ir no supermercado
-minha familia possui uma rede de lojas sócio-ambientalmente corretas que só vende produtos reciclados, móveis certificados e produtos confeccionados por pessoas de comunidades carentes.
-estou tentando virar vegetariana, pois não concordo com a superpopulação de gado, a liberação de gás metano por parte desse gado é o 3º maior contribuinte para o aquecimento global.
-dou minhas coisas velhas para uma comunidade pobre aqui perto de casa
está disposta a sacrificar sua própria saúde para ajudar a impedir o aquecimento extremamente crítica de ~3 graus durante o "iminente" período de 200 anos?
quanto às outras atitudes, nem sei o que dizer, sacolas plásticas não são realmente necessária, então não há qualquer prejuízo em dispensa-las, e é este o tipo de mudanças que eu estou disposto a fazer, e espero que meus amigos foristas entendam isso

Nobre Valente
A verdade é que eu não consigo entender como um ser humano pode ser tão mesquinho ao ponto de pensar no próprio nariz e o resto foda-se. Será que essas pessoas acham que são imunes às desgraças do cotidiano? Eu vou dar um bom exemplo disso: o cack da Bolsa de Nova Iorque. Tinha neguinho nadando em grana, investindo tudo que tinha em ações, deixando a ganância falar mais alto... a bolsa quebrou, os bacanas perderam tudo e se mataram. Lembre-se que o miserável que você vê na mendicância hoje, pode ser você amanhã.
é verdade, neste aspecto você está certo, porque mais que o sistema capitalista ofereça meios pelos quais se auto-regule, e por mais que a competitividade e a própria liberdade criativa do homem atue no sentido de preservar a funcionalidade do capitalismo, é necessário um estado forte, que atue para impedir abusos, deturpações incondizentes com a proposta libertária e democrática deste belo sistema econômico
o capitalismo, ainda que continue sendo o mais justo dos sistemas e o que nos premia com a imprescindível liberdade criativa, está ferído, infectado pelo duro embate contra sua antitese comunista, muito de seus elementos foram corrompidos com a experiência, o capitalismo de hoje não é nada mais que um reflexo mestiço do verdadeiro capitalismo, e é por isso que estamos descontentes, por somos submetidos à cultura de massas, veneremos ícones em comum, só que, ao invés de venerarmos o ditador Stálin ou o Tirano Mao, veneramos a idiotice, o "créu", as novelas, a baixaria corrupta que impera na sociedade
mas, eu acredito, o capitalismo é bom, ou melhor, não é bom, é justo, e libertador, e ainda vamos restaura-lo, e devolvê-lo à humanidade, como a grande dádiva que é

Nobre Valente
O comunismo é uma premissa de igualdade. Uma premissa de bem-estar social. E o primeiro passo a ser dado é a fazer da força de trabalho ser equivalente aos ganhos.
Nobre, você é um cara inteligente, sei que, quando for um promotor, um politico, ou um empresário rico e poderoso se esqueçerá destas palavras, e eu não te culpo, já fui comunista também, mas vi que tenho algum futuro, e não estou a fim de partir o biscoito com o campesinato, nem de trabalhar 12 horas por dia numa plantação coletiva de batatas em nome do grande líder Fidel

Nobre Valente
Muita gente teme uma mudança dessas, mas basta um pouco de estudo para entender que comunismo não é satanás que falsos profetas vem bradando a plenos pulmões. Pelo contrário, o IDH vai subir absurdamente.
o IDH ficará tão alto quanto é em Cuba, ou na Coréia do Norte?:rolleyes:
e acho que o comunismo é muito cristão, comparo o comunismo a Cristo e o capitalismo a Lucifer

Nobre Valente
Política no Brasil é uma piada. A legislação da ampla margem para o cometimento de crimes de colarinho branco sem que o parlamentar se preocupe. Para mim o político que roubasse uma balinha que fosse, tinha que perder o mandato eternamente. Ganham 10 mil pila para sancionar, vetar e elaborar projetos de lei. Sem falar nas outras regalias. Realmente, não dá para entender como os caras, mesmo com tudo isso, ainda fazem questão de roubar. Não dá vontade de fuzilar um #$&¨%* desses?
já isso eu concordo, parasitar o estado é uma das coisas mais revoltantes que alguem pode fazer

Geik
O que me deixa mais incomformado é como as pessoas reagem sobre esse tema. Não acreditam em uma salvação desse mundo, já nos acham condenados mas esqueçem que se cada um fizer a sua parte, já é meio passo dado. E nada do que ele falou, é hipocrisia. Você que ta no seu computador sentadinho não sabe o que é pobreza, miséria, desnutrição. Não sabe o que é passar essa tortura diária. Alias, todos nós não sabemos.
falou a verdade, você realmente não sabe o que é pobreza, miséria, fome, desnutrição, violência, criminalidade, degradação, doença, etc
e dê graças ao sistema capitalista por não saber o que é isso, porque, por mais que seja repulsivo imaginar que a miséria de outros sustentam sua condição de dignidade, é a mais pura e plena verdade, em termos econômicos e sociais, se não fosse pelo sacrificio imposto a algumas pessoas, tantas outras não poderia dispor da minima qualidade de vida, a igualdade plena seria a distribuição da pobreza, da fome e da miséria
sem o capitalismo não haveria produção, sem produção não haveria o que ser dividido

Geik
O homem já é egoista por natureza mas o que favorece ainda mais esse instinto é o capitalismo selvagem de hoje. Pessoas morrem e vivem em condições precárias mas FODA-SE! Eu tenho meu dinheiro. Não é assim?
eu não penso assim, provavelmente ninguem pensa desta forma
só imagino que não há nenhuma solução viável para a solução das mazelas sociais, e que a desigualdade, chamada meritocracia, é o combustível da civilização, e que não há meios efetivos de erradicar a pobreza, e que não posso deixar de utilizar a vantagem econômica que os céus me deram por simples hipocrisia
se houver um meio de fazer justiça social, de auxiliar as pessoas menos favorecidas sem que precisemos abrir mão de nossas pequenas regalias burguesas, não me oponho em nada