Bom ander, eu num gostei muitu não du que u crab. falow, tipo, ce vc não tiver um bom motivo para pegar vl 200, pra q vc vai pegar intão o tal lvl, tipo, eu sempre sonhei em ter uma demon legs....ainda é meu sonho ter uma, mais eu sei q issu nunka vai acontecer pq eu jogo em grimera, tipo, eu não gostei muitu du update, pq kuandu eu era lvl 60 minhas uh me healava uns 400 nu max, issu parece poko, pra vida q eu tinha, maisss, um uh me salvava a pele literalmente, pq eu sempre andava com 4 bp, e procurava só usa exura nas hunt de guard, eu fui upandu pensandu em caçar dragon sem kuazi não usar uh(hoje eu num usu nenhuma uh pra mata 200 dragy, sabem pq?? pq eu usu ultimate healt potion xD~ ) maiss, eu perdi esse sonho kuando a cip resolvel retirar o poder de healar dos knights, sabe hoje, eu não posso dizer q nenhuma vocação é boa, sorc e druid gasta muiiiiita grana pra caça, paladin não tem mais akele bom e velho poder de antes, paladin eskeceu q pode usa sd, pq não tem graça usa mais, eu me lembro dakela época boa q eu fiz um druid pra cata uh, e andava com uma bp de sd com ML 17 nu lvl 12, us cara vinham todos felizão me pkliza pelo meu lvl, só q les vinham sem uh e sem nada de proteção achandu q me mataria em segundos, o erro era fatal, era questão de 2 sds e ja era u tal PK, intão, era impossivel ce matar um player mage low lvl se ele foce esperto e soubece se preparar, mais a cip, preferiu ajudar os burros, e prejudicou os espertos, agora kualker bobão da uma pklizada com hotkey na runa, e acha q é o pk do jogo pq sabe apertar 2 F's..... um pra sd e outro pra uh -.-" , tipo eu acho que se a cip realmente se preocupace com as diferênças de lvl dos players, eles ao invés de diminuir ao mínimo o poder de algum char, eles deveriam pensar em sómente aumentar a facilidade de chegar até um determinado lvl de alguma maneira, mesmo eu achando q tibia tinha muito mais graça na boa e velha époka do PvP manual (tacar rune pela janela do game play) akela époka foi a melhor q já existiu, a do 7.6, mesmo pra mim q era um knight, eu não tinha q reclamar q os mages me mataria muitu mais facil q eu mataria eles, sendo q eu tive a escolha de uma vocação, então, eu e nem ninguém deveria reclamar de diferênças de vocações, pq se não estavam contentes, q mudacem, agora todos sos lvl's 130+ sentem na pele o q é ter seu poder restrito por alguma rasão, pq ao q eu vejo, q graça eu teria em upar um sorcerer até u lvl 350 sendo q ele teria a mesma força q um sorcerer tem no lvl 150, então o melhor motivo q eu teria para upar pro lvl 300, não existe mais, q seria ter um poder supremo comparado aos demias players, o q me recorda, quando eu era lvl 50- eu admirava a força brutal dos lvl's 200 e sonhava em ter esse lvl um dia para adquirir tal poder tão admirado pelos demais, mais esse sonho virou um pesadelo inescapavel, quando o tal poder tão sonhado virou poeira na história... eu acho q se as pessoas reclamavam tanto das diferênças de poderes dos lvl mais altos, elas deveriam antes pensar q um dia eles teriam tal poder, pq da mesma maneira q uma pessoa pega lvl 347, mostra q não é impossível chegar a tal lvl, bom meu ponto de vista resumidamente é que não se deve redusir o poder das pessoas para os fracos se sentirem mais seguros, sendo que quando eu era supostamente "fraco" eu transformei meu medo em motivação para superar quem poderia me prejudicar, isso era o que dava graça ao jogo, o saber q você poderia chegar a um certo nível de poder, agora qual a graça do jogo, como meu bom amigo anderslash dice no começo , que o tibia esta entrando no conceito de ragnarok de caçadas grupais, e akeles q não conhecem ninguém q jogue tibia e sejam tímidos para fazer amizades não deveria ter uma vantagem para caçar na solidão ??? eu mesmo sou meiu quiéto, e não costumo fazer amizades facilmente, ainda mais q as que eu havia feito, não jogam mais, achu q vou voltar a caçar meus bons e velhos dwarfs guards e dar power abuser nos low lvls q provavelmente estariam fazendo suas loot bag's por lá, pela simples rasão de eu não kerer mais gastar muita grana pra catar um levelzinho... eu garabtu q eu levando 20 backpacks dentro de uma outra eu consigu enchelas com gold em menso de um dia nos dwarfs guards , nus carriom worms e nas tarantulas, tomando o pekeno espaço para upagem de lvl dos lower players.... abraços ai pra geral, e aposto q se nunka fizecem balanceamento de vocações e somente aumentacema força dos atakes físicos de knight e paladins, o jogo teria muita graça, e muitos q pararam de jogar por desgaste mental ( xD~) voltariam a jogar pagando inúmeras premiums accounts...