
Postado originalmente por
GrYllO
Pessoal,
Eu juro que não consigo ver todo esse problema que vocês vêem no balanceamento. Deve ser talvez por que o meu estilo de jogo não está focado somente em PvP, mas um tanto mais em PvM.
De qualquer maneira, o que deve ser mudado com urgência, é a mentalidade powergamer de vocês. Um dos maiores culpados disso são as estatísticas (leia-se ranks dos mundos, erig.net...). Aliando isso ao espírito competidor do brasileiro, nada mais fácil do que prever um cenário caótico como este. Muitos não tem capacidade/tempo para entrarem nessa disputa e por isso, apelam pros meios ilegais (cheats, account sharing). Percebem o efeito em cadeia?
Na minha opinião é isto que está dilacerando o nosso querido jogo, e não por que "as UHs não prestam mais pros Knights", ou "as assassin stars vão ser pioradas"...
Volta e meia eu me pego pensando em uma solução utópica, porém eficiente, para retornarmos o Tibia aos trilhos corretos:
- Criação de uma sistema anti-cheat 100% eficiente. GMs motivados e mais atuantes. Ferramentas mais eficientes para os GMs fazerem o seu trabalho.
- Descontinuação de qualquer sistema de rankings de level (tanto no erig.net quanto as estatísticas de level do Tibia.com). Não acho que haveria problema em se manter o ranking de skills.
- Resetar todos os servidores. Sim, é drástico, mas isso teria de ser feito. É quase um episódio da Arca de Noé tibiana...
Assim, a história tibiana recomeçaria. Todo mundo do 0. Nenhum cheater/sharer conseguiria levar vantagem. Ninguém saberia quem está "pegando level demais". Tudo isso tornaria o Tibia atual equilibradíssimo. Apenas quem tivesse mais perícia/experiência, se sobressairia.
É muito bom sonhar, mas, quem sabe? :rolleyes:
EDIT: a propósito, evitem ao máximo palavras de baixo calão, e tentem fazer argumentações sólidas. Quem sabe assim o Craban nos escuta?
Abraços,
O grande problema do jogador atual sobre o power game(lvl) vem dos outros jogos onde se pega lvl facilmente e quando vão jogar Tibia acham que deveria ser que nem esses outros jogos , exemplo MU , WoW, etc (tem muitos assim por ai).
As pessoas não se tocam que Tibia em sua natureza de jogo, é um jogo onde não foi feito pra ter lvls altos , o maximo que possa ter é lvl 100 e acabou e pronto .
Tibia foi feito com intensão de ser que nem um RPG de livro porem as coisas altomatizadas.
Concordo com o Crabam em todas as respostas que ele respondeu, de dar mais valor aoslvls baixos do que aos HLs.
E vem vem na cabeça agora "Pra que que vc subiu ate o lvl 300 se sabe que não tem mais nada pra serfeito depois disso????"
Em fim essa mentalidade de power game vem de outros jogos. A cabeça dos jogadores estão tão empreguinados para tentar ser mais forte, mais poder que os outros que esqueçem do resto.
Pra mim acho que eles deveriam é concertar duas coisas a primeira seria os lags que isso afasta os jogadores ja que o objetivo deles é trazer mais jogadores , e bots .
Todos nos sabemos que a grande maioria dos HLs de hoje usam bot , logo mata dois coelhos com uma cajadada só ,ou seja ,termina com os bots , termina tb com essa aporinhação de HL enchendo o saco.
Pra mim eles deveriam ver isso com urgencia ,
BOTS e LAGS .
O resto é resto.