Postado originalmente por
th_master
Porra!
é mdf =(??
Creio que sim rapaz. Mas isso é uma questão muito relativa. Pois se o som está te agradando... não importa se é MDF, Basswood, poplar, mogno, etc...
Eu acho desonestidade voce anunciar basswood e abrir a guitarra e ver que é MDF. Já estão correndo varios processos contra a Ibanez por causa disso.
Faça o teste: Pegue uma Ibanez RG e a GRG... você notará que a GRG é mais leve pelo fato do MDF ser mais leve. Isso influencia no sustain, pois o som não "vibra" muito bem no MDF.
O fato de eu recomendar a Condor é porque eu trabalho com elas direto e sei que o corpo das linhas economicas (vide RX-30) são 100% de madeira sólida (Aghatis).
Mas Andriel, o que faz as RX-30 ser tão baratas?
Simples, a captação é "ruim" e as ferragens são "ruins". Ruim para um musico profissional, mas para quem está aprendendo é muito boa a relação custo/beneficio.
Vou citar a minha Condor Rx-30 "Andriel Angelsheart signature": Quando eu comecei a aprender a tocar melhor fiz um upgrade geral. Coloquei tarrachas gotoh, ponte tremolo gotoh, troquei os trastes. Captadores eu pus 3 Dimarzio Virtual Vintage (Blues, heavy blues e solo), mas vivo mudando. Resumindo, está uma guitarra maneirissima.
Prós: Timbre absurdo, pegada perfeita (pra mim) e é minha primeira guitarra
Contras: Só o preço de 1 captador Virtual Vintage da para comprar outra RX-30 xD
Acho que falei demais... mas resumindo. Trate bem o seu instrumento independentemente do material que ele foi construido. Música é paixão!!!
Abraços,
Fernando