Postado originalmente por
Nerd Pegador
Se você achava que lurar era uma coisa divertida, pra outras pessoas não eram.
Conquistar em um mês uma coisa, e perdê-la para uma GS que algum cara lurou, não é legal.
Spoil, você ler se você quizer. Você faz seu jogo, não tem que preocupar com outras pessoas, se elas usam ou deixam de usar.
Se você acha que as quests estão "Fácis" e "Previsíveis" você realmente é uma pessoa que lê Spoil. Se você pegar uma quest atual por exemplo, que você volta ao passado para pegar uma Barba de anão, se você entender o significado você não vai ver que é uma quest "Fácil" e "Previsível".
E se você acha que o Tibia está "Morrendo" eu sinceramente não sei o quê lhe falar, já que o Tibia cresceu no mínimo uns 500%, tanto em quantidade de Players quanto quanto jogabilidade e diversidade.
Abraço!
Nerd :wscared:
Quando ainda dava pra lurar, eu era fracote. E me borrava de medo quando passava pela dwarf bridge, achava que meu blue robe (comprado após horas fazendo Bp's de HMM) era muita coisa.Daí tiraram o lure.E eu comecei a passar pela dwarf bridge despreocupadamente. Então entendi que sentir medo de perder as coisas era o que deixava aquela viagem legal. A emoção pura e genuína.
Sim, eu leio se qui
Ser. Mas eu não acho justo um botterzão sujo e pútrido abrir a tibiawiki, ler o spoil em 5 minutos (se cagando pro RPG e pra história da quest), pegar o "item", vender, comprar suprimentos pra caçada, upar mais alguns níveis pra recomeçar o ciclo. Por isso sou contra o spoil... Qualquer acéfalo faz uma quest assim. Você vai falar: "U KRA JOGA PUR RPG SI ELI QUIZER!". Concordo plenamente, mas ainda assim sou contra spoil. Além disso, a longo prazo, essa atitude acaba até mesmo influenciando o mercado do mundo, visto que essa escória aumenta a oferta desses "items", e o preço é modificado em função disso.
Bom, essa quest é realmente legal, acho que exagerei um pouco. Mas tem outras que são meio estúpidas. Muitas não tem mais o fator "mistério" envolvido nelas: é só ler as instruções do NPC, fazer, voltar, pegar reward.
Você que me interpretou mal. Em quesito de jogadores, o Tibia está crescendo. Com essas medidas da Cipsoft pra deixar o jogo mais fácil, eles atraíram um monte de gente imatura pra lotar os servers deles. O que eu disse é que cada vez mais o Tibia está mudando e perdendo o "espírito misterioso" de antigamente. O jogo está mais fácil. Diversificado também (isso não é ruim). Mas faltam mitos para o Tibia. Falta um Ferumbras player pra unir o pessoal de novo. Faltam guerras épicas sem hotkeys, pra ver quem tem PVP bom mesmo. Acabou o tempo em que um level 75 podia matar um 100 só com PVP bom. Faltam jogadores que são heróis. Os players de nível alto hoje em dia são, em sua maioria, cheaters e nerds que só sabem upar (como dizia o Ander, qualquer macaco treinado consegue upar level). Por isso eu disse que Tibia está morrendo.
Abraços pra você também.