Concordo e Discordo:
1- Referente aos itens raros e unicos: Concordo
Como foi dito, faz parte da historia do tibia. São coisas que se "popularizassem" acabariam com parte da historia do tibia. É da minha opnião que o Thunder Hammer dropa com extrema facilidade do Orshabal. Acho que deveria ser mais raro. Outro ponto de minha opnião é que, se um player quiser muito conquistar um item raro ou unico, escolha um servidor onde tenha esse item, jogue muito tibia, faça muito dinheiro e oferte um valor irrecusavel.
2- Referente a penalidade de morte: Concordo
Ele disse tudo ao citar que "o que mais diferencia o tibia dos demais games é a penalidade de morte". Concordo plenamente. Tibia é excelente porque é dificil, se vc quer um jogo facil, vai jogar bolinha de gude ou bocha. O que pode ser feito pelos players de tibia é mais cuidado ao caçar, não por suas habilidades, mas sim por problemas externos, como os ataques DDOS e problemas de conexão de seus provedores. Tenho velhos amigos HL em tibia onde 99% de suas mortes eram por causa de problemas de conexão, na época em que não haviam os atuais ataques DDOS.
3- Referente ao Balanceamento de Vocações: Discordo
Discordo com esse topico pelo seguinte: Paladinos estão excelentes, não há o que reclamar. Knights também, tirando a parte onde retiraram a runa UH deles, afinal, knight recebe uma enorma quantidade de pontos de vida e capacidade de carregar suprimentos. seus hits evoluem de forma "boa" relativo a capacidade de "apanhar". Agora os mages foram extremamentes prejudicados: Primeiramente por ser implantados soul points imutaveis. Um mage level 250 usa muito mais runas do que um level 50, mas os SP são os mesmos para ambos. Segundo: Os danos dos mages foram reduzidos a metade. Acho isso a pior coisa no balanceamento, afinal, um mage recebe muito mais dano do que as outras vocações, tem capacidade infinitamente inferior as demais e agora, tem os mesmo danos das outras vocações. Um paladino, um knight e um mage level 100, da o mesmo dano em um demon, mas um paladino e um knight, conseguem receber danos sem risco de morte e um mage, com certeza absoluta morrera com esse mesmo dano. Mages deveriam ter a vantagem de dar danos mais fortes que as demais vocações por ser a mais fragil, alem de ter menos capacidade de carga do que as demais.
Foi dito por Craban que 1% dos "CLIENTES" são extremamente fortes. Que apenas 1% poderia fazer com que os demais 99% desistissem de jogar, que esse era o principal motivo do tão sonhado balanceamento. Isso é valido? Na minha opnião não, afinal, como foi dito por um dos 5 entrevistados que não me recordo qual foi, "eles tiveram oportunidade de escolha, que escolhessem uma classe mais poderosa". Em outra parte da entrevista ele se contradiz, dizendo que não seria tirado o PVP, mas que a grande finalidade do jogo era de trazer paz, amizades, etc. Então, ja que 1% tem a chance de acabar com os outros 99% dos CLIENTES, que esses 99% de CLEINTES tenham a inteligencia de não criar caso, gerarem guerras e conflitos. Outro ponto é que, como foi dito por meu amigo Teragorny, de Chimera, um High Level não acaba com 10 ou 15 leveis medios. O que descreve perfeitamente isso é a morte do player Seromonthis. Dez jogadores de level relativamente baixos, acabaram com ele... Isso contradiz totalmente o que ele disse.
Para finalizar, o jogo esta excelente da forma que esta, tirando os seguintes pontos:
- Knight deveriam ter a UH de volta.
- Mages por serem mais frageis, por terem menos capacidade de carga e por seus hunts serem mais caros deveriam ter seus danos maiores e seus Soul Points ajustados conforme o level.
- Paladinos são a melhor classe. Parabéns.
O crescimento do jogo esta excelente, as quest estão evoluindo, fazendo com que os players pensem (por ex a Dreaam Challanger). Os mapas estão cada vez mais bonitos, mantendo as raizes do tibia. Apenas acho que deveriam ser pensados esses pontos acima...