Curtir Curtir:  0
Página 46 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 36444546474856 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 451 a 460 de 613

Tópico: Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, será que se futuramente colocar uns puta captadores bons, eu consigo uma guita maneira??

Porque, futuramente é isso que eu farei...

Ah e eu li no cifraclub, que algumas são basswood mesmo, depende da sorte...

Pode me dar sugestões de captadores com essas características :um som mais encorpado no captador do braço (H), o single coil bem legal pra um som mais blues, limpinho...
    Já o cap da ponte é um som bem Zakk Wylde, nem vou trocar...

Pretendo tocar Sabbath, Nirvana, Ozzy, Alice in Chains, Guns, rock em geral...
    até um pouco de Punk (põe pouco nisso)

Se puder ajudar, por favor dê sugestões. :o

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por th_master; 13-07-2008 às 11:55.

Registro
    03-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://www.submarino.com.br/musical_...d=0&CellType=2

depois de muuuiiito tempo finalmente comprei uma guitarra pra canhoteiro hoje.. chega de inverter cordas! (uffa ^^')... acham q o preço foi bom por esse modelo/marca? ou levei facada? ehasehas

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, essa guitarra om captadores bons compete com uma fender strato mexicana...

cara essa squier que você comprou é boa, tem umas que são mais medianas...

dinovo parabéns!

Mas eu toquei numa giannini anos 70 com captadores originais da fender, e preferi muito mais minha Ibanez, talvez por possuir 2 humbuckers e apenas um single

Imagino que sua guita possua 3 singles...

A minha é mais pra metal mesmo
    Última edição por th_master; 15-07-2008 às 17:26.

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

correcto! 3 singles.. ^^, mas então.. vlw pela avaliação heuahauhuauha to tão feliz, daqui a 10 dias chega (7 dias uteis).

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por alovosesblz Ver Post
    correcto! 3 singles.. ^^, mas então.. vlw pela avaliação heuahauhuauha to tão feliz, daqui a 10 dias chega (7 dias uteis).
    Meu deus! Imagino a sua ansiedade... Quando ela chega é correr pro abraço :o

Publicidade:

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe a todos pela demora... mas estou aqui para estrear um mini-guia sobre trocas de captadores!!!

Vamos começar falando dos materias e suas propriedades.
    (os mais comuns, para nao confundir)

Existem captadores de ALNICO e CERÂMICOS.

Captadores de alnico (ALumínio, NÍquel e CObalto) são mais musicais, tem um timbre mais leve e são mais sensíveis ao guitarrista.

Os captadores com magneto cerâmico são mais fortes, com mais "porrada"... com uma saida mais alta.

Uma comparação "genérica" é comparar os caps das Fender Stratocasters (de alnico) com os da Telecasters, que são cerâmicos.

Agora vamos aos tipos de captadores.
    Single Coil

Existem os single-coils (captadores simples, ou seja, de uma bobina)
    São captadores simples (não diga) e tem como principal característica um som limpo e brilhante, mas quando usado em distorção, se torna um problema por causa do chiado e da aparência "magra" ao som.

Agora os humbuckers (captadores de bobina dupla)

São captadores com mais saída que os singles coils e tem uma excelente presença quando usado na distorçao e alem disso não apresentam chiado!!!
    A desvantagem é que o humbucker não tem o som limpo e cristalino do Single coil.

Mas aih começam as dúvidas... por exemplo, como que o Malmsteem toca com aquele peso todo se aparentemente a guitarra dele é equipada com 3 single coils?

A resposta é simples, a guitarra dele é equipada com 3 humbuckers em formato de single. Ou seja, 2 bobinas só que uma em cima da outra, formando um "humbucker".

Esses captadores são chamados de "Stack".

Bom... falamos muito de teoria, mas como vocês irão escolher o captador correto para o tipo de som que você quer?

A resposta é: Não sei!!! Não existe regras quanto a escolha do captador, portanto cada musico toca com o instrumento que quiser.

Mas vamos falar "genericamente"

Se você gosta de blues, uma opção com 3 single-coils é interessante. Mas se você gosta de rock "generico", o ideal é pegar uma guitarra com uma configuração "HSS" ou seja, "Humbucker, Single coil e Single coil".

Para os metaleiros, o ideal é ter no mínimo 2 humbuckers para garantir o som desejado.

Chega de teoria... vamos falar de marcas e preços.

Caso você disponha de grana, pode optar por captadores de "marca" como os da Seymour Duncan, Dimarzio, Fender e Gibson.

Essas empresas fazem captadores TOP DE LINHA, ou seja "prepare o bolso". Vou citar por exemplo os gastos com os captadores que eu coloquei na minha RX-30.

Selecionei 3 Modelos Dimarzio Virtual Vintage (Blues, Heavy Blues e solo). Cada um custou cerca de 300 reais. Tive que colocar um escudo para 3 single coils (+50 reais). Ou seja 950 reais... uma facada

Mas em compensação a guitarra ficou FODA!!!

Mas existem outras alternativas de captação por um preço mais em conta (Muito mais em conta)

Existem algumas marcas brasileiras que estão fazendo bonito. Posso citar os captadores da empresa Malagoli e Stellfner.

São marcas que EU TESTEI e fazem muito bonito. Para quem quer um som bem heavy recomendo o Malagoli Intruder que tem uma saída PORRADA!!!

Caso queira sugestões de captador é só postar.

Vamos começar pelo th_master (desculpa a demora cara rs)
    Eu trocaria todos os Caps da sua Ibanez cara e colocava um Hellbucker na ponte, um single alnico custom no meio e um Realbucker no braço (todos by Malagoli). Isso vai te dar um som bem forte (hellbucker), encorpado (realbucker) e um clean legal

Postem ae

Abraços,
    Fernando
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sairia muito caro? parece uma idéia interessante, já que paerece ser não tão caro e uma boa...

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por th_master Ver Post
    sairia muito caro? parece uma idéia interessante, já que paerece ser não tão caro e uma boa...
    Tanto o Realbucker 777 quanto o Hellbucker 777 custam cerca de 130 reais cada. O single de alnico 5 sai por 50 reais.

Vamos aos sons dos caps que eu te indiquei:

Realbucker 777

http://www.malagoli.com.br/ipod/realbuckerhh777.htm

Hellbucker 777

http://www.malagoli.com.br/ipod/hell...hh777ponte.htm

Alnico Blues (single)

http://www.malagoli.com.br/ipod/alnicobluesponte.htm

Veja os timbres

Qualquer coisa é so postar.

Fernando
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok...

Eu quero aprender a tocar guitarra e por isso gostaria da sua ajuda. Qual guitarra devo comprar primeiro, apenas para aprender e em um segundo momento quando eu estiver razoavelmente bom, qual comprar?

Existe mesmo isso de ter que aprender primeiro violão para passar para a guitarra?
    Última edição por Amell; 16-07-2008 às 13:38.

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkness Sorcerer Ver Post
    Ok...

Eu quero aprender a tocar guitarra e por isso gostaria da sua ajuda. Qual guitarra devo comprar primeiro, apenas para aprender e em um segundo momento quando eu estiver razoavelmente bom, qual comprar?

Existe mesmo isso de ter que aprender primeiro violão para passar para a guitarra?
    cara, isso de violão ser mais facil é mentira...

é até um pouco mais difícil, por que no começo você tem dificuldade para fazer sons por a ação das cordas serem altas, o que dificulta e muiiiiito no começo a digitação!! Porém o preço do violão é muiiito menor que o da guitarra + um amp... por exemplo: um violão legalzão custa 700-1000 reais pra cima...

uma guitarra legal custa uns 2500 reais, um amp legal custa uns 1500+...
    Mas sempre falaram bem de condor rx-30 e derivados, SX SSG, algumas squiers são uma boa... e são guitas acessiveis, custam de 550 (as squiers), até 950 reais as SX SSG e a condor deve custar uns 1000 por ai...
    Mas eu não sou muito bom nisso, só quis dar uma força!

E Andriel...

Eu gostei muito do som dos caps!! acho que no fim do ano vou comprar o Hellbucker 777 e o Realbucker 777, vou ficar sem o single, por que eu acho muita grana gasta já E cara eu amei o som dos bends do Hell, ele puxa bem pro agudo, obrigado cara!

:o

Publicidade:

Última edição por th_master; 16-07-2008 às 15:51.

Tópicos Similares

1. Poste o preview de sua fake aqui!
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 1524
    Último Post: 31-03-2017, 11:46
  2. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin
    Respostas: 400
    Último Post: 01-08-2008, 23:57
  3. Respostas: 379
    Último Post: 23-06-2008, 09:55
  4. Esportes | Se seu time já ganhou do melhor da europa no Japão, poste a prova aqui.
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-02-2008, 12:27

Permissões de Postagem