Vejo sempre todo mundo culpando a cip sem perceber que o verdadeiro causador das mudanças é o bot.
- Se hoje existem soul points, worms, lvl necessário pra comprar certa magia (ao inves de ml). Isso eh culpa dos botters que tinham aquela fazendinha de 10,15 druids fazendo bps e bps de uh por dia.
- Se hoje existe a opção de deixar o ambient light em 100%, isso eh culpa dos cheaters pra ter full light.
- Agora oq mais me dexa indignado, as hotkeys. Se você é tão contra hotkeys, existe sempre a opção de não usá-las pra itens. Use-as somente pra magias como era antes, simples não? Pois é, mas duvido que qualquer odiador das hotkeys faça isso hoje em dia.
Outra coisa que vejo é uns botters falando que hotkey estraga o tibia, fala serio neh? Se hoje existem hotkeys, a culpa eh exatamente desses botters e cheaters. A maioria que hoje reclama das hotkeys, antigamente usava cheat pra n errar as runas, e n gosta das hotkeys pois n aceita que todos possuam a mesma vantagem que antigamente só alguns possuiam. - Se hoje existe stamina, isso é culpa dos botters e sharers que caçavam mais de 20h por dia durante semanas sem parar.
O tibia evoluiu e isso eh fato, ja tentaram imaginar como seria 900 pessoas online tentando caçar nos lugares existentes na versão 7.1? Se hoje com várias cidades e lugares ja é dificil axar uma cave vazia, imagina como seria com o mapa muito menor do 7.1.
Se for pensar no sistema anti-lure, vejo muita gente reclamando dele, se mesmo com tantas reclamações a cip implantou esse sistema, isso quer dizer que nós, que n gostamos do anti-lure, somos a minoria, a cip n faz coisas sem pensar, se colocaram esse sistema foi pq a maioria pediu, aceitou.
O poder de escolha ajuda muito o jogo em si, é muito mais atraente pra quem ta upando hoje em dia do que pra quem ia do lvl 30 ao 70 matando scarabs, e depois até o 100 em of. E após tudo isso, com muita sorte, lucraria um pouco nos dragys, com seus super hits que dificilmente passavam de 290.
Eu amava meus hits de 100+ na hmm, gostava mto de usar explosion, isso sem falar das gfbs, sem duvida eu adorava usar elas, e lembro que um pouco antes do update que mudou a formula do dano das magias eu estava hitando quase 180 com elas, nem se compara com o exori mas totalmente inutil.
Mas se pararmos pra pensar, a cip soh ta tentando dexar o jogo mais real, como 1 kina pode reclamar que perdeu as runas e ganhou umas magias fracas em troca, e ao mesmo tempo falar que a cip está acabando com o rpg? Se o kina perdeu as runas de atk magico, e em troca tem magias baseadas no atk da arma e skill, isso eh exatamente graças a cip tentando diferenciar as vocações e manter um pouco do rpg.
O dia que acabarem os botters, talvez a cip n tenha mais a necessidade de fazer mudanças sem nexo pra tentar acabar com a desigualdade gerada pelos bots.
Se você usa bot, parabéns, eu realmente n ligo, mas pelo menos entenda que você botter é a causa de todas as mudanças que você n gosta, e você não deve reclamar, pois isso eh no minimo hipócrita.
Antes de reclamar, desligue o bot e eu garanto que a cip n vai precisar fazer mais nada sem noção pra tentar fazer você parar com o bot, e com isso os players que jogam de forma justa não serão afetados pelos erros dos outros.