Cabran falou muito bem sim, mas pelo menos para mim em suas respostas não estao toda a verdade. Sobre a Penalidade de morte, por exemplo, ele está certissimo em afirmar que a taxa está razoavel, pois está mesmo, visando que se alguem morre por erro proprio, ele tem que ser penalizado por isso, se isso não acontecesse aquele "friozinho na barriga" que da cada vez que se explora um mapa ou vai em alguma hunt perigosa não existiria, e com taxas elevadas os jogadores vão se precaver mais e ter um gostinho diferente em suas hunts. Sobre o aspecto de ser punido pelos seus proprios erros eu concordo sim, mas enquanto aos lags e kickis?? Ai ja é outra historia, pois ser punido por um erro seu tudo bem, mas ser punido por erros do proprio jogo ja é outra historia que não é nem de longe justa. Repetindo, eu concordo sim em perder exp. quando se morre por proprios erros, mas falando em skills, não acho certo, pois se voce upa uma skill significa que voce meio que passou um nivel, aprendeu uma coisa nova, e sendo assim, uma coisa que voce aprende nao pode ser esquecida, ou pelo menos, tão esquecida assim, para mim a penalidade de perda de skills é muito alta.
Sobre os itens raros, deveriam sim existir em todo os mundos, e isso pelas regras impostas pela propria Cipsoft, que julga fazer em seus updates reajustes para que aja uma igualdade de raças, entao porque não fazer uma igualdade em todo o Tibia?? Se é para ser igual vamos ser iguais por completos.
Sobre o balanceamento, so vou falar meu ponto de vista em galra, não to defendendo nenhuma vocação nao hem =D.
Cabran falou muito do "poder" quando se é um hight level, mas o poder em tibia é mais complexo do que ele disse. Nós não temos poder apenas pra prejuducar outros jogadores, o poder em Tiba é muito mais que isso. Ter poder em Tibia é uma das formas de se obter respeito, pois ninguem é louco a ponto de invadir o respaw, xingar ou roubar alguem que lhe pode arrancar a cabeça em instantes, so alguns noobs mesmo que infelizmente existem -.-. E se alguem lutou para passar level por level ele merece isso, pois de uma certa forma esse é um incentivo que diferencia Tibia dos demais jogos, o "Poder" que se conseque,e consequentemente, o respeito que ele te dá. Gostei quando a Cipsoft aumentou o poder dos Kinights, quando criou as wands e Roads, quando os spears começaram denovo a voltar para as mãos e quando criaram mais magias de ataque para druids, até ai tudo bem ne, aumentou-se de uma certa forma o poder de upar de todos, Mas, tirar pela metade o poder dos mages de uma hora para outra foi quase insanano, e o motivo que usaram para afirmar que isso foi bom foi mediocre, pois, se um mage level 100 é dificil de se matar ( foi uma das afirmativas ) imagina-se então um knight?? Não concordei em nada sobre essa historia. Falaram tambem que os mages upam mais rapido e nesse ponto eu concordo sim mas prestem atenção, o custo de uma hunt de mages é infinitamente superior a das demais voc., sem contar que muito mais perigosa tambem, então ele tem esse direito.
Dai tiraram a UH dos knights, para mim errado tambem, mais que veio para balancear o erro anterior de tirar o poder dos mages. Sem UH o kina perde razoavelmente seu poder, e axo que estão certissimos em reivindicar esse ponto, tá certo que criaram novos potions que amenizaram um pouco a situação, mas mesmo assim não axo correto oque fizeram.
Voltando aos spears, para mim quando eles começaram a quebrar foi uma das piores coisas que a Cipsoft fez, pois os low level não tinham mais armas "confiaveis" para hunts, sem contar que visando que são pesados, e que a capacidade de um pala é apenas razoavel, upar se tornou um desafio para os paladins. Daí eles voltaram a fazer com que spears voltem para as mãos, e criaram novos com maiores poderes, que eles tinham diminuido algum tempo atras, amenizando esse ponto, e fizeram com que paladinos voltassem a ser uma voc. exelente.
Para mim, a Cipsoft esta tentando cada vez mais fazer com que jogadores se sintam balanceados, sendo eles simultaneamente diferentes, não há como ser igual quando o legal mesmo e ser diferente. Tibia ainda é um exelente jogo, o melhor, mas não façam com que ele se torne repetitivo, adoro Tibia, e tenho certeza que milhares mais adoram tambem, por isso peço a voces que não nos tirem o direto de adorar este jogo, por favor.