Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Mineiração

Registro
    08-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mineiração

Uma pá serve para abrir determinados buracos no chão e a picareta, para buracos "secretos", mas pera ai, quantos desses buracos você conhece ? Poucos né, infelizmente eu também...Mas que tal darmos uma dupla função para nossa amiga picareta ou até mesmo incumbir a pá para todos os tipos de buracos, mas esse não é o foco principal.

Dificil quem não conheça as minas de kazz, onde os dwarfs habitam, dentre muitas coisas, os dwarfs são mineradores, mas umas minas daquele tamanhos apenas para eles, um pouco de egoismo....

Minha proposta é a seguinte, utilizar a picareta (pick), para podermos mineirar também. O método seria simples, apenas dar use na picareta e clicar na parede, então você teria uma porcentagem de chance de conseguir algo e quanto mais fundo maior as chances; os "minérios" seriam aleatórios e de acordo com o grau de dificuldade.

Ja existe um "pré-caminho", que é o Gold Nugget, porém nunca vi in game.

Minérios possiveis:

Gold Nugget , Small Amethyst , Small Diamond , Small Emerald , Small Ruby , Small Sapphire ,Iron Ore e Big Emerald .

Lugares:

Formogar Mines

Pedras: Todas - Quantia: Grande

Dwarven Hell:

Pedras: Todas, exceto gold nugget e big emerald - Quantia: Média

Kazzordon Mines*:

Pedras: Somente as small - Quantia: Pequena

*menos dwarven hell

Pré-requisitos:

Apenas alguns items como mining helmet e uma pick ou dwarven pickaxe, obtidas em duas quests "simples".

Requisitos:

Um limite X de horas para poder mineirar por dia.

Uma quantia X de vezes poderia ser usada a picareta, tendo que concerta-la (compra-la), com um npc especifico. A dwarven pickaxe, teria uma durabilidade superior a pick convencional.

Editado: Adicionado idéias dos usuarios e atualização.

Nossa mais que coisa simples !!! Ah, quer mais, então tudo bem.

Idéia inspirada apartir deste tópico:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=225279
    ( se o autor quiser fundir as duas idéias, ficaria feliz também)

Utilizando a idéia de alquimia do nosso amigo, podemos dificultar um pouco mais as coisas e tornar mais interessante, da seguinte forma:

Os itens viriam em forma de "pedra bruta" e nescessitariam de uma "alquimização" para tornar-los pedras preciosas e em estado "bruto", não se saberia o que foi obtido. As pedras poderiam ser comercializadas como matéria prima ou produto final, indo do gosto de cada um.

Como toda alquimia é incerta, haveria uma chance de dar errado o processo e acabar perdendo o material ou transforma-lo em piece of iron.

Não deixe de ler também : Autor de Jóias

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dark Prankster; 19-06-2008 às 01:16.
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

Registro
    23-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmmm....

É, bem que poderia ter esse sistema.

Então eu Aprovo a idéia

Banido
    Registro
    26-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa ideia
    mas acho q se fosse colocar minas, deviam colocar quests para acesso das minas... algumas minas teriam pedras pouco peciosas, como Black pearl, e tambem seria mais dificil encontrar. Tambem devia haver minas com pedras raras.

So axo meio dificil isso entrar no jogo, pois so fikaria booters la

Registro
    08-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blasphemy Ver Post
    Boa ideia
    mas acho q se fosse colocar minas, deviam colocar quests para acesso das minas... algumas minas teriam pedras pouco peciosas, como Black pearl, e tambem seria mais dificil encontrar. Tambem devia haver minas com pedras raras.

So axo meio dificil isso entrar no jogo, pois so fikaria booters la
    Agora que você falou isso, as pedras mais raras, poderiam ser em "fomorgar mines", onde as pedras melhores poderiam ficar e precisa de uma quest para ter acesso.

Quanto a quests, vai do gosto de cada um, na idéia inicial seria com os dwarfs, soldiers ou guards te batendo mesmo.

Sobre botters

Não sei se é facil fazer isso, mas poderia tem um npc na entrada, que controla-se o tempo que a pessoa fica la dentro, acabando o tempo a pessoa é retirada automaticamente; talvez até mesmo um quantia a ser paga para utilização das mesmas.

Obrigado pelo apoio e ainda mais pela sugestão e critica construtiva.

@Nandonaltt

Obrigado pelo apoio em quase todas minhas idéias.
    Benjamim Franklin

Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei, bem roleplay. =)
    Qualquer coisa que desvie ops players de upar pra "se divertir" é valida.
    Citação Postado originalmente por Dark Prankster Ver Post
    Agora que você falou isso, as pedras mais raras, poderiam ser em "fomorgar mines", onde as pedras melhores poderiam ficar e precisa de uma quest para ter acesso.

Quanto a quests, vai do gosto de cada um, na idéia inicial seria com os dwarfs, soldiers ou guards te batendo mesmo.

Sobre botters

Não sei se é facil fazer isso, mas poderia tem um npc na entrada, que controla-se o tempo que a pessoa fica la dentro, acabando o tempo a pessoa é retirada automaticamente; talvez até mesmo um quantia a ser paga para utilização das mesmas.

Obrigado pelo apoio e ainda mais pela sugestão e critica construtiva.

@Nandonaltt

Obrigado pelo apoio em quase todas minhas idéias.
    Em harvest moon 64 é possivel realizar mineração, e o critério par tirar uma pessoa de uma mina são 2: tempo ou cansaso.
    Existe um tempo x de minutos pra utilizar a mina(cada minuto em harvest moon corresponde a 1 hora), ultrapassando o tempo(geralmente é a luz do dia) quem estiver lá é expulso.
    E quanto ao cansaso no jogo ao usar uma ferramente de mineração causava cansaso fisico, se o personagem ficar exausto ele é expulso da mina mesmo antes de acabar o tempo permitido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

boa idéia
    mas acho q também poderia ser feita em forma de quests, pra não facilitar pros botters ou com permissão de algum npc
    assim vc falaria com o npc e ele te deixaria escavar algumas vezes com a pick especial dele
    assim q esse numero x de vezes acabasse vc deveria falar novamente com o npc

Registro
    08-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado novamente ao apoio !

@Mestre do yellow

Leia a parte 1

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=246343

eu ja havia pensado em algo do genero, mais de uma forma separada, gostei da sua idéia, vou sair agora, mas de noite eu edito e acrescento ela.

@Andrézinho grande

Assim como a idéia do mestre~ vou adicionar a sua também, apenas com uma modificação, que seria um limite de apenas 1 ou 2 vezes por dia para se poder mineirar. Quanto a quest, poderia ser utilizada uma parte da "tales of tibia", nunca fiz então não sei muito, mais tarde eu leio no fórum e vejo o que da pra interligar...

parte da quest

To sem tempo fui xD
    Última edição por Dark Prankster; 18-06-2008 às 17:35.
    Benjamim Franklin

Schopenhauer

George Bernard Shaw

Registro
    06-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu aprovo

+ penso assim

vc teria q fazer uma quest complicadissima (no estilo da postman pa ngm fica ganhando dinheiro facil)
    e ainda ele teria q pega uma dwarven pickaxe(pa qm nao sabe vc encontra no final da minas do dwarfs
    uma por cav)e qndo vc axasse uma pedra de um valor consideravel a dwarven pickaxe num poderia ser usado
    soh se fosse concertado com o budrik(npc numa cav de dwarf)o valor devia ser por volta de 300 gp(axo q ta bom)

+ assim tbm axo q ta bom

Permissões de Postagem